Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

como ligar o mac sem som do startup?


Saulo San

Posts Recomendados

Então, acredito que minha dúvida deva ser simples, mas apesar disso não achei como soluciona-la no google.

Estudo para concurso na biblioteca de minha antiga faculdade, levando sempre comigo meu macbook pro 13' (lion). O problema é que como estudo em um lugar muito silencioso, sempre que ligo meu mac da aquele barulho do startup (thann) o que faz com que uns manés fiquem olhando para mim de cara feia.

Resumindo, como faço para ligar o mac no mute já na iniciação ?

Com o meu note antigo bastava eu colocar o fone de ouvido que o audio ia pra ele e tudo ficava tranquilo, no mac isso não funciona.

Abraços

Saulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, se ele quisesse isso como resposta, acho que ele não teria perguntado..

Saulo, pra "remover" ou regular o som de startup do mac, usa ESSE "app" (que na verdade é um pref pane).

É bem simples, então dispensa explicações.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca no MUTE antes de desligar.

Agora, não seria mais fácil deixa-lo em sleep, ao invés de ficar ligando e desligando?

Desligo para transportar de casa para a faculdade só.

Estou escrevendo porque acabei de chegar na facul e tive esse "inconveniente".

Esqueço de por no mute antes de desligar, mas bem, ta blz, é soh uma questão de costume.

Acho que é besteira minha também, preocupado em não estar incomodando...

Vá lá, um "tchan" rapidinho não pode incomodar tanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, se ele quisesse isso como resposta, acho que ele não teria perguntado..

Saulo, pra "remover" ou regular o som de startup do mac, usa ESSE "app" (que na verdade é um pref pane).

É bem simples, então dispensa explicações.

Abs!

Se ele quisesse ISSO O QUE? Colocar no MUTE antes???

Não vejo nenhum problema, só não vejo necessidade de App para algo que pode ser feito sem ele. Ainda mais algo simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele quisesse ISSO O QUE? Colocar no MUTE antes???

Não vejo nenhum problema, só não vejo necessidade de App para algo que pode ser feito sem ele. Ainda mais algo simples assim.

Ramon, nem todo mundo tem a boa memória pra sempre lembrar de meter no mute, e de gostar de ficar sempre regulando o volume quando liga / desliga o mac.. o app resolve sem precisar ficar se preocupando com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, nem todo mundo tem a boa memória pra sempre lembrar de meter no mute, e de gostar de ficar sempre regulando o volume quando liga / desliga o mac.. o app resolve sem precisar ficar se preocupando com isso.

Concordo, mas é que eu prefiro fazer da outra forma. Só acho estranho a forma que as pessoas vem dizendo: "Se ele quisesse isso, teria perguntado". Eu dei uma sugestão (válida), e cabe a pessoa usa-la ou não.

Se eu tivesse falado apenas para usar o Sleep, dava razão pra ti. Pois não tem nada mais irritante que alguém que venha dizendo. "Meu Parallels ta travando", aí vem outro e responde: "Usa o Fusion". Isso eu abomino!

--

Mas tá blz, deixa isso pra lá e voltemos ao tópico cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, se ele quisesse isso como resposta, acho que ele não teria perguntado..

Saulo, pra "remover" ou regular o som de startup do mac, usa ESSE "app" (que na verdade é um pref pane).

É bem simples, então dispensa explicações.

Abs!

Pra quê complicar????!!!! :huh: Pra quê app???!!!

Abaixe a tampa e seja feliz!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligo para transportar de casa para a faculdade só.

Estou escrevendo porque acabei de chegar na facul e tive esse "inconveniente".

Esqueço de por no mute antes de desligar, mas bem, ta blz, é soh uma questão de costume.

Acho que é besteira minha também, preocupado em não estar incomodando...

Vá lá, um "tchan" rapidinho não pode incomodar tanto

Incomoda bastante sim, pois tira a concentração das pessoas. Já que tu não gosta do sleep, acho que fizeste bem em instalar esse app.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligo para transportar de casa para a faculdade só.

Estou escrevendo porque acabei de chegar na facul e tive esse "inconveniente".

Esqueço de por no mute antes de desligar, mas bem, ta blz, é soh uma questão de costume.

Acho que é besteira minha também, preocupado em não estar incomodando...

Vá lá, um "tchan" rapidinho não pode incomodar tanto

Saulo, você fala isso porque provavelmente você não tem um iMac 27" e nunca teve que reiniciar o computador as 4h da manhã e se esqueceu de abaixar o volume antes de reiniciar! :lol:

Concordo, mas é que eu prefiro fazer da outra forma. Só acho estranho a forma que as pessoas vem dizendo: "Se ele quisesse isso, teria perguntado". Eu dei uma sugestão (válida), e cabe a pessoa usa-la ou não.

Se eu tivesse falado apenas para usar o Sleep, dava razão pra ti. Pois não tem nada mais irritante que alguém que venha dizendo. "Meu Parallels ta travando", aí vem outro e responde: "Usa o Fusion". Isso eu abomino!

--

Mas tá blz, deixa isso pra lá e voltemos ao tópico cool.gif

Sim, eu entendi.. eu falei mais num tom irônico do que arrogante.. was just a joke. Você tá certo. :)

Pra quê complicar????!!!! :huh: Pra quê app???!!!

Abaixe a tampa e seja feliz!!!!

Citando um exemplo meu.. hoje eu fui pro hospital, minha namorada fez uma cirurgia, e eu levei o meu mbp por causa do trabalho. Minha mãe usou ele um pouquinho antes de eu sair, e eu nao reparei na bateria e apenas fechei a tampa. Quando cheguei no hospital, a bateria já estava abaixo da metade.. eu fiz o trabalho, e antes que eu conseguisse enviar por email, a bateria acabou.. sim, porque foi usado, mas o sleep também consumiu bateria, talvez justamente o pouquinho que eu precisava. (1% ?)

Resumindo: Talvez ele queira usar o MÁXIMO possivel da bateria.. talvez ele simplismente não queira deixar o mac dele ligado atoa.. e já que tem o app que resolve o problema dele, e um app RIDICULAMENTE SIMPLES, então não vejo isso como "complicar". O app tá aí pra isso, usa quem achar que convém. :unsure:

Editado por Jullian P.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa era a minha duvida. Quando a bateria deve cair quando simplesmente fechamos a tampa? Por exemplo, se o mac estivesse com 100%, quando ele cairia após 1 dia em sleep? Obrigado a todos. E parabenizo a todos pela vontade de colocar suas opiniões sem calúnias às opiniões divergentes. Isso é bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que um HD gasta mais energia enquanto ele está, em todos os sentidos, parado?

Isso é curioso mesmo de se pensar: se a única coisa que fica ligada enquanto o computador fica em sleep é a memória RAM, em ambos computadores, por que o consumo é maior num Pro?

Não é a toa que a equipe de Dom Joboso faça tanta propaganda pelo modo de uso de energia no Air (até um mês em sleep). Até hoje não vi um anúncio desses para o Pro. O que será que muda?

Minha pergunta é? Como vc consegue ficar semanas sem usar o Air? ahahahhaha

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...