Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4, iPad 2. Qual a utilidade real deles?


Posts Recomendados

Estou aqui com meu MacBook Pro 13 2011, completamente "in love"com o meu bichinho, nunca minha produtividade estave tão alta não apenas pelo prazer de usar algo que não fica lerdo com o passar das horas, inicia/ reinicia/ sai da hibernação em tempo recorde, tem uma duração de bateria fantástica, não fica meia hora "pensando" só pra abrir uma janela como frequentemente acontece "no outro", mas principalmente pelos programas "sui generis" que nem em sonho se acha pra Windows (esses programinhas super úteis feitos de "gente pra gente", e não só de "megacorporações para a massa").

Já estou convertido, fiquei contrariado quando fui colar um dos adesivos que veio com ele no vidro do meu carro e vi que não era adesivo pra vidros. :)

Estou agora sendo diariamente tentado pelo meu papel de parede (thumbnail) a adquirir um iPhone 4 e um iPad 2 (do jeito que a tecnologia avança, se comprar respectivamente o 3 e o 1 já estarei me fadando ao obsoletismo), mas queria saber:

Qual a utilidade efetivamente PRÁTICA de se ter os 3, como vejo em tantas assinaturas aqui pelos fóruns?

Ok, o iPad serve como um leitor de ebooks, e o que mais? O que é que ele faz que complementaria meu MBP ou que este não faria?

O iPhone, por outro lado, no dia a dia, tem alguma utilidade sólida que não seja somente a comodidade de checar seus e-mails (não é heresia, é pura ignorância de quem só tem um celular comum, que usa pra falar e pronto)?

Tenho um plano da Velox chamado "Oi Conta Total 2 Mais", dá interurbano de graça para telefone fixo tanto do celular como do fixo, comunicação irrestrita entre os celulares cadastrados, franquia mensal de sei lá quantos minutos pra outros celulares (acho que 200 minutos) e etc., esse tipo de plano me possibilitaria o acesso via iPhone/ iPad quando na rua, ou esses aparelhos necessitam de um plano à parte (seja de dados, Internet 3G, etc.)?

Enfim: como funciona e qual a necessidade REAL para uma pessoa que estuda e trabalha mas NÃO é um executivo desses que precisam estar em contato com equipes de projetos (ou o que o valha) o tempo todo?

Qualquer esclarecimento é muito bem-vindo. B)

post-20977-0-80809700-1312987369_thumb.j

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar por mim.

Meu Macbook Pro é minha ferramenta de trabalho e por isso coloquei o que há de melhor para ele (8GB DDR3 e SSD 240GB OCZ Vertex), uso ele para principalmente para programar. Além disso uso para internet, multimídia (aúdio/vídeo) e comunicação (chat).

Já o iPad é mais voltado para entretenimento. Eu uso ele principalmente para acesso a internet (navegação, twitter, facebook, youtube...) e leitura de livros. Uso ele quando estou longe do Macbook (deitado na cama, fora de casa, viajando...).

O iPhone é o meu celular+ (plus). Quando estou fora de casa e preciso acessar alguma informação rápida que esteja na internet (navegação, twitter, facebook, youtube...) só tirá-lo do bolso e acessar. Quando estou viajando ou em algum lugar sem wireless uso ele como modem para a conexão com do Macbook ou com do iPad, mas pra isso tenho um plano de internet no iPhone.

Além disso uso ambos como gerenciador pessoal (calendário, lista de tarefas, gerenciador financeiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, então é mais ou menos como eu pensava mesmo.

Por mais atrativos que sejam e apelem pro nosso lado consumista, pra mim não teriam serventia.

Pra onde quer que eu vá levo meu MBP, e dele acesso o que precisar. Fora que na minha mesa há o computador com o sistema da empresa, mas com Intranet também; é mais ou menos restrita dependendo de seu nível de acesso (digamos que, por questão de bom senso, eu só não acessaria dali o que porventura "queimasse meu filme", mas isso já não faço mesmo, nem de casa; não é a minha).

