Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltando para o Snow Leopard


NEO

Posts Recomendados

Instalei o Lion ontem depois de ler muita gente reclamando. Fiquei curioso e resolvi apostar.

Eu uso um MacBook Pro 13" Early 2011.

Até agora, eu ACHO que está tudo Ok.

O que eu percebi de diferença é a temperatura. Uso meu Mac em shellclamped (fechado, na magsafe, com monitor externo) em uma Elevator. É muito raro eu usá-lo como Macbook mesmo. A temperatura aumentou DEMAIS. Eu já terminei a indexação do spotlight então não pode mais ser isso. A temperatura na maioria dos casos quase dobrou e isso que está me levando a cogitar a possibilidade de voltar para o SL.

Outra coisa, o shellclamped aberto, não existe mais. Muitas vezes quem usa o note como eu, em um suporte e fechado, abre o notebook para usar o microfone e a webcam e isso não dá mais, se abrir o note, ele volta pro sistema de Dual-Monitor. Ainda não vi se tem como configurar para isso não acontecer.

Uma outra coisa que me chamou a atenção é que, aparentemente, não dá mais para "acordar" o sistema com o mouse, apenas com o teclado. Pode ser pelo fato de que meu teclado é Apple e é Bluetooth, e o mouse não é. Mas no SL ele acordava normalmente.

Estou bem tentado em voltar para o SL e pelo que vi o relato de alguns amigos, posso fazer isso tranquilamente mandando ver em um format/clean-install com o cd do SL e depois restaurando pelo meu Time Machine na última data do SL, certo?

Não sei nada sobre temperatura, já que o Lion não afetou os IMacs, mas em relação ao movimento do mouse pra acordar o sistema, it is not a bug, it´s a feature. Ou seja, fizeram de propósito mesmo. Eu gostei pq evita acordar o leão sem querer :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou iniciante em Mac e o uso para acesso a rede da empresa que trabalho, e-mails, office 2011 e mais alguns aplicativos que estão no próprio Mac.

Inicialmente fiz uma instalação por cima do SL. O resultado é que o aparelho tinha muitos travamentos, alguns comandos não obedeciam, havia um aquecimento excessivo, demora na inicialização e mais alguns problemas menores.

Fiz um retorno ao SL mas continuei insistindo por mais duas ou três vezes, inclusive fazendo uma instalação limpa que não funcionou muito bem, principalmente, com relação aos travamentos.

Até que fiz uma instalação limpa a partir de um DVD. Faz mais ou menos uns 8 dias que fiz isso e aparentemente, para meu uso, não noto nenhuma anormalidade.

Como disse no inicio, sou principiante além do que não sou expert em uso do equipamentos para tarefas mais exaustivas e profissionais. Pode ser que haja mais alguma coisa mas não tem atrapalhado a ponto de

de querer recomeçar tudo de novo A próposito possuo um MBP 2,4 HZ, 4GB de memória e um display de video NVIdia GForce 320M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[1] Uma outra coisa que me chamou a atenção é que, aparentemente, não dá mais para "acordar" o sistema com o mouse, apenas com o teclado. Pode ser pelo fato de que meu teclado é Apple e é Bluetooth, e o mouse não é. Mas no SL ele acordava normalmente.

[2] Estou bem tentado em voltar para o SL e pelo que vi o relato de alguns amigos, posso fazer isso tranquilamente mandando ver em um format/clean-install com o cd do SL e depois restaurando pelo meu Time Machine na última data do SL, certo?

[1] Em vez de mover o mouse, dê um clique nele. Eu uso o magic mouse, posso movê-lo à vontade e ele não acorda, mas clicou, acordou.

[2] Sim, formate o HD com o DVD do SL e depois é só mandar instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... eu não pretendo mudar para o Lion. O Snow pelo visto é o último suspiro da computação onde minha vida foi solidificada. O Lion tá com muita frescura. Auto Save? Pra q? numa arte do photoshop de 1.5GB um autosave não ajuda nada, muito menos o Versions... e Aquele tal de Mission COntrol? o que farei pra navegar rapidamente entre os Spaces.. ativar o Expose rapidamente.. testei o Lion. Não gostei. Alias. Me depcepcionei muito.

Vou ficar assim. até meu Mac se desfazer na obsolência, ou até a Apple trazer algumas coisas importantes devolta. A atenção aos Pros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até iria dizer que a Atualização 10.7.1 não tinha mudado nada... mas não dá pra dizer isso.

O que na verdade aconteceu é que: Além da Apple não ter corrigido os bugs idiotas e grotescos da 10.7.0, ainda enfiou mais alguns bugs estúpidos nessa atualização 10.7.1.

Antes já esquentava demasiado, mas agora, agora tá fervendo... já até desliguei o vídeo offboard pra não causar nenhum dano ao MBP (e não adianta dizer que é normal, pois rodando o SNOW instalado em HDD externo, fica cuca fresca).

