Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema instalação Mac OS X Snow Leopard 10.6.7 em AMD


Johnny Stark

Posts Recomendados

Olá amigos.

Estou com um problema na instalação do Mac OS x Snow Leopard 10.6.7.Tenho o DVD do mac 10.6.7 que funciona corretamente em intel,mas quando inicio a instação no meu AMD(pelo EFI4AMD e outros)ele dá o boot no DVD de instalação,inicia o reconhecimento do hardware,porém chega na parte "[PCI Configuration Begin]" e tudo morre...O DVD pára,o PC trava e nada mais acontece.

O que fazer?

Alguém sabe?

(Não tenho versões anteriores e onde moro é difícil conseguir)

Obrigado!

valeu gente!

Placa mãe Phitronics N68C-M

DDR3 4GB

Processador AMD Athlon II X2

Video Onboard Nvidia Geforce 7025 256MB 128bits

HD Samsung 320 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu tópico deve ser movido pra seção Hackintosh.

AMD precisa de kernel Mod ... vc vai precisar de um cd boot pra AMD. Depois de fazer a instalação Retail vc vai precisar copiar o kernel_mach do cd boot pra dentro do HD pra poder fazer boot sem o cd boot. Ou então vc mantém o sistema original e az o boot pelo cd sempre. Com kernel Vanilla vc pode fazer updates pelo menu Apple, com kernel mod não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só cara.

Não adianta nunca!

Sempre dá o mesmo erro...Já usei várias versões do Empire Efi4AMD,do iBoot,do Nawcom,...

Inicia normalmente o dvd de instalação do Mac OS mas para na parte do bendito "[PCI Configuration Begin]".Estou há muito tempo tentando e não consigo cara...Ah!Já dei todos os comandos que vi para ver se alterava algo mas nada...

O que seria isso?Falta de aplicação de uma kext ou meu hardware definitivamente não é compatível?

Problema com o processador creio que não seja,pois nunca ouvi falar em nada a respeito desse problema na instalação de MAC OS em processadores AMD.Sempre o que é necessário é a utilização de um boot mais específico,como os citados acima.

Não poderia ser problema da versão do Mac OS ou do meu DVD?Já que no notebook de meu irmão(AMD Turion X2,placa mãe só sei que não é phitronics,ATI Radeon 256MB 128bits)?Ou seria um erro comum em AMD no qual todos já sabem como resolver e eu estou por fora?

Por favor,se você ou mais alguém souber de algo a respeito não deixe de avisar.

Se precisar de algo é só dizer.Posso ser um pouco útil em Linux pelo menos.

Vlw gente!não deixe de pedir um help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse DVD que vc tem é de usuário final certo? ... Não é aqueles que vem nos iMacs.

Vc já tentou com HackBoot?

Poste uma foto usando a opção -v no boot.

Olá amigo.

É o seguinte:

Fiz o boot pelo OS X Mod CD(estava indicado no nawcom)e posteriormente executei-o com o comando "-v".Ele carrega as kexts normalmente,como antes e aparentemente nada mudou,pois não tem erro no boot do DVD de instalação,e sim no reconhecimento do hardware ou no resto dele(pelo menos é o que acredito).

Apesar disso,estarei lhe mostrando a foto,como pedira,mostrando o erro,seja ele qual for(Peço desculpas pela péssima qualidade,pois estou arrumando minha câmera digital e tive de bater a foto com o celular,que é um lixo...). :lol:

Já o hackboot nem encontrei a iso...

Quanto à sua pergunta(Esse DVD que vc tem é de usuário final certo? ... Não é aqueles que vem nos iMacs.),desculpe a ignorância do "pobre bicho" que está recém entrando no mundo Mac,mas não compreendi muito bem.Se não for muito tente ser mais cláro.Não que não tenha sido.

Obrigado pela atenção amigo,e não se esqueça:

Pode contar comigo mesmo que eu não seja útil,pois vou encontrar uma maneira de ser.

post-27925-0-32034500-1313519233_thumb.j

post-27925-0-42565900-1313519304_thumb.j

post-27925-0-83916100-1313519510_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse DVD que vc tem é de usuário final certo? ... Não é aqueles que vem nos iMacs.

Vc já tentou com HackBoot?

Poste uma foto usando a opção -v no boot.

OPS!!Só estou repetindo o tópico devido à tê-lo mandado acidentalmente sem fotos e logo após perceber, ter permissão negada para editá-lo.

Olá amigo.