Execro redes sociais: Orkut, Facebook, Twitter, não tenho a mínima das mínimas vontades de ficar acessando essas coisas, e na época em que mantinha contas perdia um tempo enorme com os intermináveis "scraps-papo-furado" com que eu era bombardeado. Aproveitei uma dica da Info de como deletar as contas pra sempre (e não apenas "deixá-las em suspenso", como é o padrão, podendo retomá-las mais tarde caso se mude de ideia) e as risquei do mapa.

Sobre agenda, nada como a velha de couro, hehehe. Não há necessidade de nada além.

Sobre o iPad o interessante seriam os livros, mas por enquanto o catálogo nacional é muito restrito. Nada contra o inglês, que, modéstia à parte, leio e falo com perfeita fluência, pois é minha segunda língua; é apenas que no momento estou focado em livros técnicos que necessariamente não haverá em inglês, por se tratar de contingência particular nossa -- mais precisamente, nossa legislação. Quem sabe no futuro, quando dispuser de tempo para leitura de lazer.

Por falar nisso, onde se compram os livros para iPad?

Sobre o Smartphone, de fato a única grande vantagem pra mim seria ler os e-mails com rapidez e eficiência sem precisar abrir um laptop na frente de todo mundo (em estando, por exemplo, num restaurante) -- mas para isso existem inúmeros modelos BEM mais baratos do que o iPhone; gastar R$ 1500,00 (no mínimo, não?) só pra ler e-mail é rasgar dinheiro.

Ah, sim, falando em dinheiro: sobre controle financeiro, de tantos anos lidando com o assunto já nem preciso mais de planilhas ou o que o valha, pelo menos no que concerne aos meus gastos: tenho tudo já de tal forma na minha cabeça que sei de cor e salteado tudo o que foi, vem, está aplicado e tal... ;)

É, vou deixar a razão mandar desta vez e ficar quieto mesmo. O que não é preciso não é preciso.

Mas só por curiosidade, como é que se usa o iPhone "como modem para a conexão com do Macbook ou com do iPad"? Esse plano de Internet no iPhone é caro? Vou chutar: 70 reais (que é meu plano 3G)?

Valeu a ambos. ;)

marker.png

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só vai notar a funcionalidades e praticidade do iPhone e do iPad quando usá-los. Isso é fato. Muita gente critica e denigre sem ao menos tê-los visto de perto, como acontece com o Mac OS. Quando o indivíduo decide experimentar entende que muito do que ele considerava fanboysismo tem muito mais consistência técnica do que ele imaginava.

Do mesmo modo que você encontrou aplicativos incríveis para o Mac que aumentaram a sua produtividade, você também encontrará para os iDevices. Eu tenho a impressão que você é da área jurídica... Já imaginou ter o Vade Mecum no iPad e iPhone?

2ll2fed.png

http://i54.tinypic.com/xqdh6c.png

Entre o iPhone e iPad, EU tenho mais utilidades para o iPhone, pois para mim o iPad só tem a tela maior, apesar disso fazer toda a diferença.

Vou te contar um dos meus casos de uso: Recentemente fiz uma viagem de lazer para um local ermo mas ainda assim não deixaria de trabalhar, ainda assim decidi que não valia a pena levar o Macbook pois não faria nenhuma tarefa que ele fosse indispensável (programar, por exemplo). Levei apenas o iPhone e o iPad. Enquanto estava no dormitório, usava o iPhone como modem (vide abaixo as explicações) e acessava a internet e trabalhava com conforto no iPad. Quando ia pra cidade levava apenas o iPhone e nele eu também conseguia acessar a internet e trabalhar, mas sem a mesma desenvoltura do iPad. Porque o iPhone ganha do iPad? Ele faz ligações, e durante a viagem eu precisava me comunicar por telefone. Essa convergência dele em acessar a internet de forma eficaz e telefonar é o GRANDE tchan da parada. Existem inúmeros notebooks (bem baratos) por aí, mas eles te ajudariam como o seu Mac?

