Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2011 ou 2012?


Rafael Scott

Posts Recomendados

Olá galera!

Pretendo comprar um iMac, mas não sei se compro agora ou se espero o de 2012. Pq ouvi dizer que o de 2012 além de mudanças do hardware, é a época da Apple reformular também o design do iMac. Alguém sabe falar algo a respeito?

Fico com medo de comprar agora, em 2012 sair um iMac com design fodástico e eu ficar com aquela angústia chata por não ter esperado, mas ao mesmo tempo estou extremamente ansioso para entrar no mundo Apple, afinal de contas, será meu primeiro Mac...

Qq vcs acham? :P

Se não for pedir d+, gostaria que me dissessem tbm qual o iMac Custo x Benefício, levando em conta que não pretendo utilizar ele para jogar. Se eu for jogar algo será apenas WoW e Diablo 3, nada além disso...

Muito obrigado, desde já! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Pretendo comprar um iMac, mas não sei se compro agora ou se espero o de 2012. Pq ouvi dizer que o de 2012 além de mudanças do hardware, é a época da Apple reformular também o design do iMac. Alguém sabe falar algo a respeito?

Fico com medo de comprar agora, em 2012 sair um iMac com design fodástico e eu ficar com aquela angústia chata por não ter esperado, mas ao mesmo tempo estou extremamente ansioso para entrar no mundo Apple, afinal de contas, será meu primeiro Mac...

Qq vcs acham? :P

Se não for pedir d+, gostaria que me dissessem tbm qual o iMac Custo x Benefício, levando em conta que não pretendo utilizar ele para jogar. Se eu for jogar algo será apenas WoW e Diablo 3, nada além disso...

Muito obrigado, desde já! :D

Eu não sei se eles vão lançar um novo IMac no ano que vem. Acabaram de lançar um e, normalmente, o intervalo é de 2 anos, pelo que eu tenho notado.

De qualquer forma, se vc for ficar esperando pra ser lançado o IMac mais potente, vai ter que esperar a vida toda pq lançam um e logo em seguida outro.

E mais, um IMac dura muito tempo e não vai te decepcionar.

Eu comprei o meu em 2009, quando estavam lançando um modelo novo. Agora lançaram outro modelo. Eu até queria trocar, mas não tenho nada a dizer do meu. Coloquei mais memória ram e ele nem estava tão lento que precisasse disso. Tenho HD externo, então 350 gigas de espaço já basta. O processador é bom. Enfim, não existe algo que me faça querer trocar de computador.

Veja se as configurações do IMac atual são interessantes pra vc e compre logo. Vc não sabe se vai existir um novo IMac no ano que vem, além do que é difícil que vc se arrependa pq o bichinho é bom, viu? :)

Editado por ClaudiaBsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a Intel ja anunciou que processadores Ivy Bridge só abril de 2012, ou seja, coinside como periodo de renovação dos iMacs que aconteceu em maio... e ao contrario do que o amigo acima disse, os iMacs sim são atualizados sim todo ano, em periodos menores que um ano.

Se você não tem pressa espere, pois com ctz tu comprará algo melhor do que está ai, mas afirmar uma mudança drastica é pura especulação.

Quanto ao “custo x beneficio“ pra teu caso é o iMac de entrada mesmo, fica com ele caso queira agora, é uma maquina muito boa, vai aguentar por muito tempo. Se ta com grana pega o de 27“ de entrada e da up pro i7, digo isso por causa da tela mesmo e a resolução...

falow xD

<o.

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[2] Concordo com a ClaudiaBsb acima. Certeza mais que absoluta que se vc pode comprar um Mac o caminho é esse. Eu prezo pelo hardware da máquina, nos Hacs vc tem as opções de upgrade bem mais fácil. Mas a performace dos iMacs é muito boa. Sem contar com o mega designer da Apple e tal.

Aproveitando o tópico deixo meu comentario que tenho uma BattleNet com WoW original pra vender :)

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa, acho que você não vai jogar com o magic mouse o wow, mas quanto a isso é só comprar um baratinho usb que resolve o problema. O wow roda suave no iMac de entrada. Como já falaram, se não está com presa espera o possivel lançamento em 2012 com a nova geração de processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah quê isso, os iMacs atuais sao de quando, fevereiro? 5 meses, tá no máximo menino com a vida pela frente. Não vejo nenhum motivo para não comprar que não envolva sua conta corrente.

