Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini 2011


rgtg

Posts Recomendados

Instalei....mas tentei rodar um filme The.Dark.Knight.2008.1080p.IMAX.BluRay.DTS.dxva.x264.D-Z0N3

e o programa disse que nao era um arquivo de video....ja o vlc rodou sem problemas, p q será? codec? alias...tem disso no mac?

Tem disso sim.

Mas estranho ele não rodar. Normalmente o Movist é bem mais suave que o VLC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem disso sim.

Mas estranho ele não rodar. Normalmente o Movist é bem mais suave que o VLC.

Também recomendo o Movist. Mais leve, suave, e EXCELENTE pra quem usa o mac ligado à uma TV por HDMI (escure a tela do mac e deixa ligada a da tv quando roda filme em tela cheia na tv, aceita o apple remote, tem interface semelhante ao front row, etc).

Quanto à codecs, tem essa no mac sim. Baixa o PERIAN e instala. Vai adicionar todos os codecs que vc precisa. E de quebra vai adicionar a funcionalidade de legendas no quicktime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Estou na mesma do rgtg, entrando no mundo mac atraves do MINI.

Entao como sou novo na area tenhos algumas duvidas:

Comprando este modelo basico na apple store, eu posso fazer o upgrade de memoria e HD sem perder a garantia ?

Este hd de 5400 rpm, é muito lento ou da conta do recado (O uso basico e para edicao de imagens e muito pouco para edicao de videos).

e por ultimo onde posso comprar pecas (memoria e hd) e acessorios (teclado, mouse), so no ebay ?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao cara troca de memoria nao faz perder a garantia, trocando na apple ou nao !!!

a troca de HD se for feita na hora da compra como upgrade no site da apple continua com a garantia, se voce trocar o HD depois voce perde a garantia !!!

o HD da conta sim cara, muitos usam HD de 5400 e sempre usaram e nunca reclamavam, atualmente mesmo grande maioria dos PC que vemos e usamos por ai sao de hd 5400. obvio que o de 7200 é alguns % mais rapido, no quesito de leitura, e escrita de dados, o que envolve algumas atividades.... porem vai dar tranquilo pra voce usar.

sobre comprar peças, Teclado, mouse pode comprar no site da apple, pode comprar aki com os vendedores no classificado " trazem la de fora um pouco mais barato ", ebay, mercado livre. e pode comprar nas revendas da apple que existe em varios estados do brasil... lojas fast, Fnac, saraiva... e varios outros lugares

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao cara troca de memoria nao faz perder a garantia, trocando na apple ou nao !!!

a troca de HD se for feita na hora da compra como upgrade no site da apple continua com a garantia, se voce trocar o HD depois voce perde a garantia !!!

o HD da conta sim cara, muitos usam HD de 5400 e sempre usaram e nunca reclamavam, atualmente mesmo grande maioria dos PC que vemos e usamos por ai sao de hd 5400. obvio que o de 7200 é alguns % mais rapido, no quesito de leitura, e escrita de dados, o que envolve algumas atividades.... porem vai dar tranquilo pra voce usar.

sobre comprar peças, Teclado, mouse pode comprar no site da apple, pode comprar aki com os vendedores no classificado " trazem la de fora um pouco mais barato ", ebay, mercado livre. e pode comprar nas revendas da apple que existe em varios estados do brasil... lojas fast, Fnac, saraiva... e varios outros lugares

[]'s

Leo

Valeu Leonardo, é o que faltava eu saber. obrigado pelas dicas, estou indo comprar o meu na fastshop que descobri ser mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também recomendo o Movist. Mais leve, suave, e EXCELENTE pra quem usa o mac ligado à uma TV por HDMI (escure a tela do mac e deixa ligada a da tv quando roda filme em tela cheia na tv, aceita o apple remote, tem interface semelhante ao front row, etc).

