Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Galaxy S2 ou iPhone 4


Posts Recomendados

Qual problema? o GPS do meu S2 funciona perfeitamente e come bem menos bateria do que no iPhone4 (deixo ligado direto) e a localização inical é instantânea.

Isso é o mínimo esperado por equipamentos (hardware e software) do mesmo fabricante né.

[]´s

Sobre o GPS,

Testei três aparelhos Galaxy S, e em um "travou" no google maps, o outro o GPS apontou uma distância de mais de 1 quarterão e estava no centro do Rio.

No Galaxy S II que o problema havia sido normalizado, testando la em casa para minha surpresa o GPS não conseguiu sinal. Quando tinha um iPhone 3GS utiliza qualquer app com GPS ligado dentro de casa. Tentamos por horas e não conseguimos. Somente na rua.

Pesquisei em vários sites depois do ocorrido e vi que o GS2 continua tendo problemas de GPS assim como seu antecessor e várias pessoas na internet desoladas com suas compras. Os meus amigos que estão contentes com o GS2 não usam tanto a funcionalidade de GPS como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o GPS, Testei três aparelhos Galaxy S, e em um "travou" no google maps, o outro o GPS apontou uma distância de mais de 1 quarterão e estava no centro do Rio. No Galaxy S II que o problema havia sido normalizado, testando la em casa para minha surpresa o GPS não conseguiu sinal. Quando tinha um iPhone 3GS utiliza qualquer app com GPS ligado dentro de casa. Tentamos por horas e não conseguimos. Somente na rua. Pesquisei em vários sites depois do ocorrido e vi que o GS2 continua tendo problemas de GPS assim como seu antecessor e várias pessoas na internet desoladas com suas compras. Os meus amigos que estão contentes com o GS2 não usam tanto a funcionalidade de GPS como eu.
Não entendo muito de GPS. Mas eu acho que isso é uma questão de software... de novo: eu acho. Porque sabe-se que o iOS registra os dados do GPS(mesmo quando não há nenhum App usando) para não apenas agilizar o encontro de satélites, mas também ajudar os Apps a funcionarem quando há perda de sinal.

Pelo menos eu não sabia que os GPS já estavam fazendo essa façanha de se "comunicar" com satélites dentro de prédios. Sempre ouvi falar que o "contato" com o céu era necessário.

Não é a toa que com o mau tempo a "Sky" pode sair do ar, e seu GPS também. É muito sensível.

Aparece alguma identificação do satélite mesmo em lugares fechados? (Deve ter algum App que mostra isso)

---

Se eu estou certo, seria algo que só esperando o Android funcionar melhor. Ponto para o iOS.

---

Sobre o quarteirão de distância, provavelmente é a captura das antenas de celulares né? (Isso eu sei que o Android faz, para agilizar o encontro de satélites, ou prover localização quando não há sinal... mas tem que ativar nas preferências do Android... e obviamente é impreciso enquanto não recebe sinal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito de GPS. Mas eu acho que isso é uma questão de software... de novo: eu acho. Porque sabe-se que o iOS registra os dados do GPS(mesmo quando não há nenhum App usando) para não apenas agilizar o encontro de satélites, mas também ajudar os Apps a funcionarem quando há perda de sinal.

Pelo menos eu não sabia que os GPS já estavam fazendo essa façanha de se "comunicar" com satélites dentro de prédios. Sempre ouvi falar que o "contato" com o céu era necessário.

Não é a toa que com o mau tempo a "Sky" pode sair do ar, e seu GPS também. É muito sensível.

Aparece alguma identificação do satélite mesmo em lugares fechados? (Deve ter algum App que mostra isso)

---

Se eu estou certo, seria algo que só esperando o Android funcionar melhor. Ponto para o iOS.