Não sei como ninguem falou isso ainda, mas essa pergunta sabemos que é bem recorrente. Pessoalmente até não incomodo com isso, investimentos altos pedem atenção redobrada, não é como comprar uma camisa (brasileira). Mas creio q a opinião q costuma prevalecer é q se pensar nos produtos porvir da Apple, não compra nunca os mesmos produtos de hoje.

E como a Claudia sintetizou muito bem, um iMac é um produto de bastante qualidade. Não dá pra comparar com um pc q se tiver na faixa de 5 anos torna feio o ambiente e gera muito cabelo arrancado, nos casos mais graves. Um iMac de 5 anos é uma gracinha e bom de serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se eles vão lançar um novo IMac no ano que vem. Acabaram de lançar um e, normalmente, o intervalo é de 2 anos, pelo que eu tenho notado.

De qualquer forma, se vc for ficar esperando pra ser lançado o IMac mais potente, vai ter que esperar a vida toda pq lançam um e logo em seguida outro.

E mais, um IMac dura muito tempo e não vai te decepcionar.

Eu comprei o meu em 2009, quando estavam lançando um modelo novo. Agora lançaram outro modelo. Eu até queria trocar, mas não tenho nada a dizer do meu. Coloquei mais memória ram e ele nem estava tão lento que precisasse disso. Tenho HD externo, então 350 gigas de espaço já basta. O processador é bom. Enfim, não existe algo que me faça querer trocar de computador.

Veja se as configurações do IMac atual são interessantes pra vc e compre logo. Vc não sabe se vai existir um novo IMac no ano que vem, além do que é difícil que vc se arrependa pq o bichinho é bom, viu? :)

ClaudiaBsb, muito obrigado por responder. Gostei muito de saber que ele vai durar um bom tempo, inclusive vou comprar com a garantia extendida de mais 2 anos que a iTown tá "dando" por R$189,00.

Cara a Intel ja anunciou que processadores Ivy Bridge só abril de 2012, ou seja, coinside como periodo de renovação dos iMacs que aconteceu em maio... e ao contrario do que o amigo acima disse, os iMacs sim são atualizados sim todo ano, em periodos menores que um ano.

Se você não tem pressa espere, pois com ctz tu comprará algo melhor do que está ai, mas afirmar uma mudança drastica é pura especulação.

Quanto ao “custo x beneficio“ pra teu caso é o iMac de entrada mesmo, fica com ele caso queira agora, é uma maquina muito boa, vai aguentar por muito tempo. Se ta com grana pega o de 27“ de entrada e da up pro i7, digo isso por causa da tela mesmo e a resolução...

falow xD

<o.

Valew por responder, Sichieri! Então, Minha maior preocuação em esperar até 2012 seria por causa da provável mudança de design mesmo. Se fosse só acontecer mudança de hardware eu não pensaria duas vezes antes de pegar hoje. :D

[2] Concordo com a ClaudiaBsb acima. Certeza mais que absoluta que se vc pode comprar um Mac o caminho é esse. Eu prezo pelo hardware da máquina, nos Hacs vc tem as opções de upgrade bem mais fácil. Mas a performace dos iMacs é muito boa. Sem contar com o mega designer da Apple e tal.

Aproveitando o tópico deixo meu comentario que tenho uma BattleNet com WoW original pra vender :)

Pois é, OuVerRos. Se rolar esse novo design nos iMacs em 2012 eu vou ficar com o coração apertado por não ter esparado... XD A respeito da conta, me manda uma mensagem direta dizendo em qual expansão está, quais chars tem em quais servers e o valor dela. Se tiver num preço legal é provável que eu compre pro meu primo. :D

Só uma coisa, acho que você não vai jogar com o magic mouse o wow, mas quanto a isso é só comprar um baratinho usb que resolve o problema. O wow roda suave no iMac de entrada. Como já falaram, se não está com presa espera o possivel lançamento em 2012 com a nova geração de processadores.