Eu tenho um plano de dados da Vivo e pago R$67,00/mês. O iPhone tem uma funcionalidade chamada thetering, ela server para compartilhar a conexão do iPhone com outros dispositivos. Eu posso usar a conexão do iPhone e navegar no iPad e no Macbook, ao mesmo tempo. O compartilhamento pode ser feito por Wi-Fi, bluetooth ou cabo de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só vai notar a funcionalidades e praticidade do iPhone e do iPad quando usá-los. Isso é fato. Muita gente critica e denigre sem ao menos tê-los visto de perto, como acontece com o Mac OS. Quando o indivíduo decide experimentar entende que muito do que ele considerava fanboysismo tem muito mais consistência técnica do que ele imaginava.

Do mesmo modo que você encontrou aplicativos incríveis para o Mac que aumentaram a sua produtividade, você também encontrará para os iDevices. Eu tenho a impressão que você é da área jurídica... Já imaginou ter o Vade Mecum no iPad e iPhone?

http://i54.tinypic.com/xqdh6c.png

Entre o iPhone e iPad, EU tenho mais utilidades para o iPhone, pois para mim o iPad só tem a tela maior, apesar disso fazer toda a diferença.

Vou te contar um dos meus casos de uso: Recentemente fiz uma viagem de lazer para um local ermo mas ainda assim não deixaria de trabalhar, ainda assim decidi que não valia a pena levar o Macbook pois não faria nenhuma tarefa que ele fosse indispensável (programar, por exemplo). Levei apenas o iPhone e o iPad. Enquanto estava no dormitório, usava o iPhone como modem (vide abaixo as explicações) e acessava a internet e trabalhava com conforto no iPad. Quando ia pra cidade levava apenas o iPhone e nele eu também conseguia acessar a internet e trabalhar, mas sem a mesma desenvoltura do iPad. Porque o iPhone ganha do iPad? Ele faz ligações, e durante a viagem eu precisava me comunicar por telefone. Essa convergência dele em acessar a internet de forma eficaz e telefonar é o GRANDE tchan da parada. Existem inúmeros notebooks (bem baratos) por aí, mas eles te ajudariam como o seu Mac?

Eu tenho um plano de dados da Vivo e pago R$67,00/mês. O iPhone tem uma funcionalidade chamada thetering, ela server para compartilhar a conexão do iPhone com outros dispositivos. Eu posso usar a conexão do iPhone e navegar no iPad e no Macbook, ao mesmo tempo. O compartilhamento pode ser feito por Wi-Fi, bluetooth ou cabo de dados.

Cara, neste meio tempo em que você estava respondendo eu estava fuçando justamente o que há de disponível na área jurídica para o iPad. Fiquei de cara, abobado e embasbacado, pois poderei cortar um IMENSO caminho de pesquisa jurisprudencial meramente instalando um aplicativo e pagando 10 dólares POR ANO e terei entregue no meu iPad, sem esforço nenhum, todas as decisões à medida em que forem prolatadas!!!

Códigos comentados a preço de banana, como 99 CENTAVOS!! No livro, se um dispositivo remete a outro você tem que marcar a página, fechá-la (por exemplo, no Vade Mecum que você citou) ir na parte indicada (normalmente súmulas) e caçar a dita-cuja, lê-la e entendê-la e então retornar ao dispositivo para dar continuidade ao raciocínio -- é algo obrigatório, pois por vezes as decisões dos órgãos superiores resolvem e até mesmo contrariam o artigo primeiro em questão, o que o torna letra morta.

IMAGINA poder fazê-lo NUM ÚNICO CLIQUE!!! "Ver Súmula XXX do STJ"; clicou, leu, clicou em voltar e voilà!! Não quebra o raciocícnio, o estudo rende MUITO mais do que o método convencional.

Achei UMA PÁ de livros ou apanhados jurídicos MUITO de meu interesse, e é por isso que irei comprar AGORA um iPad 2 de 32 GB com Wi-Fi + 3G!!