---

Sobre o quarteirão de distância, provavelmente é a captura das antenas de celulares né? (Isso eu sei que o Android faz, para agilizar o encontro de satélites, ou prover localização quando não há sinal... mas tem que ativar nas preferências do Android... e obviamente é impreciso enquanto não recebe sinal)

Bem, eu não sei explicar as causas nem as soluções, oq eu sei é que no iPhone funcionava e não quero ficar em casa bricando nos apps sem acesso a GPS, por isto estou desisti do GS2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o GPS, Testei três aparelhos Galaxy S, e em um "travou" no google maps, o outro o GPS apontou uma distância de mais de 1 quarterão e estava no centro do Rio. No Galaxy S II que o problema havia sido normalizado, testando la em casa para minha surpresa o GPS não conseguiu sinal. Quando tinha um iPhone 3GS utiliza qualquer app com GPS ligado dentro de casa. Tentamos por horas e não conseguimos. Somente na rua. Pesquisei em vários sites depois do ocorrido e vi que o GS2 continua tendo problemas de GPS assim como seu antecessor e várias pessoas na internet desoladas com suas compras. Os meus amigos que estão contentes com o GS2 não usam tanto a funcionalidade de GPS como eu.

Nunca tive nenhum problema/travamento/lentidão no GPS no SII, assim como não tive no iPhone4 (em quase 1 ano de uso) e assim como tenho 2 colegas no trabalho sendo, um com um Galaxy S e outro com Nexus S, que também nunca se queixaram se problemas sobre o tema.

Aliás, devo dizer que o iPhone4 era mais impreciso na minha localização, hoje em dia ele está com minha namorada e não aponta o lugar certo onde ela está no Google Latitude, que mantem o GPS ativo o tempo todo. No meu SII a exatidão é impressionante, com visada para o céu ou não.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito de GPS. Mas eu acho que isso é uma questão de software... de novo: eu acho. Porque sabe-se que o iOS registra os dados do GPS(mesmo quando não há nenhum App usando) para não apenas agilizar o encontro de satélites, mas também ajudar os Apps a funcionarem quando há perda de sinal.

Pelo menos eu não sabia que os GPS já estavam fazendo essa façanha de se "comunicar" com satélites dentro de prédios. Sempre ouvi falar que o "contato" com o céu era necessário.

Não é a toa que com o mau tempo a "Sky" pode sair do ar, e seu GPS também. É muito sensível.

Aparece alguma identificação do satélite mesmo em lugares fechados? (Deve ter algum App que mostra isso)

---

Se eu estou certo, seria algo que só esperando o Android funcionar melhor. Ponto para o iOS.

---

Sobre o quarteirão de distância, provavelmente é a captura das antenas de celulares né? (Isso eu sei que o Android faz, para agilizar o encontro de satélites, ou prover localização quando não há sinal... mas tem que ativar nas preferências do Android... e obviamente é impreciso enquanto não recebe sinal)

De fato, eu não sei exatamente como funciona a operação do GPS no iPhone (as opções e softwares são bem limitados) mas nos Android é possível deixar setado tanto a localização via triangulação de antenas GSM como apenas pelo GPS. Deixando em ambos (configuração padrão) a localização incial é feita sempre via 3G/GSM enquanto a antena do GPS localiza de forma mais precisa (exceto quando o GPS estiver ativo de forma permantente, como é o meu caso), comigo nunca falou, nem em locais fechados, mas não me tranco em salas-cofre para procurar falhas desse nível :P

Como eu disse no post acima, no iPhone4 da minha namorada a localização nunca é tão precisa, volta e meia acontece da gente estar em um mesmo local e a localização dela estar à 1 ou 2 quadras/ruas da minha (senão mais), no SII nunca falhou.

E pra não dizer que to puxando a sardinha: No meu trabalho temos outros Androids (Galaxy S e Nexus S) assim como também outros iPhone4, e todos os Apple, sem excessão, apresentam uma qualidade de localização nitidamente inferior em termos de precisão e velocidade de localização, mas isso pode se dar por diversos fatores, visualização do céu pode (ou não) ser um deles também.

Enfim, fórum dedicado e eu querendo apontar defeito de iPhone para Apple lovers... melhor deixar pra lá :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive nenhum problema/travamento/lentidão no GPS no SII, assim como não tive no iPhone4 (em quase 1 ano de uso) e assim como tenho 2 colegas no trabalho sendo, um com um Galaxy S e outro com Nexus S, que também nunca se queixaram se problemas sobre o tema.

Aliás, devo dizer que o iPhone4 era mais impreciso na minha localização, hoje em dia ele está com minha namorada e não aponta o lugar certo onde ela está no Google Latitude, que mantem o GPS ativo o tempo todo. No meu SII a exatidão é impressionante, com visada para o céu ou não.

