Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigindo lentidão extrema do Lion


sidneirt

Posts Recomendados

instalei o Lion em 3 maquinas diferentes com o mesmo Apple ID, sem problemas para o download

em uma das maquinas a apple store pediu que eu criasse nova senha ou desbloquear, mandei desbloquear recebi email e revalidei a senha e fiz o download sem problemas

em um iMac depois da instalação ficou muiiito lento, tudo.. inclusive o relógio que demorava atualizar os minutos. precisei desligar no botão liga/desliga

uma dica, depois do download, ele já vai querer instalar, cancele e faça uma cópia antes do arquivo instalação do "Instalação do MAC OS X Lion.APP"

aproveite e já faça um disco de boot do Lion, mande mostrar conteúdo desse pacote que você baixou

ache a pasta sharedSupport

faça uma cópia em baixa velocidade para um DVD, do arquivo InstallESD.dmg, ele tem 3,74 GB

desligue o MAC

ligue presionando a tecla C, e aguarde... pode demorar... mas voce verá a Maçã e ampulheta

quando aparecer utilitarios, utilize a ferramenta de disco e mande verificar, e aguarde.... pode demorar... Zzzzzz

reinicialize o MAC e aguarde.... ele vai demorar mais que o normal e...

até o momento o Lion esta funcionando super bem

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Interessante a dica. Quem estiver passando por lentidão, deveria aproveitar isso.

críticas:

- Metade do post é sobre como gravar em DVD, e isso já tem no blog, poderia ter aproveitado a referência. Só estou comentando.

- Outra coisa é que eu mal entendi seu texto "no geral". Até que está bem escrito, só a estrutura das idéias que podia mudar(parágrafos?)... algo do tipo... enfim....

- O título - "Lion em vários macs" - pelo que parece não em nada a ver com o seu objetivo(e sim seu subtítulo - "corrigindo lentidão" -, que parece ser mais adequado).

Aproveitei para mudar o título :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a instalar o Lion mas a conexão caiu. Posso retomar daonde parei, ou ele irá reiniciar toda vez q cair a conexão? Outra pergunta. Sou iniciante no Mac, e acabei de cOmprar um MacBook Pro 3.1 17". O procedimento é o mesmo para instalar o Lion, apertando "C" ao iniciar? Posso escolher formatar neste momento? E o bootcamp? Posso faze-lo depois da instalacao do Lion?Muitas duvidas. Desculpe , sou iniciante e quero mergulhar logo neste mundo Mac. Rsrsrs E aqui é o fórum! Obrigado. Ivan Cruz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Só pra postar minha experiência aqui: acabei de experimentar fazer a instalação limpa do Lion através do DVD e até melhorou um pouco em relação à lentidão, mas na boa, o consumo de memória continua ABSURDAMENTE ALTO. No Snow Leopard meus 8GB ficavam sobrando na boa, mesmo quando eu tinha máquina virtual aberta no Fusion.

Agora, usando o Lion e sem NADA aberto ficam 300mb livres. Acreditem, eu quase não tenho nenhum programa instalado. Nem coloquei o Fusion ainda, to só com o Chrome e o finder aberto e só tem 300mb livres.

Quando mando abrir qualquer programa (Disk Utility, Safari por exemplo) demora demais pra iniciar. Talvez devido à falta de memória disponível...

Ridículo isso! To extremamente decepcionado com essa performance e pensando seriamente em fazer o downgrade...

Editado por celao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Só pra postar minha experiência aqui: acabei de experimentar fazer a instalação limpa do Lion através do DVD e até melhorou um pouco em relação à lentidão, mas na boa, o consumo de memória continua ABSURDAMENTE ALTO. No Snow Leopard meus 8GB ficavam sobrando na boa, mesmo quando eu tinha máquina virtual aberta no Fusion.

Agora, usando o Lion e sem NADA aberto ficam 300mb livres. Acreditem, eu quase não tenho nenhum programa instalado. Nem coloquei o Fusion ainda, to só com o Chrome e o finder aberto e só tem 300mb livres.

Quando mando abrir qualquer programa (Disk Utility, Safari por exemplo) demora demais pra iniciar. Talvez devido à falta de memória disponível...

Ridículo isso! To extremamente decepcionado com essa performance e pensando seriamente em fazer o downgrade...

Pois comigo esta tudo 100%. Nao tenho nada do que reclamar do Lion. Nao consome RAM exageradamente. Nao esquenta. Nao trava. Nao esta lento. E olha que eu só tenho 4gb EE. RAM.

Não tem mto haver, mas será que compensa trocas o Leopard pelo Lion num MBP 2006 2.16 C 2 duo 3GB????

Minha versão é a MA601LL e tô doido para atualizar, mas a preocupação com lentidão e comilança da bateria está me preocupando.

Seu Mac tem requisito para instalar o Lion. Eu atualizaria tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Só pra postar minha experiência aqui: acabei de experimentar fazer a instalação limpa do Lion através do DVD e até melhorou um pouco em relação à lentidão, mas na boa, o consumo de memória continua ABSURDAMENTE ALTO. No Snow Leopard meus 8GB ficavam sobrando na boa, mesmo quando eu tinha máquina virtual aberta no Fusion.

Agora, usando o Lion e sem NADA aberto ficam 300mb livres. Acreditem, eu quase não tenho nenhum programa instalado. Nem coloquei o Fusion ainda, to só com o Chrome e o finder aberto e só tem 300mb livres.

Quando mando abrir qualquer programa (Disk Utility, Safari por exemplo) demora demais pra iniciar. Talvez devido à falta de memória disponível...

Ridículo isso! To extremamente decepcionado com essa performance e pensando seriamente em fazer o downgrade...

Acontece isso comigo as vezes, mas o consumo absurdo é sempre de memória inativa... que é liberada quando necessário. Então tá OK.

Eu fiz um upgrade para 8GB no meu MBP para rodar decentemente o FCP X, e na hora fiquei espantado que só com o Safari e o Mail eu ficava com 50Mb livre, fui ver o inativo, vários gigas... ao abrir o Final Cut... ele foi liberando espaço para o bichinho(e rodando várias vezes mais rápido do que com 4GB).

Agora tem que tomar cuidado, o Flash estava consumindo quase 600Mb só pra ter um videozinho aberto... instalei a versão 11 e caiu pela metade. O Rockmelt(baseado no "Chrome"), cria vários Workers para renderizar páginas e não estava fechando, e acaba consumindo muita memória com o tempo....

O Safari só notei anormalidades uma vez no consumo de memória(várias instancias desnecessárias do Renderer, o mesmo bug do Rockmelt)... mas passou e não aconteceu mais.

Enfim, o Rockmelt vai ficar aposentado até a próxima atualização... abro ele só de vez em quando e por pouco tempo.

Lembrando que quanto mais memória, menos Swap é usado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...