A grande droga é que aqui é tudo em dobro: se eu compro um pra mim, tenho que comprar pra minha mulher também, então vou de branco pra mim e comprarei o preto pra ela.

Só estou vendo se compro na Apple Store ou na Saraiva, porque o preço é rigorosamente o mesmo e a Saraiva dá uma coisa chamada Pontos Saraiva Plus, que são descontos para compras futuras. Compro tanto livro na Saraiva (meu histórico é de páginas e páginas) que já houve mais de duas compras de cerca de 100 reais que saíram de graça.

Minha esperança é poder depois levar de graça os apoios do iPad, ou, sei lá, dois pelo prço de um, que só essa coisinha é mais de 80 reais.

Vou pesquisar quantos pontos me renderiam estes dois iPads e decidir de onde comprar.

Eu entendi bem a utilidade do iPhone que você disse, é de fato uma mão na roda; mas pra mim, que passo os fins de semana enfurnado estudando (viso a Procuradoria), uma tela do tamanho da do iPad faria toda a diferença (e se eu comprasse logo um iPad e um iPhone só pra mim aquela materialista da minha mulher me matava -- ela já tem um SmartPhone Samsung Galaxy de penúltima geração, me encheu o saco pra eu comprar o novo que saiu e eu vetei: afinal de contas (juro!!) ela só o usa como telefone e mais nada, pra que diabos quer mil e uma funcionalidades à toa, sem uso? Eu disse a ela que fizesse como eu e tivesse um celular simples; a única coisa que o meu tem é câmera, por uma questão de necessidade: a gente nunca sabe quando vai se deparar com uma cena que precise de um registro, como alguém bater em seu carro, etc.).

Vou deixar o iPhone pro Natal. Se der a louca compro antes, vamos ver.

Mas e aí, que me diz, esse modelo tá de bom tamanho? O de 64 GB dá um BOM pulo no preço e, já que existe o de 16 GB e levando-se em conta ainda que pretendo usá-lo para livros, vai precisar de muuuuuuuuuuito livro pra encher 32 GB. ;)

Acho... :unsure:

O que você acha do modelo que escolhi? Alguma sugestão

Cara, valeu mesmo pela ajuda. O que eu achava que era um brinquedo, uma bobagem, pode se tornar uma ferremante de trabalho utilíssima! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai assinar um plano de dados exclusivamente para o iPad? Se a resposta for não, escolha o modelo Wi-Fi. O meu iPad é o mais simples de todos: da primeira geração, 16GB, somente Wi-Fi e me atende muito bem. Quando estou em casa tenho minha rede Wi-Fi, quando estou na rua uso o iPhone como modem. Pra que um plano 3G no iPad?! É o MEU caso.

Livros ocupam um espaço insignificante. Tenho cerca de 700 livros de literatura e não chegam a 500MB, o livro maior tem 30MB. Já filmes, músicas e jogos ocupam muito espaço.

Se eu estivesse na sua situação compraria um iPad 2 32GB Wi-Fi para mim e um iPad 2 16GB Wi-Fi para a esposa. Mentira. Eu compraria um iPad 32GB Wi-Fi e um iPhone 4 16GB pra mim. Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai assinar um plano de dados exclusivamente para o iPad? Se a resposta for não, escolha o modelo Wi-Fi. O meu iPad é o mais simples de todos: da primeira geração, 16GB, somente Wi-Fi e me atende muito bem. Quando estou em casa tenho minha rede Wi-Fi, quando estou na rua uso o iPhone como modem. Pra que um plano 3G no iPad?! É o MEU caso.

Livros ocupam um espaço insignificante. Tenho cerca de 700 livros de literatura e não chegam a 500MB, o livro maior tem 30MB. Já filmes, músicas e jogos ocupam muito espaço.

Se eu estivesse na sua situação compraria um iPad 2 32GB Wi-Fi para mim e um iPad 2 16GB Wi-Fi para a esposa. Mentira. Eu compraria um iPad 32GB Wi-Fi e um iPhone 4 16GB pra mim. Haha

Opa, cheguei em casa agora.