[]'s

Poisé NEO,

Cara, na boa, depois que vi o problema do GPS no GS II, procurei a madrugada toda na net e vi muita gente reclamando. Achei alguns sites até dizendo passo-a-passo para concertar o problema.

Como havia pago o GS II mas o fornecedor tinha o iPhone acabei fazendo a troca e pagando a diferença, afinal de contas o GPS do GS II do meu amigo era novinho e realmente não havia funcionado.

Eu sempre gostei do GPS do iPhone e nunca escutei reclamações a respeito.

Ontem, depois de ja ter optado pelo iPhone meu amigo disse que testou novamente e o GPS dele funcionou. Então é provável que alguma configuração não estava correta.

De qualquer maneira eu vi o GS II e achei o telefone sensacional, muito bom mesmo.

No meu caso eu tive um 3GS então estou acostumado com o iOS e não gostei muito do Android no GS II. Tentei olhar pelo lado positivo, mas teve um widget que "travou", alem de outros problemas em Galaxys de colegas meus no trabalho que travaram na minha mão, e realmente nunca vi isto acontecer num iPhone. Sendo assim acho que serei feliz com o iPhone 4.

Vamos ver semana que vem oq o iPhone 5 trará de novidades e quem sabe ano que vem mudaremos de telefone novamente.

[ ]s e obrigado pelos comentários e dicas =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhone 5 vai chegar acabando com tudo, Quando o iPhone 4 saiu aqui no brasil, mal teve propaganda na tv e foi o mais vendido, já o S2 fizeram um monte propaganda, e todo mundarel pra divulga :P

Espero realmente que isso aconteça, uma pena que ao que tudo indica (rumores ) as configurações dele são bem próximas às do S2, e já temos S2 HD e Galaxy Note chegando pelo final do ano também... concorrência é tudo ;)

Sobre propaganda: Apple se vende sozinho e só agora to vendo propaganda do S2 na midia (o meu já tem uns 3~4 meses), em compensação paguei quase metade do valor do iPhone4 no S2 e foi muito mais fácil de encontrar para comprar (peguei ambos no lançamento no BR).

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhone 5 vai chegar acabando com tudo, Quando o iPhone 4 saiu aqui no brasil, mal teve propaganda na tv e foi o mais vendido, já o S2 fizeram um monte propaganda, e todo mundarel pra divulga :P

O iPhone se vende sozinho. O que tem de gente que quer comprar o novo iPhone sem nem saber como ele vai ser não está escrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha mae que não sabe ligar um computador usa o iphone sem problemas e sem ter que ficar pedindo ajuda a ninguém pra usar qualquer ferramenta.

apple é, e sempre foi, referência em usabilidade, basta dar uma olhada nas guidelines que ela "recomenda" aos desenvolvedores..

minha opinião é: se tu quer ter a liberdade de alterar seu sistema, por exemplo colocar um tema diferente dos famosos icones na tela, vá de android, ops galaxy.

mas se vc é uma pessoa "normal" que compra um smarthphone para fazer ligações, entrar na internet, ovir musicas, baixar apps sem medo de cair em pegadinhas do malandro e etc sem precisar perder horas navegando pelo sistema vá de iPhone sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o GS2 tivesse uma loja de apps tão boa como o iOS, eu comprava ele.

Mas nisso eu acho indiscutível que a Apple ganha.

Comprei um Android para o meu pai (o Defy). O aparelho não é de todo mal (é outro patamar, lógico), mas se eu paro e analiso o Android Market, e a organização geral dos menus, usabilidade do sistema em si, eu não gosto.

Acho Android infinitamente menos intuitivo do que o iOS. Já usei o Galaxy S1, ele melhora muita coisa, mas mesmo assim eu continuo achando complicado. E olha que eu uso mais as features "avançadas" do Android do que o meu pai, pois sou eu quem vive configurando o aparelho, e mexendo aqui e ali.

Vários apps gratuitos que baixei, não funcionam 100% como prometido - coisa que no iOS eu nunca tive problema, justamente pela questão da Apple ser mais restritiva nas suas guidelines de design, etc.

Android tu faz algo no paintbrush e acho que entra fácil. É absurdo... Tem coisas que parece que são crianças que fizeram e tão brincando na lojinha do sistema.

Mesmo os pagos, tem muita coisa tosca.