Valew, Thyago Rezier! Já ouvi dizer que o Magic Mouse não é muito legal pra jogos e não é ergonômico para usar por muito tempo. Eu queria muito comprar pela Apple Store (pra pegar o Magic Trackpad no lugar do Magic Mouse), mas esperar um iMac chegar deve ser pior do que ficar ajoelhado no vidro por um ano... XD Então, vou pegar na iTown mesmo pq é na hora e ainda pego essa garantia extendida deles por R$189,00 que é mais barato que a da própria Apple(AppleCare).

Suas respostas me levaram a seguinte conclusão:

Provavelmente eu pegue hoje mesmo o iMac de entrada, até pq o de 2012 ainda tá MUITO longe(se comparado ao meu grau de ansiedade) e pode ser que com toda essa mudança de design(que pode acontecer) venham também alguns efeitos colaterais... Então, posso comprar esse 2011 mesmo e esperar pra pegar o de 2013 já com os efeitos colaterais resolvidos(se tiver algum):

iMac de 21,5 polegadas

2,5GHz, Quad-Core Intel Core i5

4GB (duas de 2GB) de memória

Disco rígido de 500 GB

AMD Radeon HD 6750M com 512MB

Com Magic Mouse(nas resellers não tem a opção de trocar pelo Trackpad)... Depois compro o Magic Trackpad a parte.

=Em vez de R$3.999,00, R$3.600,00 por ser à vista.

Apple Remote

=R$59.00

Apple Battery Charger

=R$99,00

Garantia extendida da própria iTown por mais 2 anos, totalizando 3 anos de garantia.

=R$189,00

Deve ficar uns R$3947,00. Vou ligar pra lá pra confirmar.

Muitíssimo obrigado a todos que responderam, mas ainda posso receber mais informações. Se eu for comprar devo ir pela noite, então podem deixar mais comentários até umas 18:00.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah quê isso, os iMacs atuais sao de quando, fevereiro? 5 meses, tá no máximo menino com a vida pela frente. Não vejo nenhum motivo para não comprar que não envolva sua conta corrente.

Não sei como ninguem falou isso ainda, mas essa pergunta sabemos que é bem recorrente. Pessoalmente até não incomodo com isso, investimentos altos pedem atenção redobrada, não é como comprar uma camisa (brasileira). Mas creio q a opinião q costuma prevalecer é q se pensar nos produtos porvir da Apple, não compra nunca os mesmos produtos de hoje.

E como a Claudia sintetizou muito bem, um iMac é um produto de bastante qualidade. Não dá pra comparar com um pc q se tiver na faixa de 5 anos torna feio o ambiente e gera muito cabelo arrancado, nos casos mais graves. Um iMac de 5 anos é uma gracinha e bom de serviço.

Realmente esses investimentos requerem muita atenção, abaeda. Mas, como se trata de Apple realmente vale a pena. Só queria mesmo pegar essa provável atualização de designs que ouvi falar, prevista para 2012, mas já percebi que minha ansiedade fala MUITO mais alto! XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iMac é atualizado uma vez por ano no mínimo, e a última atualização foi em maio. Se quiser um iMac pode mandar bala, faz só três meses que foi lançada a linha atual.

Cara se eu fosse você eu comprar afinal todo dia lança um pc melhro do que o outro e e vc ficar olhando isso vc nunca vai comprar 1.

Valew galera! Fiquei bem animado com a resposta de vocês, também! O fato é que minha ansiedade foi tanta que já fui na iTown e estou com o iMac aqui na caixa! UHULLLLLLL! Vou fazer o unboxing dele AGORA!!! Mas, sem filmagem... Nem curto filmar essas coisas íntimas, sabe? :P

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew galera! Fiquei bem animado com a resposta de vocês, também! O fato é que minha ansiedade foi tanta que já fui na iTown e estou com o iMac aqui na caixa! UHULLLLLLL! Vou fazer o unboxing dele AGORA!!! Mas, sem filmagem... Nem curto filmar essas coisas íntimas, sabe? :P

Abraço a todos!

