Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 3G: o que falta?


Posts Recomendados

Já tem um post sobre isso, nem vi os comentários, quis perguntar por aqui logo:

- Por que a câmera ainda é de 2 MP ??

- O GPS é A-GPS. Não dizem que essa forma não é lá tão boa, que é um genérico do GPS 'real' ?

- Vamos parar com essa babaquice de achar que ele não têm nenhum botão: aquilo que a conhece pra mexer no volume, o hold e o sleep/wake, são o quê ?? Enfeite ??

- Aliás, por que o próprio botão de ligar existe ?? A HTC tem um aparelho que, quando toca e você não quer atender, é só virar de cabeça pra baixo. A Apple não podia fazer algo assim ?? Se alguém disser que ele poderia ligar sozinho lá dentro da mochila, discordo, 1o porque se acontecesse mesmo, ele ligaria em hold, e se desligaria sozinho depois de cerca de 10 segundos sem destravamento pelo usuário, e 2o porque Apple é Apple, ela não faria logo essa parte de qualquer jeito, se não fosse dese jeito que falei, seria ainda mais inteligente.

Espero as pedradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Abaixa aí. Tô jogando um meio fio!!!

Para essa função que você falou... não dou um mês e alguém lança isso para o iPhone, se é que já não existe. Isso é fácil.

A câmera realmente é uma josta. Mas não é tão ruim quanto a do meu Sony W880i. Então para mim é pau a pau.

Sim... vou comprar o meu, assim que chegar.

A propósito. Vendo SonyEricsson W880i Zerado, com 2 meses de uso. Mas só entrego quando botar a mão no meu iPhone 3G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que falta no iPhone é a Apple perceber que não é só porque o mundo acha ele fantástico e inovador, que todos precisam do mesmo aparelho, com as mesmas funções, mesmo tamanho e peso, mesmo design, mesma câmera, etc.

Assim como ocorre no caso do iPod que possui 4 modelos diferentes, o iPhone possui mais de um perfil de usuario com necessidades diferentes.

Falta investir em diversidade, coisa que pelo menos no ramo de telefonia outras empresas como a Nokia e a Sony Erricson estão bem a frente.Enquanto a Apple tentar atender todas as demandas em um só aparelho limitando-se a variar nas opções de armazenamento, sempre vai haver algo faltando para alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem posto, Vinicius.

Com a atual política de preços praticada pela Apple, abre-se a possibilidade de uma nova versão do iPhone. Por exemplo, com câmera pra vídeo-conferência, maior resolução da câmera atual, acabamento em metal (traseira), dentre outras melhorias.

Resta-nos torcer e aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

- Em qualquer iPhone a possibilidade de trocar a bateria quando se fizer necessário, sem a precisar levar em uma autorizada ou algum serviço especializado.

- A câmera frontal, afinal as video-chamadas são o grande atrativo do 3G, embora eu não ache tão interessante assim.

- GPS de verdade.

- Efetuar conexão Wi-Fi ad hoc de forma simples para troca de dados, ex: Nintendo DS e PSP que possibilitam jogar em rede através de conexão ad hoc (30 metros de distância).

- Configurações da câmera (white-balance, abertura, etc), resolução é o de menos, afinal é um celular e não uma câmera, além disso resolução (mega pixel) só serve de fato para as ampliações de foto (impressão), não para definir se a imagem será boa ou ruim.

Ex: Posso ter uma câmera de 22MP com sensor e lente lixo e uma de 6MP com sensor e lente top, com certeza a imagem final da de 6MP será melhor, mesmo tendo a resolução menor (desculpem, mas mega pixel é propaganda pra leigos no assunto).

- Vender pela internet "desbloqueado" sem necessidade de pegar um plano da AT&T, mesmo que pelo preço antigo.

Tenho um iphone de 8Gb e não estou conseguindo ver vantagem na troca pelo 3G.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho dificil melhorarem a camera tão cedo , isso também afetaria no design , uma camera boa pede espaço e o flash também. Já a frontal poderia muito bem ser colocada da mesma forma que nos IMacs novos , é bem discreta e fica por baixo da tela, não afetaria em nada no design acredito eu.