Cara, antes de vir pra cá eu pensei no que você disse, e no momento de verdade não preciso do 3G. Um mero Wi-Fi seria suficiente por agora, mas eu quero poder dispor do 3G, caso no futuro necessite, então fiquei com aqueles dois mesmos: iPad 2 32 GB Wi-Fi 3G, um branco pra mim e um preto pra ela.

Agora vou passar a noite esquadrinhando os livros jurídicos e afins disponíveis para o iPad.

O engraçado é que eu, sempre com 4, 5 livros abertos ao mesmo tempo e com aquela sensação opressora de que o estudo não andava (pula daqui pra lá, de lá pra cá), tenho agora a impressão de que terei um MEGA alto qualitativo em meu rendimento.

Leis me sendo mandadas para o iPad NO DIA em que são aprovadas, como quando entram em vigor; qualquer nova decisão jurisprudencial no prázimo máximo de uma semana para aparecer no meu aparelhinho! A MONTANHA VAI A MAOMÉ, hehehehe.

Engraçado que eu sempre pensava: puxa, no estágio tecnológico que nós alcançamos, não é possível que não exista uma forma mais prática e ágil de estudar. Não é à toa que poucos aguentam atingir a excelência no Direito, daquela forma arcaica: porque, meu irmãozinho, vou lhe dizer: a ciência em si é LINDA, mas HAJA SACO em ficar pulando de um livro pro outro só pra destrinchar (como se deve) um capítulo minúsculo da doutrina.

E eu que pensava que o iPad era só um brinquedo pra Facebook e trivialidades afins... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kk, nao gasta a toa cara, compra só um ipad 32 3g e deu. Pra livro, foto e musica, e aplicativos, 32gb é MUITA COISA. eu tenho o ipad 2 16 gb 3g, tenho umas 6 pagina de aplicativos pesadíssimos, e nao gastei nem 4 gb o.o . Então, comepre apenas um ipad, se tua esposa quiser manda ela trabalha e compra :P, brink's :P, a, e o que tu quer ta bem mais barato na fast shop:

http://www.fastshop.com.br/NOVO-DESIGN!-IPAD-2-PRETO-COM-32GB-E-WI-FI--3G,product,AEMC774BZA,0.aspx

espero ter ajudado :), até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo que você pegou para ti está ótimo... como tu realmente vai trabalhar/estudar com o iPad, nunca se sabe quando precisa de internet.

Mas sua mulher precisa de 3G? É uma mensalidade a menos, além de algumas centenas de reais a menos no ato da compra. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kk, nao gasta a toa cara, compra só um ipad 32 3g e deu. Pra livro, foto e musica, e aplicativos, 32gb é MUITA COISA. eu tenho o ipad 2 16 gb 3g, tenho umas 6 pagina de aplicativos pesadíssimos, e nao gastei nem 4 gb o.o . Então, comepre apenas um ipad, se tua esposa quiser manda ela trabalha e compra :P, brink's :P, a, e o que tu quer ta bem mais barato na fast shop:

http://www.fastshop....MC774BZA,0.aspx

espero ter ajudado :), até

Hahaha, valeu pelo toque cara, mas tá mais barato só se for à vista. Como comprei dois, parcelei. Parece preço tabelado, até os acessórios estão rigorosamente o mesmo preço em todo lugar.

Mas fiquei de cara com isso:

UMA HORA DEPOIS DO PEDIDO:

00000150.png

DÁ-LHE APPLE!!! fist.gif

EDIÇÃO:

O modelo que você pegou para ti está ótimo... como tu realmente vai trabalhar/estudar com o iPad, nunca se sabe quando precisa de internet.