É o seguinte:

Fiz o boot pelo OS X Mod CD(estava indicado no nawcom)e posteriormente executei-o com o comando "-v".Ele carrega as kexts normalmente,como antes e aparentemente nada mudou,pois não tem erro no boot do DVD de instalação,e sim no reconhecimento do hardware ou no resto dele(pelo menos é o que acredito).

Apesar disso,estarei lhe mostrando a foto,como pedira,mostrando o erro,seja ele qual for(Peço desculpas pela péssima qualidade,pois estou arrumando minha câmera digital e tive de bater a foto com o celular,que é um lixo...). :lol:

Já o hackboot nem encontrei a iso...

Quanto à sua pergunta(Esse DVD que vc tem é de usuário final certo? ... Não é aqueles que vem nos iMacs.),desculpe a ignorância do "pobre bicho" que está recém entrando no mundo Mac,mas não compreendi muito bem.Se não for muito tente ser mais cláro.Não que não tenha sido.

Tá aí:

Tudo inicia normalmente.

post-27925-0-05023800-1313520167_thumb.j

Insiro o DVD de instalação do Mac OS X Snow Leopard,espero um pouco e pressiono F5.Então ele aparece.

post-27925-0-13671200-1313520212_thumb.j

Em Seguida(com ou sem qualquer comando),pressiono Enter e ele inicia o processo,até chegar nessa bendita parte onde tudo para,o drive morre,o led do HD fica aceso,...

post-27925-0-29492400-1313520279_thumb.j

Obrigado pela atenção amigo,e não se esqueça:

Pode contar comigo mesmo que eu não seja útil,pois vou encontrar uma maneira de ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, saca fora a tua GPU e tenta a instalação pela GPU onboard. Esse problema ai que vc tem de [ PCI configuration begin ] deve ser da sua GPU.

Depois de instalar o sistema e atualizar pra 10.6.8 a gente ve se o problema continua.

Quanto ao DVD de instalação:

Retail. Original. Usuario final:

post-7824-0-68727200-1313529653_thumb.jp

Restore. Funciona somente no Mac que vem junto:

post-7824-0-84742700-1313529711_thumb.jp

HackBoot ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

HackBoot Lion ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?s=&showtopic=256729&view=findpost&p=1689821

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só temos um problema,caro migo...Minha GPU já é a onboard.

Desconfio que o problema seja dela mesmo,já que desativei tudo o que poderia interferir,como Lan e Som(barramento PCI),porém não adiantou,e notei que a única coisa que pode atrapalhar,desde o princípio é vídeo mesmo,pois o resto se não reconhecido a instalação normalmente continuaria.

Muito obrigado pelo auxílio que tem me dado.Agora é comprar uma placa de vídeo.

Eu queria uma de 256MB/256bits ou 512MB/256bits(qualquer que rodasse Resident 5 e GTA IV)que tivesse "suporte" à Mac.Também sou fã de ATI(não tem que ser obrigatóriamente ATI,basta atender aos requisitos e não ser muito cara :D ).Se souber de alguma com tais requisitos avisa(pode postar das duas marcas mesmo)?Obrigado.

Mesmo assim vou tentar descobrir uma solução para esta minha onboard,mas não vou usá-la por muito tempo.É mais por questões financeiras,já que acabei de comprar um pente DDR3 4GB 1333 MHz e uma Wireless Intelbras WPG 200 54MB/s.

Ah...Meu DVD foi baixado de um local onde falavam em iPC(faz tempo que baixei),além do fato de que acredito que ninguém disponibilizaria a Restore para download.Por isso a minha tem que ser Retail(Usuário Final)

Acho que depois do que vimos o problema não é do CD de boot.A não ser que exista algum outro que contenha kexts para minha GPU.Seria a solução.

O Hackboot não adiantou.Acho que é porque meu processador é AMD.Mas tudo bem.

Sempre que precisar chama,pois não tenho muito tempo para meu PC(ou navegar com ele)atualmente,e por isso você pode postar algo que tenha me passado despercebido e eu até saiba.Não é pouca votade,o tempo é curto...Pode contar comigo.

Vlw amigo!!!

Até mais ver!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vc tem todos as listas de compatibilidades de todas as versões ... http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

A sua placa de video realmente vc pode buscar algum cd boot que tenha os drivers dela. Pode tb tentar com versões Distro mais consagradas como iDeneb e iAtkos, muitas vez tem algum pacth na Customize. O ideal mesmo seria vc partir pra uma GPU Offboard compatível que vai ficar bem mais fácil de ter aceleração gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...