Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itown - Péssimo atendimento


Posts Recomendados

pow raphareck que azar ter acontecido isso, ja ouvir falar de gente reclamando mas ate hoje sempre fui bem atendido la, tanto qdo fui resolver bronca do iphone como fui so pra usar o ipad 2 de la pra ver tudo e olhe que eu sempre que vou no shopping Recife eu dou uma passada la e ate hoje nada de tratamento ruim, mas enfim como isso aconteceu eu acho que tu deves fazer como falou o cara vai direto na gerencia e fala o ocorrido afinal lojas apple eh pra isso tbm.

PS: geralmente qdo vou tou com camisa do Nautico ou Fanautico ( inclusive 3 funcionarios ja vieram falar, gostei da camisa ou do agasalho ^^, acho que ela penso que tu fosse rubronegro kkkkk zueira ) mas fala com a gerencia e comunica o ocorrido cara, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O topico ja deu uma "morrida" mas vou fazer meu relato aqui pq vem a calhar (mais ainda inclusive se houver realmente alguem da iTown acompanhando).

Acionei a iTown de Salvador para o conserto do meu iPad 2. O Atendimento é "quase-bom", digo quase pq quando sou atendido pela assistencia tecnica sou muito bem tratado e respondido.

O problema e conseguir falar com a assistencia técnica.

Nao gasto menos de 40 minutos no telefone, tentando por INUMERAS vezes.

O telefone da assistencia tecnica so foi atendido 1 unica vez dentre as trocentas ligacoes que ja fiz.

O comum é que eu ligue para a loja e entao ela me repasse a assistencia, para que QUEM SABE TALVEZ eu seja atendido (nem sempre sou).

E-mails me foram respondidos sempre com atraso.

Alias pra ter a resposta de um dos que mandei tiver que ligar, passar pela via crucis de conseuir falar com alguem e entao pedir que ao menos respondessem meu e-mail com as informacoes que ja me tinham sido prometidas antes.

As atendentes da loja sao estupidas e falam com tom jocoso ao telefone. As justificaivas sao risiveis "Sr. nao ha funcionario no momento" "Sr. nao da pra atender agora" "Sr. estou com outro cliente ali me esperando".

É muito amadorismo!

O pessoal da assistencia (ja falei com eduardo e troquei e-mail com evandro) é muito educado, POREM, quase inacessivel.

E se isso tudo ja nao bastasse tem algo ainda mais ridiculo.

Nao sei se a situacao perdura, mas a iTown estava c uma msg automatica no seu telefone que eles "esqueceram" de atualizar pro horario de verao.

Ou seja, a sua ligacao so era passada pra loja no horario antigo, vc teria 1 hora a menos de possibilidade de falar com uma loja que ja tem severos problemas de comunicação.

Mas o descontentamento maior eu tenho com a Apple nessa situacao. Pra todos os efeitos (inclusive legais) a Itown É a Apple quando nos presta assistencia. Se uma assistencia de baixa qualidade me é prestada, isso integra todo o pacote pelo qual eu paguei quando adquiri meu produto. Se há um zelo tamanho da Apple com seu nome e sua marca eles deveriam estar atentos com a (falta de) qualidade das assistencias que disponibilizam.

E na verdade nos nao temos sequer um canal pra expor nossas reclamações, já que a Apple sequer tem ouvidoria ou coisa que o valha. O que nos resta (eu sempre uso e por mais pueril q possa pareer acho que todos devem fazer) é abrir uma reclamação no reclameaqui.net, ai menos outras pessoas tomam conhecimento do que voce passou e com o tempo isso pode sim mudar as coisas.