Mas sua mulher precisa de 3G? É uma mensalidade a menos, além de algumas centenas de reais a menos no ato da compra. ;)

Olha, nem sei dizer mesmo, pra ser sincero. Mas é melhor, no futuro, ter o recurso do que de repente precisar e não ter. Ela está quase se formando na faculdade, e na vinda pra cá eu passei na Oi e vi que o plano 3G de 2MB está 50 reais. Os dois dariam 100 reais, até que não é tanto... mas só vou contratar mesmo quando for necessário, pois tanto na faculdade dela como nos estágios (hospitais) ela terá wi-fi disponível. :)

00000150.png

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, neste meio tempo em que você estava respondendo eu estava fuçando justamente o que há de disponível na área jurídica para o iPad. Fiquei de cara, abobado e embasbacado, pois poderei cortar um IMENSO caminho de pesquisa jurisprudencial meramente instalando um aplicativo e pagando 10 dólares POR ANO e terei entregue no meu iPad, sem esforço nenhum, todas as decisões à medida em que forem prolatadas!!!

Códigos comentados a preço de banana, como 99 CENTAVOS!! No livro, se um dispositivo remete a outro você tem que marcar a página, fechá-la (por exemplo, no Vade Mecum que você citou) ir na parte indicada (normalmente súmulas) e caçar a dita-cuja, lê-la e entendê-la e então retornar ao dispositivo para dar continuidade ao raciocínio -- é algo obrigatório, pois por vezes as decisões dos órgãos superiores resolvem e até mesmo contrariam o artigo primeiro em questão, o que o torna letra morta.

IMAGINA poder fazê-lo NUM ÚNICO CLIQUE!!! "Ver Súmula XXX do STJ"; clicou, leu, clicou em voltar e voilà!! Não quebra o raciocícnio, o estudo rende MUITO mais do que o método convencional.

Achei UMA PÁ de livros ou apanhados jurídicos MUITO de meu interesse, e é por isso que irei comprar AGORA um iPad 2 de 32 GB com Wi-Fi + 3G!!

A grande droga é que aqui é tudo em dobro: se eu compro um pra mim, tenho que comprar pra minha mulher também, então vou de branco pra mim e comprarei o preto pra ela.

Só estou vendo se compro na Apple Store ou na Saraiva, porque o preço é rigorosamente o mesmo e a Saraiva dá uma coisa chamada Pontos Saraiva Plus, que são descontos para compras futuras. Compro tanto livro na Saraiva (meu histórico é de páginas e páginas) que já houve mais de duas compras de cerca de 100 reais que saíram de graça.

Minha esperança é poder depois levar de graça os apoios do iPad, ou, sei lá, dois pelo prço de um, que só essa coisinha é mais de 80 reais.

Vou pesquisar quantos pontos me renderiam estes dois iPads e decidir de onde comprar.

Eu entendi bem a utilidade do iPhone que você disse, é de fato uma mão na roda; mas pra mim, que passo os fins de semana enfurnado estudando (viso a Procuradoria), uma tela do tamanho da do iPad faria toda a diferença (e se eu comprasse logo um iPad e um iPhone só pra mim aquela materialista da minha mulher me matava -- ela já tem um SmartPhone Samsung Galaxy de penúltima geração, me encheu o saco pra eu comprar o novo que saiu e eu vetei: afinal de contas (juro!!) ela só o usa como telefone e mais nada, pra que diabos quer mil e uma funcionalidades à toa, sem uso? Eu disse a ela que fizesse como eu e tivesse um celular simples; a única coisa que o meu tem é câmera, por uma questão de necessidade: a gente nunca sabe quando vai se deparar com uma cena que precise de um registro, como alguém bater em seu carro, etc.).

Vou deixar o iPhone pro Natal. Se der a louca compro antes, vamos ver.

Mas e aí, que me diz, esse modelo tá de bom tamanho? O de 64 GB dá um BOM pulo no preço e, já que existe o de 16 GB e levando-se em conta ainda que pretendo usá-lo para livros, vai precisar de muuuuuuuuuuito livro pra encher 32 GB. ;)

Acho... :unsure:

O que você acha do modelo que escolhi? Alguma sugestão

Cara, valeu mesmo pela ajuda. O que eu achava que era um brinquedo, uma bobagem, pode se tornar uma ferremante de trabalho utilíssima! B)

Vc é um marido legal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...