Que legal, não perdeu tempo :) também não sou fã de "unboxings".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew galera! Fiquei bem animado com a resposta de vocês, também! O fato é que minha ansiedade foi tanta que já fui na iTown e estou com o iMac aqui na caixa! UHULLLLLLL! Vou fazer o unboxing dele AGORA!!! Mas, sem filmagem... Nem curto filmar essas coisas íntimas, sabe? :P

Abraço a todos!

Que saudade da sensação de abrir a caixa. Aproveite, vc só vai fazer isso novamente daqui a muito tempo, e não vai ser por necessidade :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal, não perdeu tempo :) também não sou fã de "unboxings".

Aham! Nao perdi tempo mesmo! A ansiedade eh algo complicado pra mim... XD

Que saudade da sensação de abrir a caixa. Aproveite, vc só vai fazer isso novamente daqui a muito tempo, e não vai ser por necessidade :)

Eh uma sensacao mto boa mesmo! Fiquei ateh tenso... XD Pois eh... Infelizmente vai demorar um booooooooom tempo pra eu trocar essa maquina, com 3 anos de garantia entao... :P

Eh incrivel como eh um dinheiro que vc da sem sofrer muito, pelo menos eu, axei isso. Realmente incrivel o iMac. Uma das melhores compras que ja fiz na vida! Estou muito feliz! Agora so falta me acostumar com o novo Mundo! :D

Ateh fiz a solicitacao do serial do Mac OS X Lion gratuito. So falta chegar o serial. O Lion vai me ajudar MUITO na acentuacao... Como podem perceber, nao usei nenhum pq nao axei muito legal essa forma de acentuacao no Snow Leopard... Vou esperar o Lion mesmo pra comecar a usar os benditos acentos...

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rafael, vai nas preferências do sistema e habilita o layout de teclado US INTERNATIONAL - PC, que vc consegue acentuar igual em pc.

Embora eu recomende o estilo apple de acentuar, fica a dica para vc que ainda está fresco no OS X. :-)

Valew, egtorres!

Realmente fica muito melhor com esse layout. Eu coloquei português assim que fiz aquela configuração inicial do Mac OS. Mas, depois que lí um pouco a respeito, mudei pra US INTERNATIONAL - PC e ficou uma maravilha pra acentuar! Bem melhor que o estilo iOS que veio no Lion... Ateh desativei essa opção já que achei mais rápido usando a forma que vc sugeriu.

Valew pela dica!

Abraço! :D

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não compre em 2012 não, por que em 2013 vai sair outro e vc vai ficar chateado, em 2014 tb, então, não compre nada.

Pense bem, se vc pode esperar quase um ano, então na verdade vc não precisa do iMac, se precisasse, estaria comprando agora.

Faça um favor para vc mesmo, economize uma grana e não compre nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não compre em 2012 não, por que em 2013 vai sair outro e vc vai ficar chateado, em 2014 tb, então, não compre nada.

Pense bem, se vc pode esperar quase um ano, então na verdade vc não precisa do iMac, se precisasse, estaria comprando agora.

Faça um favor para vc mesmo, economize uma grana e não compre nada.

Tá falando isso pra quem? pro criador do tópico, que já falou que comprou um iMac?

O tópico tem só uma página, imagino que não seria problema lê-lo antes de postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não compre em 2012 não, por que em 2013 vai sair outro e vc vai ficar chateado, em 2014 tb, então, não compre nada.

Pense bem, se vc pode esperar quase um ano, então na verdade vc não precisa do iMac, se precisasse, estaria comprando agora.

Faça um favor para vc mesmo, economize uma grana e não compre nada.

te entendo...é bem por ai mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, estou falando no geral, este papo de compro ou não compro porque vai te atualização já está meio velho, todo ano tem atualização, se vc for fica esperando, vai ficar esperando para sempre.

Se vc precisa compre, se não, espere precisar. Se não vai ficar sempre com este gostinho de "comprei na hora errada". Isso não existe em informática.

Todas as horas são certas, se vc tem demanda, e todas as horas são erradas, se vc não tem demanda!

Obs.:Na realidade, eu postei antes dele falar que comprou, o post é que não apareceu, acontece de vez em quando aqui, eu posto as vezes umas três vezes ele nem aparece, as vezes aparece depois, não sei o que é isso não. Apesar disso, eu não falei específicamente para ele, dei uma generalizada mesmo.

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...