Enfim, por experiencia, se sua opcao for a ITown Salvador talvez valha a pena voce mandar seu produto pra uma outra assistencia no Brasil, afinal qualquer um o receberá e prestará a assistencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, eu tive problemas com a iTown também. Mas no meu caso, a iTown do Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

Não vou me estender no mérito da reclamação do Raphael, pois acho que o que cada um faz na loja diz respeito apenas a si próprio. Eu quando entro numa loja dessas mexo apenas pra ver características técnicas (por exemplo a qualidade do Led Cinema Display em relação à tela do iMac 27", ou mesmo do Thunderbolt Display, que, apesar de terem painéis iguais, podem apresentar variações (como pude perceber ao receber um TD zuado que tive que trocar). Ou seja, eu não tiraria foto minha e ficaria postando em serviços de internet, mas se o cara quer fazer isso e se sente bem, é como o Antonio Peregrino comentou lá em cima : usuário de mac gosta de interagir com o equipamento, ter prazer na utilização dele. Não o vê apenas como ferramenta de trabalho sério. E eu concordo com isso.

Indo ao que interessa, vou contar-lhes minha experiência com a dita loja. Mês de agosto eu vendi meu iMac e resolvi usar a grana para comprar um novo Mac Mini i5 + teclado bluetooth Apple. Pesquisei preços, e através do telefone, falei com um vendedor dessa loja iTown do Barrashopping (infelizmente não me lembro o nome dele agora, mas era um rapaz alvo e calvo), que me passou a seguinte informação : Mac Mini i5 (de entrada) custaria R$1799,00 (preço oficial), mas, à vista, teria 10% de desconto, totalizando custo de R$1619,10. Questionei-o então sobre a possibilidade de ter os 10% de desconto também na compra do teclado Bluetooth (preço normal de R$229,00). Ele disse que era possível sim, e me passou o valor total, que eu conferi na calculadora, e ambos os produtos à vista e em dinheiro sairiam a R$1825,20. Eu, como bom consumidor e negociante que sou, joguei minha cartada final, oferecendo R$1800,00 em dinheiro vivo pelo pacote, para arredondar. O vendedor concordou com o preço, disse que fechava nessas condições, e então eu me comprometi a ir imediatamente a loja fechar o negócio.

Fato é que eu moro a cerca de 50km do referido shopping, o que me gera uma viagem de aproximadamente 1:20h e um custo de cerca de R$25,00 a R$30,00 de gasolina (que foi justamente o desconto que eu consegui na negociação final). Pois bem, chegando lá, procurei o tal vendedor pelo nome, e adivinhem só! Primeira decepção : depois de tudo tratado pelo telefone a menos de 2hs antes, o cara me diz que não tem teclado bluetooth na loja, que "acabou"! E eu havia avisado a ele que viria de longe concretizar o negócio! Já fiquei frustrado e me senti ludibriado.

Depois de reclamar dessa situação, ele foi até o gerente e voltou com uma solução que, particularmente, eu não gostei, mas aceitei para não perder a viagem : ele retirou um teclado da caixa de um iMac e me vendeu como novo, pelo preço do box. Tudo bem, era novo, tava embalado no plástico. Mas não era o que eu negociei e praticamente paguei o preço de um produto box por um OEM.

Mas a surpresa pior veio depois. Na hora de fazer a nota pra pagar o Mac Mini + teclado. O cara simplesmente me cobrou o preço de R$1825,10. Eu reclamei, falei sobre o acordo que havíamos feito pelo telefone, de fechar em R$1800,00 redondo, e sabem o que o cara teve a pachorra de dizer? QUE ELE NÃO ME PROMETEU PREÇO NENHUM! Que não podia dar mais do que 10% de desconto, e que não havia falado isso de fechar em R$1800,00 em momento nenhum!

Cara, isso me deu uma raiva tamanha, que eu quase deixei os 2 equipamentos lá e fui embora. Tentei argumentar, falei o nome dele, a hora da ligação, repeti toda a conversa que tínhamos tido pelo telefone, e o cara insistiu NA CARA DE PAU que não me deu desconto nenhum além dos 10%!

Eu acabei pagando o preço com os R$25,10 a mais, levando o teclado oem, mas puto da vida. Só o fiz porque já tinha entregado o iMac e não queria ficar sem computador. E, diga-se de passagem, só comprei lá porque minhas primeiras tentativas, que eram Fnac e Fast Shop, nas quais compro macs há pelo menos 5 anos, não dispunham do equipamento a pronta entrega. Por isso acabei comprando a contra-gosto na iTown, só pra não ficar sem máquina por sabe-se lá quanto tempo (bom mencionar que à época o Mac Mini i5 era lançamento e não tinha pronta entrega nem na Apple Online Store).

