Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programar por uma VM? (para fins educacionais somente)


Posts Recomendados

Bom dia a todos!

Estou tentando instalar e rodar o Xcode em uma virtual machine com o Lion, porém quando abro o app ele dá crash e não abre. tentei de varias formas fazer funcionar mas nao consegui. Eu tenho a necessidade de "instalar" o mac em um pc, pois eu tenho um mac mas meu amigo que irá estudar junto comigo não tem, tentei instalar o lion no virtual box 4 mas nao consegui, só consegui na vmware.

Gostaria de uma ajuda de voces, alguem que tenha uma solução para que a gente possa montar esse grupo de estudos. Em resumo as minhas dúvidas seriam:

- Tem como programar em uma VM utilizando o lion?

- tem como programar direto no windows com algum compilador ou algo do genero?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Estou tentando instalar e rodar o Xcode em uma virtual machine com o Lion, porém quando abro o app ele dá crash e não abre. tentei de varias formas fazer funcionar mas nao consegui. Eu tenho a necessidade de "instalar" o mac em um pc, pois eu tenho um mac mas meu amigo que irá estudar junto comigo não tem, tentei instalar o lion no virtual box 4 mas nao consegui, só consegui na vmware.

Gostaria de uma ajuda de voces, alguem que tenha uma solução para que a gente possa montar esse grupo de estudos. Em resumo as minhas dúvidas seriam:

- Tem como programar em uma VM utilizando o lion?

- tem como programar direto no windows com algum compilador ou algo do genero?

Obrigado a todos.

1 - deveria funcionar normal dependendo de quanto recurso vc redirecione para a vm e a vm do osx só vai rodar em outro mac, não vai rodar em pc. Tem tutoriais na net com gambiarras para vc montar uma que rode mas normalmente vc altera arquivo de sistemas que vai impossibilitar vários recursos e dar bug em outros.

2 - não tem como programar pelo windows, vc pode instalar por hackintosh mas dá dor de kbça demais, o melhor é seu amigo comprar um mac.

Editado por Artur Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei uma VM (para o VMware mesmo) por torrent e consegui instalar o Xcode normalmente.

Acho que é a melhor solução, pelomenos não terá que quebrar a cabeça com hackintosh.

Até agora está funcionando muito bem.

Também estou começando nos estudos para desenvolvimento no iOS. xD

[LINK REMOVIDO]

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Baixei uma VM (para o VMware mesmo) por torrent e consegui instalar o Xcode normalmente.

Acho que é a melhor solução, pelomenos não terá que quebrar a cabeça com hackintosh.

Até agora está funcionando muito bem.

Também estou começando nos estudos para desenvolvimento no iOS. xD

[LINK REMOVIDO]

Então Paulo, eu até que consegui instalar a VmWare com o Lion, mas quando instalo o XCode dá erro sempre que tento abrir algum projeto. Então você está conseguindo desenvolver normalmente com Xcode em qual versão do OS, Leopard ou Lion?

valeu pela esperança... ahuahauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...