Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP 2010 + HD SATA 6GB


Renato Sandre

Posts Recomendados

Boa noite, galera...

Pretendo fazer um upgrade no HD do meu MBP e já estava decidido a colocar um Momentus XT (SSD ainda não dá), aí lembrei dos HD's SATA 6GB.

Aí surgiram as seguintes dúvidas... Dá pra colocar um SATA 6GB nesse MBP 13,3" de 2010 e vai fazer alguma diferença? Ou o Momentus XT é mesmo a melhor opção CUSTO/BENEFÍCIO?

Outras sugestões também são bem vindas!!

Agradeço a todos que puderem me ajudar!

[]'s

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Compare os custos, eu também já tive um e ainda tenho minhas dúvidas não compensaria um HD maior pelo mesmo preço.

PS: Em um disco rígido (não SSD), a diferença entre Sata2 ou Sata3 não é muito perceptível, além do seu notebook não tem suporte a Sata3 (veja que não queremos dizer que não vai funcionar, pois irá).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc encontrar o HDD Sata3 pra notebook (difícil), pode instalar pois as interfaces são idênticas, o único problema é q o HDD trabalhará como um Sata2.

O Momentus XT é sim mais rápido q os outros, mas vc só perceberá grande diferença se partir de um HDD tradicional de 5400RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que responderam!

Imaginei que a controladora seria o limitador nesse caso do SATA 3, só precisava da confirmação...

Como meu MBP ainda está com o HDD original de 250gb@5400RPM, acho que vou de Momentus XT mesmo.

Fernando Galvão - vi na Newegg três modelos de HDD SATA 3 p/ notebook, dois Seagate e um Toshiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu tenho o macbook pro 2011 com i5 e os 320gb sata q veio que na verdade é um seagate tb mas de 5400rpm...

se eu compra-se um momentus xt sentiria uma diferença absurda?

no relatorio de sistema na parte de HD diz q meu mac tem a velocidade de link de 6 gigabits...mas que esta com link negociado para 3 gigabits

isso significa q no macbook pro 2011 da esse sata 6gb? mas o atual é o de 3gb?

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu tenho o macbook pro 2011 com i5 e os 320gb sata q veio que na verdade é um seagate tb mas de 5400rpm...

se eu compra-se um momentus xt sentiria uma diferença absurda?

no relatorio de sistema na parte de HD diz q meu mac tem a velocidade de link de 6 gigabits...mas que esta com link negociado para 3 gigabits

isso significa q no macbook pro 2011 da esse sata 6gb? mas o atual é o de 3gb?

sim!

seu macbook suporta sata 2 e sata 3 mas veio com sata 2 de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E alguem sabe o nome daquele adaptador que coloca no lugar do driver de dvd para colocar um hd a mais? e como é o adaptador pra tornar esse driver e dvd externo tb??

e teria alguma loja no brasil vendendo isso virtual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...