Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Mac OS X Lion


Wille23

Posts Recomendados

Grande verdade egtorres.

Aquecimento, passei por isso com o White em um processo chamado "Quick Look helper" que inicializa com o boot(bug do Snow). superaquece porque coloca o processador no limite e a temperatura sobe para 80/90Graus. Bateria vai em 1/2hrs. Hoje mantenho sempre o Monitor de Atividades aberto <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem está com mac aquecendo e, por isso, constantemente com as ventoinhas aceleradas, o que gera consumo MUITO MAIOR DE BATERIA, aqui vai meu conselho :

PAREM DE USAR O GOOGLE CHROME.

Quando estava usando o Lion esquentava muito e a bateria com baixa autonomia... entretanto nunca usei o Google Chrome... uso firefox :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem está com mac aquecendo e, por isso, constantemente com as ventoinhas aceleradas, o que gera consumo MUITO MAIOR DE BATERIA, aqui vai meu conselho :

PAREM DE USAR O GOOGLE CHROME.

Discordo, eu estava tendo problemas justamente por causa do Firefox, comecei a usar o Chrome e a temperatura baixou um pouco, além de travar menos e a bateria durar mais :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Instalei o Lion desde o seu lançamento mas notei que ficou mais lento e acabei voltando para o Snow Leopard.

É gritante a diferença de performance após o downgrade e se reparar aumentou bastante o número de processos rodando em relação ao Snow.

O Lion introduziu muita perfumaria que ao meu ver são desnecessárias e deveria haver como desativa-las.

Não acredito que a Apple vai melhorar o Lion em relação a performance, a tendencia é piorar.

Fiz vários testes quanto ao consumo de bateria e notei que o maior vilão o Chrome + vídeos é só observar o Activity Monitor.

Já o Safari + Flash Player 11.0.1.152 o consumo reduz bastante entretanto o Safari 5.1.1 causa vários LAGs e bolinhas coloridas no Lion.

iCloud? para mim não está pronto e se não fosse o Time Machine teria perdido coisas importantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha receio de instalar o Lion no meu mbp devido aos relatos. Primeiro instalei por cima e tive a sensação de uma queda de desempenho. Depois fiz uma instalação limpa e estou com a sensação de que o consumo está similar ao do SL.

Mas não exigi muito do mbp nem fiz medições. É uma questão de impressão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Lion desde o seu lançamento mas notei que ficou mais lento e acabei voltando para o Snow Leopard.

É gritante a diferença de performance após o downgrade e se reparar aumentou bastante o número de processos rodando em relação ao Snow.

O Lion introduziu muita perfumaria que ao meu ver são desnecessárias e deveria haver como desativa-las.

Não acredito que a Apple vai melhorar o Lion em relação a performance, a tendencia é piorar.

Fiz vários testes quanto ao consumo de bateria e notei que o maior vilão o Chrome + vídeos é só observar o Activity Monitor.

Já o Safari + Flash Player 11.0.1.152 o consumo reduz bastante entretanto o Safari 5.1.1 causa vários LAGs e bolinhas coloridas no Lion.

iCloud? para mim não está pronto e se não fosse o Time Machine teria perdido coisas importantes...

Já tentou o "Lion Tweaks"??? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Cara, meu MBP têm cerca de 4 meses (comprei em Agosto) e sempre tratei ele muito bem, nunca derrubei, sempre coloquei encima da mesa com cuidado, nunca fiquei colocando e tirando várias vezes em um intervalo muito pequeno na fonte de alimentação. Enfim, sempre fiz tudo numa boa com ele.

Acontece que de uns 4 dias pra cá fiquei abismado quando a bateria começou a durar, pasmem, no máximo 00:30 min!!! É uma coisa absurda! Ele tá em 100% quando eu tiro a fonte já cai pra 97% de começo! Em menos de 10 min já está em 82%!

Quando eu vou lá encima ele avisa: Verifique a bateria. Já utilizei esse método aqui: http://rafaelgimenes.net/2011/07/29/mac-os-x-lion-macbook-problemas-de-bateria-de-backlight-e-temperatura/

porém não mudou em nada, na verdade, não tive nem tipo de confirmação no macbook onde afirmasse que o método tinha sido realizado.

Alguem sabe o que é que pode tá acontecendo? Eu comprei ele nos EUA, será que a Apple daqui presta assistência/garantia? Será que eu retirando a bateria e limpando os conectores não funciona?! Será que é algum tipo de vírus que está consumindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

<Sei que o tópico já é um pouco antigo, mas descobri algumas coisas. Realmente a bateria estava durando bem pouco no Lion em comparação com o Snow Leopard, de 5~6horas caiu pra 3hs no max.

Descobri que o OSX teve seu Animation Core modificado, fazendo com que muitas das animação feitas por softwares de terceiros utilizem a placa de vídeo dedicada ao invés da integrada. Entre esses softwares notei que o Chrome (a versão mais nova já está corrigido), plugin de Shockwave/Flash do Chrome, Sparrow Mail, Twitter (app oficial), Postbox, Grow (a ultima versão da Mac App Store está corrigida). Tudo isso testei na ultima versão do Lion (10.7.2) usando o GfxCardStatus (codykrieger.com/gfxCardStatus). Por isso que ao usar o Safari o consumo de bateria diminui.. ele foi modificado e otimizado para esta nova API de Animação do OSX. Ao fechar essas aplicações e manter a tela com brilho médio e backlight do teclado desligado a autonomia voltou às 5h30.

Uma outra observação importante: NÃO use pelicula de silicone no teclado. Ao que tudo indica o local de onde o ar é aspirado pra dentro do MBP pra resfriamento é nos pequenos vãos entre as teclas e o top case. Com a pelicula de silicone, vc fecha a entrada de ar, o que causa super aquecimento e aumento da velocidade dos coolers, e com isso menos bateria.

Em resumo: A solução para o problema da bateria nao depende só da Apple lançar algumas correções para o Lion, mas também dos desenvolvedores de software se adequarem à nova API.

Os testes foram feitos em um MBP Early 2011.

Editado por dijeferson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de não poder usar película no teclado é lenda urbana...

Se fosse prejudicial a Apple não venderia ela na sua Store.

Por baixo do teclado tem uma placa que dificulta a entrada de ar.

A própria Apple fala que o MB pode trabalhar fechado (clamshell mode) que eu uso e não tenho problema algum com temperatura alta.

Editado por cariocap
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...