Acho que quem já tem um IPhone nem precisa trocar, ainda não vale a pena acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta uma camera pra video conferência e falta melhorar a atual, nao precisa nem aumentar a resolução pq isso nao quer dizer nada, o w810i tem uma camera de 2mp e funciona mil vezes melhor, a ainda tem os leds para as fotos noturnas, a apple poderia facilmente incluir isso ai, pronto nao ia ta faltando mais nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que falta no iPhone é a Apple perceber que não é só porque o mundo acha ele fantástico e inovador, que todos precisam do mesmo aparelho, com as mesmas funções, mesmo tamanho e peso, mesmo design, mesma câmera, etc.

Assim como ocorre no caso do iPod que possui 4 modelos diferentes, o iPhone possui mais de um perfil de usuario com necessidades diferentes.

Falta investir em diversidade, coisa que pelo menos no ramo de telefonia outras empresas como a Nokia e a Sony Erricson estão bem a frente.Enquanto a Apple tentar atender todas as demandas em um só aparelho limitando-se a variar nas opções de armazenamento, sempre vai haver algo faltando para alguém.

mas o ipod começou com um modelo não?

comparar a Apple com Nokia e Sony em termos de diversidade de celulares é sacanagem... a apple entrou no mercado faz um ano... inovou, e ta na continuidade do aparelho...

ah, imagina um celular com touchscreen do tamanho do ipod nano ou do shuffle... nao dá, né...

tem que esperar, faz um ano que tem o iphone, faz um ano que a apple entrou no mercado de celulares e faz pco tempo que comprou a PA...

daqui pra frente eu imagino que veremos mais novidades em termos de iphones...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem posto, Vinicius.

Com a atual política de preços praticada pela Apple, abre-se a possibilidade de uma nova versão do iPhone. Por exemplo, com câmera pra vídeo-conferência, maior resolução da câmera atual, acabamento em metal (traseira), dentre outras melhorias.

Resta-nos torcer e aguardar.

Acho (pessoalmente) esse negócio de câmera pra video conferência um merda foda. O problema todo não é a tecnologia em si, nem o preço da ligação que, invariavelmente sempre será mais caro que o telefone, mas sim o fator humano do negócio, me explico:

Será mesmo que ter a possibilidade de ser visto é um benefício ou uma desgraça disfarçada de tecnologia, sim, porque até então o seu interlocutor não tem como saber aonde e como você está. Isso pode não parecer, mas acaba metendo a pessoa em situações demasiado complicadas, claro, aí alguém vai dizer: "É só não atender", bem, resumindo a resposta para tal afirmação é "Definitivamente, você não é casado!". E essa é apenas 1% das possibilidades, o caso é que mentir (para o chefe, cliente, esposa/marido, sócio, pai, mãe, etc...) está nos genes da raça humana, e tal tecnologia é o inferno para a maioria dos seres humanos (pelo menos os que param pra pensar nisso), engraçado que eu achava isso ótimo antes. Isso, aliado a algum dispositivo que anuncia a sua posição global para uma outra(as) pessoa(as), é meus amigos, literalmente, o fim da individualidade.

E quem nunca mentiu, que me atire o primeiro post!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, este iPhone foi feito para aqeles que n tinham, comprarem !! nao é pra qem tem um, trocar !

uma grande vantagem deste novo é a bateria (corrijam-me caso esteja em erro), conexões mais rapidas, etc... mal chegue a Portugal, eu vou comprar... ja qeria o antigo, entao o novo q é mais barato qero mesmo!

ah, a camara frontal para mim nao tem qq interesse.. ja é o meu 3ºtelemovel 3G da nokia que tenho e NNC usei video-chamada. as chamadas sao pra ser eficientes e nao pra andar a mostrar caras looool alem de que sao mais caras as video-conferencias!

welcome, the new iPhone!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nosferat

De fato, eu realmente sou solteiro!

Mas a sua preocupação procede, embora eu ache que todas as chamadas não devam ser de vídeo! Acredito que seria apenas mais um recurso que poderia ser usado, assim como tantos outros presentes nos celulares e utilizados esporadicamente.

@rodrigok

Em relação a resolução da câmera, claro, não estou querendo apenas tamanho da imagem! Quero uma lente e um CCD decentes, assim como os que já existem em alguns celulares, como no meu N95!

