Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Documentos ToGo x iWork (Ipad 2)


Thyago Rezier

Posts Recomendados

Olá pessoal. Querendo comprar um suite de aplicativos para produtividade para o Ipad 2, estou em dúvida entre o Documents ToGO e o iWorks, a vantagem grande que vi no ToGo é ele poder editar nativamente os formatos microsoft office. No geral, qual é o melhor em relação a produtividade? (em especial no editor de texto).

Algum destes conta com corretor ortográfico em português independente do corretor do próprio Ipad? Se algum conhecer alguma outra suite melhor da que eu citei é só falar.

Ps.: O preço do app não importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei pela mesma duvida, e acabei comprando o Docs Tô Go. Só que não correspondeu as minhas expectativas e aí algumas semanas depois comprei o Pages / Numbers / Keynote.

Os aplicativos da Apple não tem sincronismo nativo com o Dropbox, o seu maior ponto contra na minha opinião.

Mas os aplicativos Apppe são muito melhores para usono dia-a-dia. Interface elegante, mais recursos de edição, mais completos. Mas são tão diferentes do Microsoft Office do computador, que recomendo ler os arquivos de exemplo que vem com eles e assistir os vídeos do Pages / Numbers e Keynote no site da Apple para sair mexendo.

Tenho aqui um documento super importante, com 800 páginas. Originalmente feito no Word, passei a continuar escrevendo no Pages. É fenomenal. Abre instantaneamente (no document tô go leva 5 minutos para abrir), salva automaticamente as edições, tem desfazer infinito, envia por email em PDF, Doc ou Pages.

Quando comprar o Pages e for usar, a maior dica é usar os botões "i" e o botão do lado. Além de usar e abusar do clique duplo, que na opção "mais" permite inserir tabulação, copiar estilos, inserir quebra de coluna e quebra de pagina.

Aliás, o Pages trabalha com estilos, e o documents tô Go não.

Entretanto a tecnologia "in tact" do docs tô Go funciona bem, isto é, se você cria um documento no computador e usar iPad apenas para editar o texto de algumas partes do documento, ao voltar para o computador a formatação estará intacta.

Mas a parte de apresentações do documents tô Go é muito ruim, e o Keynote é completissmo com um modo de apresentação fantástico!

---

I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-15.809884,-47.889233

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes

Segui a sua recomendação e pelo visto não me arrependi. Comprei o Pages, que para mim é o mais importante, para ajudar no trabalho de jornalismo. Gostei muito dele, é bem completo, rápido, bonito e vai direto ao ponto. Como não preciso manter formatação e sim informação não será um problema se ele perder a formatação na hora do envio, mas como você disse ele fica devendo na falta de integração com o Dropbox, se não fosse isso ele seria perfeito.

Eu já usei o documents togo lá nos primórdios, na época dos falecidos Palms (eu tive o M100, Vx, m125, m130, T|E e parei no Zire 72), e ele era bem ruizinho, por isso fiquei com muito pé atrás com ele. Muito obrigado pela a sua dica, me ajudou muito na escolha. Agora vou comprar somente o Numbers e deixar o Keynote para quando eu precisar (isso se precisar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...