Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria MBP - melhor forma de usar?


iBiNHo

Posts Recomendados

Pessoal , já pedi meu novo macbook pro , agora fiquei com duvida nesse negocio ai da bateria , vcs poderiam me dizer se eu posso usar o mbp antes de conectar na tomada pela primeira vez , pode deixar a bateria zerar no jeito que ela já em , ou não ??

Help me kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês têm que usar a bateria de acordo com que vocês precisam, e não o contrário.

Desencanem, usem o computador à vontade, a bateria não vai estragar por isso. A única prática a ser tomada é usar a bateria de vez em quando, caso você o seu uso seja 100% na tomada.

E como já postaram acima, os novos portáteis não requerem calibração, nem inicial (que eu pelo menos, nunca ouvi falar de nenhuma "calibração inicial" que deve ser feita em portáteis), nem qualquer outra.

Então relaxem, e usem tranquilos os seus computadores!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vou dizer não é pra todos.

Mas se vcs querem um ficar plugados na tomada o tempo todo pq compraram um notebook?

Vou dizer pra vcs a forma certa de usar:

Quando chegar no 100% vc saca fora o cabo e tira o carregador da tomada pra economizar energia.

Quando o aviso pipocar na tela dizendo que vc esta ficando sem bateria, pluga o cabo e deixa chegar no 100%.

E assim fica nessa roda viva até vc trocar seu note por outro.

Difícil? .... (deixe seu comentário mais uma vez sobre o tema: BATERIAS!!!) LoL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vou dizer não é pra todos.

Mas se vcs querem um ficar plugados na tomada o tempo todo pq compraram um notebook?

Vou dizer pra vcs a forma certa de usar:

Quando chegar no 100% vc saca fora o cabo e tira o carregador da tomada pra economizar energia.

Quando o aviso pipocar na tela dizendo que vc esta ficando sem bateria, pluga o cabo e deixa chegar no 100%.

E assim fica nessa roda viva até vc trocar seu note por outro.

Difícil? .... (deixe seu comentário mais uma vez sobre o tema: BATERIAS!!!) LoL

[2]

Tem muita paranóia, algumas pessoas (ou seria muitas?) compram notebook e ficam monitorando tudo - como se fosse um médico monitorando um paciente - e um mínimo detalhe ja ficam preocupados. Relax.

Editado por CelsoAlfista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor forma de usar a bateria do seu Macbook:

Use do jeito que quiser!!!!!!!!!!!!!!!

Você se preocupa com a bateria do seu carro do jeito que se preocupa com a bateria do seu Mac? Então!!!!!

Pelo o amor de Deus!!! Esse assunto já cansou!!!

Procurem no site da Apple sue vocês terão as respostas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor forma de usar a bateria do seu Macbook:

Use do jeito que quiser!!!!!!!!!!!!!!!

Você se preocupa com a bateria do seu carro do jeito que se preocupa com a bateria do seu Mac? Então!!!!!

Pelo o amor de Deus!!! Esse assunto já cansou!!!

Procurem no site da Apple sue vocês terão as respostas!!!!

Rolei de rir aqui ... a galera até me olhou assustados ... kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rolei de rir aqui ... a galera até me olhou assustados ... kkkkkk

Tá phodda!!! Os caras em vez de usufruir do computador, querem ficar monitorando a bateria!! Pô, compra uma bateria em vez de um computador e acaba com essa amolação!!!!

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, o melhor jeito de usar a bateria do macbook PRO ou AIR é

USANDO !!!

exemplo, no meu caso eu uso ele como DESKTOP, ou seja ele fechado com monitor 24 plugado nele e teclado e trackpad…. se eu DESPLUGAR ele do carregador ele para de funcionar com o monitor EXTERNO "pra quem não sabe o mac FECHADO só funciona com monitor externo se tiver no carregador !!!, ou seja eu uso ele quase que o mes inteiro plugado na TOMADA, tiro as vezes quando quero levar pra algum lugar, chego em casa plugo de novo e PRONTO !!!

3 meses de USO

bateria carregando normal ate 100%

health 100%

ciclos 3 ISSO MESMO 3,

ou seja em 3 meses de uso apenas a bateria baixou de 50% 3 vezes, ja cheguei a usar ele o MES INTEIRO plugado no carregador sem desplugar nenhum dia e com 3 meses o health continua 100%

tem gente ai no forum fazendo blablabla de calibragem, blablabla de usar ate 5% e carregar ate 100%, e se bobiar fazendo ate MACUMBA pra pateria e o healt esta em 95% 96%.. eu cago e ando e em 3 meses continua em 100…..

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Eu tenho o meu MBP a 1 ano e meio e está com 91 ciclos e 98% de Health. Uso ele no mínimo 10hs por dia na tomada, e pelo menos 1 vez por mês (as vezes esqueço) eu calibro a bateria. Uso ele na bateria 1 vez por semana... meia carga talvez... .e ele ainda está como novo... dando aproximadamente 4:30 de carga... (fora olhando vídeos em Flash... tongue.gif).

O negócio é vc usar ele... o máximo que puder... sem se preocupar muito.... Vai ser muito dificil de vc acabar com a bateria antes de trocá-lo. Esses 1.000 ciclos de vida te darão, com folga, uns 3 anos de vida útil se vc não cuidar nada dela, imagina se cuidar como eu...

Siga feliz! Aproveite seu Macbook. Não é um Note com 300 ciclos de vida. É um MAC!

ponto final =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultima questão, JURO!

seguinte: 1 semana com o macbook pro 4 ciclos, 95% de vida!

Alguma dica ????

juro que sera a ultima questão que vou perguntar!

Perfeitamente normal. O health do meu fica variando de 95% até 100%, dependendo do uso.

Desencane.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo normal, ele recua 5% por semana.

Perfeitamente normal. O health do meu fica variando de 95% até 100%, dependendo do uso.

Desencane.

Abraços.

Pow valeu galera, e mais uma só, se eu calibrar, ele vai voltar ao normal ?

Pq eu instalei o lion e começo a acabar com a bateria muito rapido, ai voltei pro Snoow e agora to pra calibrar novamente pra ver se o health dele volta a subir pq to meio preoculpado, pois, naum sei se era culpa do lion a bateira acabar assim tão rapidamente! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Eu sempre uso o meu conectado na tomada quando posso, ou seja, quando estou em casa ou na faculdade aonde consigo conectar a uma tomada, sempre faço, assim não me preocupo em poupar energia.

Quando não tenho tomadas por perto, uso a bateria sem medo de gastar.

Aqui tem um tópico que li, e repensei TOTALMENTE sobre o uso. Espero que ajude vocês também. -

http://www.tecmundo.com.br/2535-guia-completo-bateria-do-macbook.htm

Editado por GuHB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...