No tocante ao GPS, isso é problema! Com a atual tecnologia, nenhum celular conseguiria ter um de verdade sem prejudicar o design, basta observar o tamanho dos Garmin's, que são apenas GPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que falta no iPhone é a Apple perceber que não é só porque o mundo acha ele fantástico e inovador, que todos precisam do mesmo aparelho, com as mesmas funções, mesmo tamanho e peso, mesmo design, mesma câmera, etc.

Assim como ocorre no caso do iPod que possui 4 modelos diferentes, o iPhone possui mais de um perfil de usuario com necessidades diferentes.

Falta investir em diversidade, coisa que pelo menos no ramo de telefonia outras empresas como a Nokia e a Sony Erricson estão bem a frente.Enquanto a Apple tentar atender todas as demandas em um só aparelho limitando-se a variar nas opções de armazenamento, sempre vai haver algo faltando para alguém.

mas o ipod começou com um modelo não?

comparar a Apple com Nokia e Sony em termos de diversidade de celulares é sacanagem... a apple entrou no mercado faz um ano... inovou, e ta na continuidade do aparelho...

ah, imagina um celular com touchscreen do tamanho do ipod nano ou do shuffle... nao dá, né...

tem que esperar, faz um ano que tem o iphone, faz um ano que a apple entrou no mercado de celulares e faz pco tempo que comprou a PA...

daqui pra frente eu imagino que veremos mais novidades em termos de iphones...

Não considero errada a atitude da Apple de lançar inicialmente apenas um modelo, pelo contrario acho necessário inicialmente saber qual será a esposta do mercado antes de sair lançando varios modelos. E após quase um ano e 6 milhões de unidades vendidas está mais do que claro que essa resposta foi extremamente positiva - basta levar em consideração que o iPod só alcançou essa marca lá pelo seu 4º ano de vendas. Assim, penso que esta mais do que na hora de diversificar, e isso não necessariamete significa "iPhones nano" ou "iPhones shuffle" o que, concordo, seria um aberração .

Com a redução de preços e o comércio em outros países a marca Apple vai estar cada vez mais presente entre os celulares, e mais do que atender a diferentes usuários, todos sabemos que ninguém gosta de ser igual a todo mundo. Por isso existem produtos tão diferentes com as mais diversas opções de formas e cores. A Apple sabe disso, e se o seu crescimento nesse mercado foi tão acelerado, cabe a ela reagir de forma a satisfazer as demandas dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigok

Em relação a resolução da câmera, claro, não estou querendo apenas tamanho da imagem! Quero uma lente e um CCD decentes, assim como os que já existem em alguns celulares, como no meu N95!

Desculpe e sem querer gerar flames, mas entendo por resolução (Pixels) e não qualidade de objetiva e sensor.

Quando você procura uma câmera de verdade você pesquisa a qualidade da objetiva e do sensor pela resolução ou das lentes que tem na objetiva, aberturas, e processamento do sensor?

Ao ler resolução foi o que entendi e esse termo infelizmente é muito usado pelo marketing de grandes empresas para definir a qualidade de uma câmera, e os leigos no assunto infelizmente acreditam que mais mega pixels é sinônimo de qualidade de imagem.

Sei que a câmera do iPhone deixa muito a desejar em comparação com outros aparelhos, mas eu por exemplo nunca usei câmera de celular nenhum pra fotografar nada, como disse anteriormente faltam algumas configurações (WB é básico em uma câmera digital) acredito até que tenha algo automático, nunca parei pra testar.

Fazer video também poderia ser uma boa, vai de quem gosta.

Não acho que esse seja o foco principal do iPhone, por isso a Apple não deve ter investido tanto nesse quesito.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigok

Sua interpretação está correta, por isso fiz questão de especificar os meus anseios em relação à câmera. Sem celeumas!

@negrini

Atualmente, as duas empresas que oferecem pacotes 3G são a Claro e a TIM. A primeira criou planos específicos - e mais caros - para seus pacotes de alta velocidade. Já a segunda, incorporou os serviços 3G (maior velocidade, vídeo-conferência, ...) aos pacotes de minutos já existem, ou seja, não houve acréscimo nos valores cobrados.

Quanto maior for a concorrência, mais "justos" serão os planos oferecidos aos clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...