Quanto à codecs, tem essa no mac sim. Baixa o PERIAN e instala. Vai adicionar todos os codecs que vc precisa. E de quebra vai adicionar a funcionalidade de legendas no quicktime.

aee!!! baixando o PERIAN ja!! valeu a dica!!!

outra coisa, galera, coloquei 8gb ram nele, ficou show! mas ele andou dando aquela tela cinza, que manda desligar e liga de novo... nao sei se é pela memoria nova ou nao.... de qq modo rodei um teste chamado REMBER e nao acusou nada, deu tudo ok.... alguem tem alguma ideia?

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aee!!! baixando o PERIAN ja!! valeu a dica!!!

outra coisa, galera, coloquei 8gb ram nele, ficou show! mas ele andou dando aquela tela cinza, que manda desligar e liga de novo... nao sei se é pela memoria nova ou nao.... de qq modo rodei um teste chamado REMBER e nao acusou nada, deu tudo ok.... alguem tem alguma ideia?

valeu!!!

Kernel Panic...

Tire as memórias, limpe os contatos com uma borracha e ponha denovo lá... Veja se o problema cessa.

Se não, pode ser o sistema mesmo, qual versão v. está usando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kernel Panic...

Tire as memórias, limpe os contatos com uma borracha e ponha denovo lá... Veja se o problema cessa.

Se não, pode ser o sistema mesmo, qual versão v. está usando ?

Opa!! Cara, foi isso mesmo q aconteceu! Limpei as memorias e deu certo! Brigadao, agora esta liso :)

Ps: usando lion ultimas ups, tudo atualizdo

É duro voltar a ser "anafabeto digital". , kkkkkkkkk. Apesar q estou me adaptando bem,,,,

Valeu de novo! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!! Cara, foi isso mesmo q aconteceu! Limpei as memorias e deu certo! Brigadao, agora esta liso :)

Ps: usando lion ultimas ups, tudo atualizdo

É duro voltar a ser "anafabeto digital". , kkkkkkkkk. Apesar q estou me adaptando bem,,,,

Valeu de novo! Abs

Apenas um comentário: por isso eu sou fâ dos fóruns, sempre surge alguém com aquilo que ninguém pensou! E funciona mesmo porque um amigo meu faz manutenção de PCs e ele está sempre com a borrachinha à mão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas um comentário: por isso eu sou fâ dos fóruns, sempre surge alguém com aquilo que ninguém pensou! E funciona mesmo porque um amigo meu faz manutenção de PCs e ele está sempre com a borrachinha à mão!

verdade! sempre tem alguem com um problema semelhante! é bom se ajudar!

ah, comprei o teclado bt e o magic mouse, to adorando essa maça! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Também estou para comprar um Mac Mini e estou com algumas dúvidas :

  • Posso usar mouse e teclado da microsoft ?
  • O Mac Mini basicão tem espaço pros dois HDs igual ao mais caro ?

Obrigado !

teclado e mouse sim, eu usava os wireless da ms tranquilo antes de comprar os da apple. o espaço dos hds eu nao vi com meus proprios olhos, mas tem videos na net ensinando a colocar, entao eu diria que tem o lugar sim! problema eh achar o cabo sata proprietario da apple, la fora ate tem pra vender, aqui nao sei.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50,00 é facada, hein ?! rsrsrs

Obrigado pelas respostas

ainda tem outro fator, resfriamento, esse novo hd nao vai ter leitor de temperatura, tem alguns fatores que fazem essa isntalação do segundo HD no mini ser FUTURAMENTE um possível problema, leia palavra POSSÍVEL!!

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda tem outro fator, resfriamento, esse novo hd nao vai ter leitor de temperatura, tem alguns fatores que fazem essa isntalação do segundo HD no mini ser FUTURAMENTE um possível problema, leia palavra POSSÍVEL!!

[]'s

Leo

Sinceramente, sua opinião é válida, mas não acho que isso será um problema... O mini atual foi projetado pra ter 2 HDs, tanto é que o server vem com eles. É a mesma máquina, só tem 1 HD e um cabo sata a mais.

P.S.: O mini 2011 não tem sensor de temperatura no HD. Logo, whatever se tem 1 ou 2 instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...