Enfim, respeito o hardware do Galaxy S2, acho animal, mas o que ferra nele é justamente o ecosistema do Android.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NEO

blz vc preferir o GS2, normal.

Mas falar que app semelhantes do Android tem a vantagem de serem free é um erro. Aliás, essa é uma desvantagem do Android. Por exemplo, todo mundo sabe que o Angry Birds saiu free pq a empresa (Rovio) disse nao ter coragem de cobrar um app com pouca qualidade. E é assim, a fragmentação do sistema Android faz terem problemas em alguns aparelhos.

Assim como tem muito aplicativo restrito (por exemplo de medicina no meu caso) que tem no iOS e nao se acha no Android. Alias, quando vc vai aos EUA vc percebe que nas propagandas eles falam " com app para iPad/iPhone" ....ou seja, é o padrão.

E o GPS do iPhone é perfeito. Alias, quem tem problemas com GPS sao justamente os GS2 (uma pequena Googleada e fica fácil notar isso). Eu uso o iPhone c/ Tomtom diariamente, sem problema.

E o mais grave: é ridiculo um aparelho como um GS2 nao ter garantia de atualização do sistema!!!! o iPhone 3Gs ja passou pelo iOS3/4/5(este mês).

Editado por EDUcwb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o GS2 tivesse uma loja de apps tão boa como o iOS, eu comprava ele.

Mas nisso eu acho indiscutível que a Apple ganha.

Comprei um Android para o meu pai (o Defy). O aparelho não é de todo mal (é outro patamar, lógico), mas se eu paro e analiso o Android Market, e a organização geral dos menus, usabilidade do sistema em si, eu não gosto.

Acho Android infinitamente menos intuitivo do que o iOS. Já usei o Galaxy S1, ele melhora muita coisa, mas mesmo assim eu continuo achando complicado. E olha que eu uso mais as features "avançadas" do Android do que o meu pai, pois sou eu quem vive configurando o aparelho, e mexendo aqui e ali.

Vários apps gratuitos que baixei, não funcionam 100% como prometido - coisa que no iOS eu nunca tive problema, justamente pela questão da Apple ser mais restritiva nas suas guidelines de design, etc.

Android tu faz algo no paintbrush e acho que entra fácil. É absurdo... Tem coisas que parece que são crianças que fizeram e tão brincando na lojinha do sistema.

Mesmo os pagos, tem muita coisa tosca.

Enfim, respeito o hardware do Galaxy S2, acho animal, mas o que ferra nele é justamente o ecosistema do Android.

Concordo com vc, não dá pra ficar querendo baixar todos os apps do market pois vai vir muita coisa lixo/bugada. Mas isso não faz o GS2 ser uma má compra.

@NEO

blz vc preferir o GS2, normal.

Mas falar que app semelhantes do Android tem a vantagem de serem free é um erro. Aliás, essa é uma desvantagem do Android. Por exemplo, todo mundo sabe que o Angry Birds saiu free pq a empresa (Rovio) disse nao ter coragem de cobrar um app com pouca qualidade. E é assim, a fragmentação do sistema Android faz terem problemas em alguns aparelhos.

Assim como tem muito aplicativo restrito (por exemplo de medicina no meu caso) que tem no iOS e nao se acha no Android. Alias, quando vc vai aos EUA vc percebe que nas propagandas eles falam " com app para iPad/iPhone" ....ou seja, é o padrão.

E o GPS do iPhone é perfeito. Alias, quem tem problemas com GPS sao justamente os GS2 (uma pequena Googleada e fica fácil notar isso). Eu uso o iPhone c/ Tomtom diariamente, sem problema.

E o mais grave: é ridiculo um aparelho como um GS2 nao ter garantia de atualização do sistema!!!! o iPhone 3Gs ja passou pelo iOS3/4/5(este mês).

Na verdade eu só to postando aqui pq o pessoal que tem Apple (e eu já me encaixei aqui) insiste em falar que só iPhone presta e o resto é tudo lixo, e isso particularmente foi algo que me fez morder a lingua após alguns dias usando o GS2. Donos de apple insistem em ~achar~ que seu sistema é o mais fácil e intuitivo para "iniciantes e uso "normal"" quando isso não é verdade.