Enfim, tremenda falta de compromisso, pra não dizer sacanagem! Meu telefone fixo tem capacidade de realizar gravação das ligações. Como eu me arrependo de não ter gravado essa negociação. Se assim o tivesse feito, eu certamente poria na justiça essa loja, pra aprenderem a tratar um cliente com respeito.

No fim das contas, ainda teve mais uma situação : ao pagar, no caixa (todas as máquinas da loja são macs, as do caixa são iMacs), percebi que eles usavam WINDOWS como sistema. Comentei, falando baixo, para A MINHA MÃE, que estava comigo : "Olha só isso, uma loja que representa a Apple, usando sistema do concorrente nas próprias máquinas!" A caixa xereta prestando atenção à minha conversa com minha mãe, respondeu em tom de deboche e muita falta de educação : "É windows sim, é porque o sistema é da Saraiva, vc queria o que?".

Fingi que não ouvi, esperei meu troco e fui embora, PRA NUNCA MAIS VOLTAR À ESSA LOJA E NUNCA MAIS DEIXAR NEM UM CENTAVO DO MEU DINHEIRO LÁ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dia desse entrei nessa loja, pois estou pensando em comprar um macbook pro , entao, como estava no shopping recife e fui lá pra ver o computador , chegando lá tava cheio de gente mechendo nas maquinas, e o macbook de 13 que eu queria ver ficava ao lado de um de 15, então esperei o povo lá sair e fui ver, ficaram duas meninas de uns 14-15 anos nesse de 15, acho q daquelas comunidades ao lado do shopping, ai resumindo , to eu la olhando, de repente minha noiva olha pra mim com cara de espanto e pede pra olha pro lado , eram as duas no orkut , falando através do chat conversando com alguem sobre tamanho de penis e outras coisas do tipo, me segurei pra n cair na risada e fui embora e as duas continuaram lá nem ai usando a internet da loja como uma lan house, sei que nao tem nada haver com o caso relatado, mas acho q as vezes infelizmente agente termina pagando pelo comportamento abusivo dos outros !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é de respeito falar palavrões, mas na boa não tinha mesmo na Fast Shop o Mini?

Te pergunto isso, pois não adiantou nada o "depois", pois o pessoal lucrou bonito com você e seria até o correto ninguem mais comprar....

Pois bem, eu tive problemas com a iTown também. Mas no meu caso, a iTown do Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

Não vou me estender no mérito da reclamação do Raphael, pois acho que o que cada um faz na loja diz respeito apenas a si próprio. Eu quando entro numa loja dessas mexo apenas pra ver características técnicas (por exemplo a qualidade do Led Cinema Display em relação à tela do iMac 27", ou mesmo do Thunderbolt Display, que, apesar de terem painéis iguais, podem apresentar variações (como pude perceber ao receber um TD zuado que tive que trocar). Ou seja, eu não tiraria foto minha e ficaria postando em serviços de internet, mas se o cara quer fazer isso e se sente bem, é como o Antonio Peregrino comentou lá em cima : usuário de mac gosta de interagir com o equipamento, ter prazer na utilização dele. Não o vê apenas como ferramenta de trabalho sério. E eu concordo com isso.

Indo ao que interessa, vou contar-lhes minha experiência com a dita loja. Mês de agosto eu vendi meu iMac e resolvi usar a grana para comprar um novo Mac Mini i5 + teclado bluetooth Apple. Pesquisei preços, e através do telefone, falei com um vendedor dessa loja iTown do Barrashopping (infelizmente não me lembro o nome dele agora, mas era um rapaz alvo e calvo), que me passou a seguinte informação : Mac Mini i5 (de entrada) custaria R$1799,00 (preço oficial), mas, à vista, teria 10% de desconto, totalizando custo de R$1619,10. Questionei-o então sobre a possibilidade de ter os 10% de desconto também na compra do teclado Bluetooth (preço normal de R$229,00). Ele disse que era possível sim, e me passou o valor total, que eu conferi na calculadora, e ambos os produtos à vista e em dinheiro sairiam a R$1825,20. Eu, como bom consumidor e negociante que sou, joguei minha cartada final, oferecendo R$1800,00 em dinheiro vivo pelo pacote, para arredondar. O vendedor concordou com o preço, disse que fechava nessas condições, e então eu me comprometi a ir imediatamente a loja fechar o negócio.

