Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica com HD externo


Posts Recomendados

Olás.

Adquiri um HD externo de 1T e preciso de umas dicas de o que fazer com ele.

Minha idéia é particionar o mesmo em 3:

160 Gb para backup do meu HD da máquina que uso usando TimeMachine (aliás, o time machine irá copiar tudo para meu HD externo igual está no HD do computador? se eu apagar algo do pc, será excluído no HD também?);

600 Gb Reg. Cronológico para guardar dados via Mac;

Restante NTFS para dados e jogos pelo windows.

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olás.

Adquiri um HD externo de 1T e preciso de umas dicas de o que fazer com ele.

Minha idéia é particionar o mesmo em 3:

160 Gb para backup do meu HD da máquina que uso usando TimeMachine (aliás, o time machine irá copiar tudo para meu HD externo igual está no HD do computador? se eu apagar algo do pc, será excluído no HD também?);

600 Gb Reg. Cronológico para guardar dados via Mac;

Restante NTFS para dados e jogos pelo windows.

O que acham?

Tenho um HD externo de 2 Tb. Não tem partição e acabei usando o Tuxera pra poder escrever nele. Acabei não podendo usar como Time Machine. Então acho que vc está fazendo a coisa certa ao decidir o que fazer antes de simplesmente começar a usar.

Primeiro, seu HD tem quantos gigas? Não adianta vc fazer uma partição no HD externo com menos espaço que tem no HD do seu computador.

Faça a partição pro Time Machine formatando em Mac Extended Journaled.

O Time Machine funciona guardando versões do seu sistema. Se vc apagar um arquivo hoje, e amanhã vc quiser ver esse arquivo novamente, vc volta no tempo pro dia que vc ainda tinha o arquivo.

Só não entendi uma coisa, quando vc fala em jogos pelo Windows vc pretende usar o HD externo como máquina virtual?

Eu pergunto isso pq realmente não sei se é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não. Eu quero armazenar instaladores de jogos para windows, assim, quando eu quiser jogar, basta instalar o jogo entendeu.

Só não entendi uma coisa: por formatar em Extended Journaled? Eu formatei em Reg. Cronológico e já configurei no Time Machine.

Ah, entendi. É uma boa ideia, então :)

Quanto ao formato, quando fui instalar o Time Machine apareceu uma msg dizendo que tinha que ser o Journaled, mas se funciona o cronológico, então é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com vergonha, mas seria possível vcs me ajudarem baixando um pouco o nível da cv? rsrs ë que comprei um HD seagate na apple, tentei arrastar, tentei exportar do iphoto,... quase enlouqueci mas , enfim usarei para imagens, armazenar , pois meu MacPro já está com muita foto.

Como começo fazer isso por favor?

ele aparece na Mesa e nada consigo fazer, obrigada se puderem gastar um tempinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com vergonha, mas seria possível vcs me ajudarem baixando um pouco o nível da cv? rsrs ë que comprei um HD seagate na apple, tentei arrastar, tentei exportar do iphoto,... quase enlouqueci mas , enfim usarei para imagens, armazenar , pois meu MacPro já está com muita foto.

Como começo fazer isso por favor?

ele aparece na Mesa e nada consigo fazer, obrigada se puderem gastar um tempinho.

Te sugiro procurar por: escrever NTFS na busca do fórum. Tem bastante conteúdo. Basicamente você precisa instalar um programinha para conseguir ler e escrever no HD ou formatar no sistema do Mac OS X pelo Utilitario de Disco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...