Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saída headphone não funciona!


NEO

Posts Recomendados

Galera, não sei exatamente por onde começar, então vamos por partes:

Meu Macbook (assinatura) tem pouco mais de 3 meses de uso e sempre funcionou muito bem com o Snow Leopard desde sempre, estou (estava) utilizando o Lion desde o seu lançamento dia 20~21/07 e alguns dias após a instalação deste fui notar que meu fone de ouvido não funcionava mais quando precisei, não existe um sintoma, basicamente quando plugo o fone a saída do macbook o comportamento é normal (speaker no notebook 'emudecer' mas nada de som no fone de ouvido).

Detalhes:

1) A configuração de audio está perfeita, não está setado para mudo;

2) O fone (Sennheiser) está funcionando perfeitamente em outros devices;

3) Já tentei resetar SMC e PRAM, deixar totalmente desligado por um tempo e até abrir o note e desconectar a bateria por alguns minutos;

4) Já tentei 'limpar' o conector P2 com um cotonete (conforme vi algumas sugestões de led vermelho e sem nada de audio, o que não é o caso, mas tentei mesmo assim);

5) O audio pelos speakers do notebook e também a saída via displayport estão funcionando perfeitamente, bem como o restante dele;

Observações:

1) Coincidência ou não, isso aconteceu depois da instalação do Lion (e ~acho~ que ouve um update de EFI após a instalação do Lion);

2) Experimentei voltar para o Snow Leopard crente que resolveria o problema, mas nada, nem instalação 'crua' (10.6.6, no meu caso), nem totalmente atualizado (10.6.8);

3) Em um speaker externo (alimentado) dá pra ouvir o som em volume muito, muito baixo.. praticamente um ruido apenas.

Não consegui achar nada parecido pela net, exceto o problema com a saída ótica ativada conforme citado acima;

Sugestões? AT? (Estou tentando eliminar todas as tentativas possíveis antes de encaminhar pra AT, que aqui em Curitiba é sempre sinônimo de dor de cabeça (OMNI)).

Agradeço a quem puder ajudar/tiver mais sugestões :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

  • 11 meses depois...

Olá,

Estou passando exatamente pelo mesmo problema.

Estava utilizando normalmente meu macbook pro (snow leopard 10.6.8 - nunca modificado, apenas atualizado) com um projetor de vídeo e um cabo p2 na saída do aúdio ligado à uma mesa de som.

Tudo estava normal, até que, precisei trocar o cabo e quando re-conectei, de uma hora pra outra essa conexão p2 deixou de funcionar.

Tentei outros cabos e mesmo diferentes fones (todos funcionando normal), e nada.

Sem nada conectado, os autofalantes do mac funcionam normal.

Também busquei informações sobre isso no google e só encontrei aqui no forum esse mesmo relato.

Alguém poderia dar uma luz???????

!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...