Fato é que eu moro a cerca de 50km do referido shopping, o que me gera uma viagem de aproximadamente 1:20h e um custo de cerca de R$25,00 a R$30,00 de gasolina (que foi justamente o desconto que eu consegui na negociação final). Pois bem, chegando lá, procurei o tal vendedor pelo nome, e adivinhem só! Primeira decepção : depois de tudo tratado pelo telefone a menos de 2hs antes, o cara me diz que não tem teclado bluetooth na loja, que "acabou"! E eu havia avisado a ele que viria de longe concretizar o negócio! Já fiquei frustrado e me senti ludibriado.

Depois de reclamar dessa situação, ele foi até o gerente e voltou com uma solução que, particularmente, eu não gostei, mas aceitei para não perder a viagem : ele retirou um teclado da caixa de um iMac e me vendeu como novo, pelo preço do box. Tudo bem, era novo, tava embalado no plástico. Mas não era o que eu negociei e praticamente paguei o preço de um produto box por um OEM.

Mas a surpresa pior veio depois. Na hora de fazer a nota pra pagar o Mac Mini + teclado. O cara simplesmente me cobrou o preço de R$1825,10. Eu reclamei, falei sobre o acordo que havíamos feito pelo telefone, de fechar em R$1800,00 redondo, e sabem o que o cara teve a pachorra de dizer? QUE ELE NãO ME PROMETEU PREçO NENHUM! Que não podia dar mais do que 10% de desconto, e que não havia falado isso de fechar em R$1800,00 em momento nenhum!

Cara, isso me deu uma raiva tamanha, que eu quase deixei os 2 equipamentos lá e fui embora. Tentei argumentar, falei o nome dele, a hora da ligação, repeti toda a conversa que tínhamos tido pelo telefone, e o cara insistiu NA CARA DE PAU que não me deu desconto nenhum além dos 10%!

Eu acabei pagando o preço com os R$25,10 a mais, levando o teclado oem, mas puto da vida. Só o fiz porque já tinha entregado o iMac e não queria ficar sem computador. E, diga-se de passagem, só comprei lá porque minhas primeiras tentativas, que eram Fnac e Fast Shop, nas quais compro macs há pelo menos 5 anos, não dispunham do equipamento a pronta entrega. Por isso acabei comprando a contra-gosto na iTown, só pra não ficar sem máquina por sabe-se lá quanto tempo (bom mencionar que à época o Mac Mini i5 era lançamento e não tinha pronta entrega nem na Apple Online Store).

Enfim, tremenda falta de compromisso, pra não dizer sacanagem! Meu telefone fixo tem capacidade de realizar gravação das ligações. Como eu me arrependo de não ter gravado essa negociação. Se assim o tivesse feito, eu certamente poria na justiça essa loja, pra aprenderem a tratar um cliente com respeito.

No fim das contas, ainda teve mais uma situação : ao pagar, no caixa (todas as máquinas da loja são macs, as do caixa são iMacs), percebi que eles usavam WINDOWS como sistema. Comentei, falando baixo, para A MINHA MãE, que estava comigo : "Olha só isso, uma loja que representa a Apple, usando sistema do concorrente nas próprias máquinas!" A caixa xereta prestando atenção à minha conversa com minha mãe, respondeu em tom de deboche e muita falta de educação : "é windows sim, é porque o sistema é da Saraiva, vc queria o que?".

Fingi que não ouvi, esperei meu troco e fui embora, PRA NUNCA MAIS VOLTAR à ESSA LOJA E NUNCA MAIS DEIXAR NEM UM CENTAVO DO MEU DINHEIRO Lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara,Tive horriveis experiencias com vendedores em HP Stores,Fnac,Saraiva e talls,mas em iTowns,é dificil mesmo.

