Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em qual notebook investir: Air de 13" ou MBP de 15"?


Fábio Dias

Posts Recomendados

Galera,

Vou para os EUA ainda este mês e quero trocar de notebook. Meu Macbook Pro é de 2009 e apesar de eu ter dado um gás nele (vejam as specs na minha assinatura) estou querendo passá-lo para frente. Ele ainda tem 1 ano de Apple Care então acho que agora é o momento certo.

Como existe esse rumor de que até o final do ano a Apple poderá lançar novos Macbook Pros mais finos e potentes com SSD eu tenho medo de investir USD$1.800 num notebook boladão e no final do ano ele ja estar desatualizado. Fiquei pensando se talvez não valesse a pena investir em um notebook com uma placa de video e processadores menos potentes porém com SSD. O modelo do Air é bastante novo, acabou de sair. Caso eu queira vendê-lo em breve para pegar os novos Pros eu ainda teria um ótimo poder de revenda. Será?

Fico confuso...

De fato o MBP de 15" é mais potente e um melhor investimento em termos de trabalho pois sou designer e preciso de potência e placa de video, o foda é o notebook ficar ultrapassado em questão de meses.

O que vocês fariam?

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado que vc é designer e usa a maquina para trabalho.

Caso contrario eu iria com certeza de Air de 13.

A intel do Air, não dá conta para o que vc precisa?

Hoje eu acho o Air a melhor opção. Estão bem potentes, teclado com backlight e acabaram de ser atualizados.

Outra duvida, vc usa monitor externo ou ia usar o monitor do Mac mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu está pensando na linha que ainda vai sair, recomendo não comprar e juntar grana. Ainda assim, se quiseres mesmo trocar de máquina, pega o MBP 15", pois vai oferecer o que tu precisa. Quando a linha seguinte for lançada tu pensa se queres trocar ou não.

Vais comprar direto nos EUA, então tens um "poder de revenda" enorme. O preço de usado do MBP 15" da linha anterior aqui é o que vais pagar pelo zerado da atual lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... a questão é que quero passar o meu MBP pra frente logo agora, enquanto ele ainda tem 1 ano de Apple Care. Daqui a pouco ele desvaloriza muito ai eu perco dinheiro. O complicado é que se eu vendê-lo eu fico sem computador, o que não pode acontecer.

Eu costumava usá-lo com monitor externo, mas como minha bancada é MUITO pequena eu tenho evitado. Hoje em dia dou preferência por usar só o notebook e por isso consideraria pegar o de 15", pela tela maior e ainda a possibilidade de comprá-lo com High Resolution de 1680x1080... pra trabalhar fica um pouco melhor.

O meu maior medo é investir em um notebook que em questão de meses pode ser atualizado pela Apple =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles foram atualizados em fevereiro, então até fevereiro do ano que vem no máximo deve ser atualizado novamente, se vc puder esperar. Mas eu não ligo pra isso não, senão vira paranóia, afinal de contas eles atualizam todo ano. O Que vc tem que ver é se ele irá te atender durante muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... a questão é que quero passar o meu MBP pra frente logo agora, enquanto ele ainda tem 1 ano de Apple Care. Daqui a pouco ele desvaloriza muito ai eu perco dinheiro. O complicado é que se eu vendê-lo eu fico sem computador, o que não pode acontecer.

Eu costumava usá-lo com monitor externo, mas como minha bancada é MUITO pequena eu tenho evitado. Hoje em dia dou preferência por usar só o notebook e por isso consideraria pegar o de 15", pela tela maior e ainda a possibilidade de comprá-lo com High Resolution de 1680x1080... pra trabalhar fica um pouco melhor.

O meu maior medo é investir em um notebook que em questão de meses pode ser atualizado pela Apple =/

Se for atualizado por agora - meu palpite é que ocorra entre outubro e dezembro - e quiseres trocar, vais conseguir vender e recuperar teu dinheiro fácil fácil. Vende teu MBP atual e compra o de 15" de entrada com tela de alta resolução nos EUA, é um excelente negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Vou para os EUA ainda este mês e quero trocar de notebook. Meu Macbook Pro é de 2009 e apesar de eu ter dado um gás nele (vejam as specs na minha assinatura) estou querendo passá-lo para frente. Ele ainda tem 1 ano de Apple Care então acho que agora é o momento certo.

Como existe esse rumor de que até o final do ano a Apple poderá lançar novos Macbook Pros mais finos e potentes com SSD eu tenho medo de investir USD$1.800 num notebook boladão e no final do ano ele ja estar desatualizado. Fiquei pensando se talvez não valesse a pena investir em um notebook com uma placa de video e processadores menos potentes porém com SSD. O modelo do Air é bastante novo, acabou de sair. Caso eu queira vendê-lo em breve para pegar os novos Pros eu ainda teria um ótimo poder de revenda. Será?

Fico confuso...

De fato o MBP de 15" é mais potente e um melhor investimento em termos de trabalho pois sou designer e preciso de potência e placa de video, o foda é o notebook ficar ultrapassado em questão de meses.

O que vocês fariam?

Obrigado :)

Se fosse aqui eu falaria pra vc pegar o Air de 13" ($$), mas tendo a chance de pegar lá e trazer debaixo do braço não vejo motivo algum pra vc não pegar um MBP de 15", e de quebra estando lá ainda consegue pegar um SSD de 128~256gb num preço bem interessante e vai estar com um foguete pra bastante tempo (bem mais que um Air, definitivamente).

Esquece esse negócio de rumor de mudança de linha, por mais que aconteça você ainda conseguirá vendê-lo super bem por aqui.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... a questão é que quero passar o meu MBP pra frente logo agora, enquanto ele ainda tem 1 ano de Apple Care. Daqui a pouco ele desvaloriza muito ai eu perco dinheiro. O complicado é que se eu vendê-lo eu fico sem computador, o que não pode acontecer.

Eu costumava usá-lo com monitor externo, mas como minha bancada é MUITO pequena eu tenho evitado. Hoje em dia dou preferência por usar só o notebook e por isso consideraria pegar o de 15", pela tela maior e ainda a possibilidade de comprá-lo com High Resolution de 1680x1080... pra trabalhar fica um pouco melhor.

O meu maior medo é investir em um notebook que em questão de meses pode ser atualizado pela Apple =/

Perder dinheiro você sempre vai perder. Poucas coisas desvalorizam mais do que computador. Portanto, quanto mais tempo vc usá-la, menos dinheiro perde.

Se você está pensando em fazer negócio, vá de AIR, obvio.

Agora se você está procurando uma ferramenta de trabalho, acho que a escolha pelo 15" é óbvia. Alías, mais obvia para você do que para mim, que não trabalho com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...