Sobre os programas, sabe quanto eu gastei com o GS2 além do valor do celular? Nada.. zero, todos os apps que uso foram gratis (ou se não são, a tela do celular é tão grande que os 'ads' não incomodam). Enquanto que no iPhone gastei alguns trocados com GPS e mais uma coisinha aqui e alí.

Sobre a "garantia de upgrade", de que adianta motor de ferrari em um fusca? Esses dias mexi em um iPhone 3GS com iOS4.3.3 e chegou a dar agonia da lentidão.. garantia de atualização assim é fácil :P

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, o autor do tópico já se decidiu?

Já fez um teste drive nos aparelhos?

Essa afirmação de que "donos de apple" consideram o resto como "lixo", eu não tenho lido por aqui e sou contra, apesar de existirem algumas pessoas que podem, pensar assim. Aliás, mesmo sendo um fórum voltado para produtos Apple, houve sugestão de usar os dois aparelhos e ver qual seria o melhor para o autor do tópico.

Lembrando que o que é melhor pra ti, pode não ser o melhor pra mim.

Pra mim, iOS e iPhone são ótimos para festas, baladas, passeios, viagens, entretenimento e lazer, enquanto o Blackberry OS é perfeito para trabalhos, reuniões, estudo, faculdade, comunicação com redes sociais e instant messengers... MAS isso é o melhor para mim e não para todos.

Por conta disso, eu jamais poderia afirmar que o BlackBerry OS é melhor ou pior que o iOS ou o contrário. E eu tenho outros iGadgets em uso.

Sobre a Lojas, tanto a loja do BB quanto a do Android possuem valores em reais e não em dollar, o que encarece, na minha opinião, em muito, a compra de um aplicativo. O que se paga R$0,99 na AppStore, se paga muito mais nas outras duas lojas. Por isso é mais fácil optar apenas por free apps nas demais lojas. Além de um detalhe, já mencionado aqui, a fragmentação. O mesmo app pode não rodar liso em todos os Androids pois, não são específicos. Diferente da App Store, da Loja do BB e da Nokia Store (agora não é mais OVI).

Sobre as atualizações.

Eu já comprei lançamento com Android que não recebeu atualização e saiu de linha em três meses apenas, mesmo vendendo como cerveja.

Ainda tenho aqui um 3G e um 3GS, distribuídos entre a família, que receberam inúmeras atualizações até esse ano (2011). E o meu ex Android, já passei adiante faz tempo por não ter mais atualização.

"Ah mas, fica lento." O iPhone 3G/3GS podem estar mais lentos, mas com as últimas versões que lhes foram permitidas de receber, com outras atualizações eles não ficaram lentos não. E o que seria alguns segundos a mais para abrir ou fechar um app? Para mim essa demora pode incomodar, mas eu gosto de tecnologia e rapidez e to sempre com um bom aparelho em mãos, agora pra quem nem teve em mãos um iPhone 3G/GS e agora tem um, mesmo que um pouco mais lento, isso não faz diferença pois não sabe como era o aparelho antes de ser atualizado. E eu também já vi muito "fuquinha" acompanhando carro novo, como também já vi encostado estragado.

O que tem que ficar claro aqui é que:

__ Foi bom pra ti? Ótimo, mas não quer dizer que será pra mim.

__ Não se trata de defender esse ou aquele aparelho e tomar as dores por eles.

__ O GSII é bom? Ninguém aqui disse que não é.

__ Todos os aparelhos podem ter problemas, tem vantagens e desvantagens, temos que saber delas antes de comprar e por isso foi feito o tópico e não pra afirmar que um é melhor ou pior.

Resumindo: pega um Atrix. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A apple vai perder MUITO mercado.

Eu comprei um Galaxy S2, me arrependi na época e troquei por um iPhone 4 que ainda não chegou. Me arrependi por vários motivos, mas principalmente pelo iOS que estava acostumado por ter tido um 3GS.

Este final de semana estava utilizando um Galaxy S2 e realmente aquela tela de 4.3 AMOLED é incrível, o GPS (um dos motivos do meu arrependimento) funcionando perfeitamente foram cruciais para eu repensar sobre a situação.

O Galaxy S2 é o melhor smartphone do mercado, mas não roda iOS.

Cada um na sua.

Mas que foi uma MEGA mancada da Apple, isto foi... e será lembrado para sempre, pelo menos por mim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...