O iPhoto até a versão 10.7.0 e até mesmo na DEV 10.7.2 roda tranquilamente, mas nessa PORCARIA de 10.7.1 tá travando que nem doido (deu até Kernel Panic) que nunca tinha me acontecido antes... ou seja, nem dá mais pra culpar Soft de terceiros (fiz Clean Install)... tá dando PAU é em Soft da própria Apple.

Tá faltando gente competente lá em Cupertino.

Definitivamente terei que inverter as coisas:

Vou instalar o Lion no HDD externo para continuar meus testes e DEVs, mas infelizmente terei que voltar para o SNOW. Preciso do meu MBP funcionando corretamente, pois o utilizo profissionalmente e com essa palhaçada de Lion, não tá dando...

Quando eu trabalhava com PC (plataforma Win), reclamei muito do Windows e mudei pro mundo Mac justamente pra fugir de travamentos, aquecimento e KernelPanics...

A Apple vai esperar o quê antes de corrigir o Lion? Ela deve tá querendo que seus USERS percam dados, equipamentos e dinheiro.

Ainda não encontrei NENHUM grande avanço tecnológico no LION que o faça se sobressair sobre o SNOW ao ponto de correr riscos mantendo-o na minha máquina.

Até agora só vi MIMIMI... Tô muito decepcionado com a Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, só pra registrar.

Acabei identificando que a saída (3.5mm) para fones de ouvidos do meu macbook 'misteriosamente' parou de funcionar após a instalação do Lion (mesmo sem usar). Confirmei isso após voltar para o SL (10.6.8) e ainda assim ela continuou inoperante, aliás, o sistema operacional detecta a entrada, identifica e comuta o audio quando conecto o fone e tudo mais, mas não sai nada de som. Nem SMC + PRAM reset resolveram.

Vou preparar (limpar/reinstalar) o equipamento pra mandar pra assistência pra ver o que aconteceu, o restante do notebook está funcionando perfeitamente, nunca vi tal coisa, nem o google :mellow:

Ah sim, na tentativa de identificar o problema retirei todas as mudanças feitas no equipamento (data double, hdd adicional e coloquei o drive de dvd-rw de volta), logicamente sem sucesso.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...vamos aguardar a 10.7.3 pra ver se resolve os problemas.

É isso que eu vou fazer mesmo, aguardar uma nova atualização pra decidir se volto ou não para o Snow.

Vou preparar (limpar/reinstalar) o equipamento pra mandar pra assistência pra ver o que aconteceu, o restante do notebook está funcionando perfeitamente, nunca vi tal coisa, nem o google :mellow:

[]´s

Bah, lamento pelo teu equipamento. Depois posta pra nós o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA !

GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODE ME EXPLICAR COMO FAÇO PARA ATUALIZAR MEU MAC PARA O SNOW LEOPARD ?

PARA VCS ENTENDEREM TENHO UM MAC BOCK PRO E ELE VEIO COM O LEOPARD. E UMA AMIGA COMPROU UM MAC BOCK PRO E VEIO COM CD DO SNOW LEOPARD PEGUEI EMPRESTADO PARA ATUALIZAR MEU SISTEMA MAS NAO CONSIGO FALA QUE NAO PODE SER INSTALADO MAS TENHO TODOS OS REQUISITOS O QUE PODE SER ?

OBRIGADA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei para o SL também

Bom... eu não pretendo mudar para o Lion. O Snow pelo visto é o último suspiro da computação onde minha vida foi solidificada. O Lion tá com muita frescura. Auto Save? Pra q? numa arte do photoshop de 1.5GB um autosave não ajuda nada, muito menos o Versions... e Aquele tal de Mission COntrol? o que farei pra navegar rapidamente entre os Spaces.. ativar o Expose rapidamente.. testei o Lion. Não gostei. Alias. Me depcepcionei muito.

Vou ficar assim. até meu Mac se desfazer na obsolência, ou até a Apple trazer algumas coisas importantes devolta. A atenção aos Pros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de Lion no SSD, depois que atualizei pra 10.7.2 minha bateria esta drenando muito rapido.

Ainda não chegou meu data-doubler mês que vem vou instala-lo colocando mais 1 hd de 1tb e o SSD pro SO

E pelo jeito vou de SL, sem contar que no Lion eu nao tive o iphoto, garage band...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... eu não pretendo mudar para o Lion. O Snow pelo visto é o último suspiro da computação onde minha vida foi solidificada. O Lion tá com muita frescura. Auto Save? Pra q? numa arte do photoshop de 1.5GB um autosave não ajuda nada, muito menos o Versions... e Aquele tal de Mission COntrol? o que farei pra navegar rapidamente entre os Spaces.. ativar o Expose rapidamente.. testei o Lion. Não gostei. Alias. Me depcepcionei muito.

Vou ficar assim. até meu Mac se desfazer na obsolência, ou até a Apple trazer algumas coisas importantes devolta. A atenção aos Pros.

Eu sinceramente não tenho o que reclamar do meu lion , talvez pq eu não seja um hard User, ele atende perfeitamente minhas necessidades , veio pré instalado no meu macbook Pro e estou adorando, acredito que seja questão de pouco tempo para o lion ficar melhor ...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...