Mas se tu ver pelo lado logico,os caras estão ali só pra vender,basicamente isso,e eles te atraem e depois te destratam,tipo,se o Jobs tivesse vivo,ou até mesmo o Cook visse isso,se eles tivessem algum dominio sobre,pois eu acho que não teem,isso seria um GRANDE problema pro dono dessa itown,que iria ser punido,por violar regras das Apple Resseller's.

Mas,sempre comprei meus iProducts fora do brasil ( Com raras excessões em que tive que comprar meus perifericos em iTowns e  Revendedoras) e o Atendimento,mesmo que bom de ALGUMAS lojas no Brasil,Não se comparam á beleza do atendimento das lojas oficiais,principalmente nos EUA,Que nos tratam como reis.

Mas enfim,até termos a nossa loja oficial,teremos de aturar. Ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é: nao basta voce querer fazer "como se fosse uma Apple Store" se voce nao tem a cultura da coisa.

Mas independente da cultura de venda ser Apple ou nao (pra te permitir bater fotinha ou coisa do gênero) educação é uma cultura UNIVERSAL no comércio.

E a iTown tem demosntrado nao ter isso. Vejam no topico, TODAS as situaoes possiveis, ao telefone, ao vivo, comprando produto, procurando produto, assistenca tecnica, lojas da Itown em 3 4 cidades diferentes, relatos unissonos de falta de educação da parte de quem lá trabalha.

Eu mencionei no meu post anterior que a Apple nao tem uma ouvidoria (e nao tem) mas ai resolvi fuçar (mais uma vez) no site e encontrei uma alternativa. Demais de muito mexer la achei uma seção no site de feedback em relacao a produtos.

É natural ao comercio (e no nosso pais é lei) que o produto nao e um fim em si mesmo, nossa compra se inicia mesmo antes da aquisiçao, entao todos esse (mal) atendimento da iTown, seja antes, durante ou apos a compra, faz parte do produto (apple) que nos é vendido, inclusive assistencia técnica.

E eu reitero, ao colocar uma placa de REVENDEDOR AUTORIZADO, ao ser tornar ASSISTENCIA TECNICA AUTORIZADA, nos somos instados a usar os servicos da iTown pq entendemos, naturalmente, que ela tem a chancela da Apple pra fazer o que faz. Desaa forma, a culpa é tambem da Apple, e a ela devemos nos reportar e expor reclamações.

Deixo aqui entao o link de "feedback" do site da Apple onde hj pela manha registrei reclamacao tanto em relacao ao iPad 2 quanto em relacao a iTown. Vamos levar nossas queixas alem do forum

E se de fato a Apple é assim tao atenta ao consumidor, nessa reclamação direta talvez, quem sabe, principalmente se formos muitos, algum tipo de atitude seja tomada.

http://www.apple.com/feedback/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a isso, creio que se tivessem um link de comunicação, poderíamos, nós consumidores, darmos sugestoões de melhoras do site. Mas, como não existe quem sabe se forem frenquentar as aulas possam dar sugestão ou ir à loja e falar com o gerente. Fica aqui a dica. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

True.. iTown de Salvador tem um atendimento pífio..

Eu sou de Salvador tbm. O meu iMac3 deu pau no LCD e eles me cobraram R$1.300 pra consertar. Será que tem algum outro lugar onde eu possa leva-lo que me cobrem mais barato e façam um serviço de qualidade??

Sem falar que o cara que me atendeu além de nem olhar na minha cara, nem falou um "oi". De cara fechada ele estava, de cara fechada ele continuou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse palhaço da iTown Salvador deve ter sido o mesmo que mandou meu iPad de volta desde o dia 4 de novembro e passou 1 semana trocando e-mail comigo dizendo que nao sabia quando o aparelho chegaria pra ele entao mandar pra mim.

Ai ele ainda mandou pro endereco errado, eu fiz a embalagem na qual remeti o produto pelo correio com o endereco da minha casa, mas indiquei um outro endereco com porteiro no e-mail que precisei enviar pra iniciar a Ordem de Servico). Ai ele ignora o e-mail que me pede pra mandar e manda pro endereco da embalagem. Detalhe q eu ja tinha chamado a atencao do atendente quanto aos dois enderecos.

Recebi meio que por sorte, pq obviamente se eu n queria que chegasse nesse endereco nao teria indicado outro.

O site é ruim, o povo da AT é incompetente, sao desinformados, as atendentes da loja principal sao estupidas. Enfim, a iTown é uma tristeza.

E tb é triste que a Apple nos ofereca esse tipo de AT... pq se a iTown é ruim assim nesse quesito de Assistencia a Apple tb nao e la essas coisas, se fosse ja tinha limado uma empresazinha furreca e mau estruturada como essa de sua lista de servicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem um nem outro. Compra na Fnac ou Fast Shop e leva na hora. Se não tiver na sua cidade, aí compra na Apple Online Store. Não recomendo iTown pra ninguém.

Aqui em Recife nao tem essas lojas (não que eu saiba ehehehe). Vou pedir na loja da Apple mesmo. Será que demora muito pra chegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que tanto Fnac quanto Fast Shop, inclusive Saraiva e Submarino também fazem entregas =)

O que mais diferencia é que se você for estudante / tiver filho estudante / alguém estudante / alguém professor / falar que é serve também XD + for pagar a vista, ninguém bate a Apple Store em Preço...Fiz a Fast Shop e a Fnac abrirem o sistema deles pra mim e colocar o mesmo valor da Apple Store, e o sistema negava. Eles brigaram infinito pelo preço, mas n conseguiram bater a Apple Store em mais de R$100.

A Apple Store fez o MacBook Air 11'' de R$3449 *algo assim* por R$3014. o-o

Não sei como funcionam as entregas pro Recife, mas estou no interior de São Paulo esperando meu MacBook Air.

Demorou 2 dias uteis pra autenticar o pagamento por boleto =)

No mesmo dia da autenticação já enviaram pra transportadora.

A transportadora prometeu pro dia 23/11. (3 dias úteis)

É claro que eu, ansiosa, ligo na Apple Store todos os dias pra avisar que fiz as coisas, questionar prazos, etc. E são sempre extremamente atenciosos no atendimento por telefone.

Eu gostei da Apple Store, agora é só ver se eles vão mesmo cumprir os prazos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Raphael, também sou nerd, igual a você. kkkk

Nossa, você ê muito parecido com Fábio Assunção. kkkkk

Para Egtorres

Você agiu muito errado, porque você trocou os seus produtos de Mac muito cedo, você agiu com falta de madureza, pois você tem mania de ficar comprando, comprando, trocando e trocando, cedo ou muito cedo. Pare de ficar comprando e trocando. Pare para pensar: você deve esperar que seu produto de Apple complete 4 anos e pode trocá-lo pelo outro novo de próximos 4 anos. Porque cada ano os produtos mudam, mas nunca compre cada 4 meses, nem a um ano, compre o novo só dentro de 4 anos, porque o novo produto dentro de próximos 4 anos será o mais novo do que o anterior e o novinho de 1 ano ou 2 anos.

Também achei muito errado você ter bisbilhoteado os computadores dos caixas e dos funcionários, porque você invadiu a privacidade e a vida alheia. Invadir a privacidade e a vida alheia é uma violação contra a Constituição e contra os direitos de um indivíduo. Isso também demonstrou que você agiu como fanboy doentio que quer mandar nas pessoas e forçar as pessoas a usar só o Mac OS X. Não vejo nenhum problema em funcionários usarem o Windows nos iMacs e nos Macbooks, porque também ocorre que os funcionários usam o Linux no iMac ou o Hackintosh nos PCs.

Você se esqueceu que estamos num país democrático e laico e temos liberdade e não num país comunista e tirano.

Fanboysimo doentio é um perigo e uma doença como fanatismo religioso. Li em algum artigo, os piscólogos alertaram que os fanáticos são psicopatas e sociopatas e fanatismo causa câncer.

Editado por Gustavo Reis Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...