Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
iBiNHo

Bateria MBP - melhor forma de usar?

Posts Recomendados

Aproveitando o embalo, como eu vejo o Health da bateria?!!!

procurei e não acho, só visualizo os ciclos...

Baixe um aplicativo chamado istat pro, ele te dá a leitura de alguns componentes do seu Mac, como, bateria ciclos e health, uso de memória, HDD, temperaturas.........

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do fórum,

Comprei meu mac no começo de maio, e hoje estou com meu Macbook Pro 13 " 2011 com 102 ciclos e 93% de heath, será que eu vou ter problemas futuros em relação a durabilidade ? agora preucupei com o fato do amigo tar com o macbook 1 ano e com pouquissimos ciclos, eu trabalho em video, modelagem 3d e design grafico, vocês acham que meu mac ta na linha perigosa?

Obrigado desde já,

Editado por Mateus Design Fan

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal, o que é o Health da bateria? O que é medido pra dar esse número de "saúde"?

Sei dessa história de desencana da bateria. Sou tranquilo quanto a isso, uso meu computador do jeito que preciso usar porque comprei ele pra isso, pra usar. Mas vim procurar sobre o assunto porque reparei que na última semana o health da minha bateria caiu pra 98% e meu MBP é novo, 15" 2011. Por isso, queria entender: o que é medido no health? Alguém?

E desde já me desculpa se alguém se incomodar, achar que é mais do mesmo ou que o "search" do forum não está funcionando e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal, o que é o Health da bateria? O que é medido pra dar esse número de "saúde"?

Sei dessa história de desencana da bateria. Sou tranquilo quanto a isso, uso meu computador do jeito que preciso usar porque comprei ele pra isso, pra usar. Mas vim procurar sobre o assunto porque reparei que na última semana o health da minha bateria caiu pra 98% e meu MBP é novo, 15" 2011. Por isso, queria entender: o que é medido no health? Alguém?

E desde já me desculpa se alguém se incomodar, achar que é mais do mesmo ou que o "search" do forum não está funcionando e tal.

Tu calibro na primeira semana de uso como a apple pede?

Compartilhar este post

Link para o post

health: do inglês, saúde. Certo. Mas o que mede essa saúde da bateria?

É o tempo dela eu acho cara, tipo a apple disse que consegue aguentar mil ciclos dela e deixa 80% de health ainda (que eu me lembre), então nem esquenta. ^^

e também, tu certamente usa teu MacBook pro bastante né? então:

Repita o processo de calibração a cada dois meses para manter a bateria a funcionar em boas condições. Se utilizar o MacBook ou o MacBook Pro com frequência, será prudente recalibrar a bateria no mínimo uma vez por mês.

Como a própria apple diz, calibre a cada DOIS meses para manter funcionando bem (No seu caso eu acho), e não a cada um mês como tu faz. blz?

Tão ta amigão, se for só isso, então ta feito o carreto, qualquer outra coisa pergunta ai nos tópicos :D, até!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente ums pequena, porem, importante duvida! Essa coisa de calibra a bateria e tal... Eu tenho que esperar eele zerar totalmente ou posso calibrar quando ta com uns 5% ? Pq essa é minha maior duvida! E mais uma coisa, se for carregar sem esperar zerar totalmente, qual oo percentual idela pra carregar ele ??? Pq comprei o meu semana passada e ja ta contando 3 ciclos e 95% de vida! E to meio preoculpado pq é meu primero MAC, intendem né ?? desculpa a duvda besta!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente ums pequena, porem, importante duvida! Essa coisa de calibra a bateria e tal... Eu tenho que esperar eele zerar totalmente ou posso calibrar quando ta com uns 5% ? Pq essa é minha maior duvida! E mais uma coisa, se for carregar sem esperar zerar totalmente, qual oo percentual idela pra carregar ele ??? Pq comprei o meu semana passada e ja ta contando 3 ciclos e 95% de vida! E to meio preoculpado pq é meu primero MAC, intendem né ?? desculpa a duvda besta!!!

Portáteis sem baterias integradas

As baterias dos atuais computadores portáteis da Apple são pré-calibradas e não requerem o procedimento de calibração descrito neste artigo. Esses computadores usam baterias que devem ser substituídas apenas por um Provedor de Serviços Autorizado da Apple.

MacBook

• MacBook (13 polegadas, final de 2009) e posteriores

MacBook Air

• MacBook Air, todas as versões

MacBook Pro

• MacBook Pro (13 polegadas, meados de 2009) e posterior
  • MacBook Pro (15 polegadas, meados de 2009) e posteriores
  • MacBook Pro (17 polegadas, início de 2009) e posteriores

FONTE: http://support.apple.com/kb/HT1490?viewlocale=pt_BR :D

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo!!! Ja me livrei da calibragem inicial!!!

Mas agora falando das calibragens comuns... É necessario esperar zerar totalmente a bateria ou posso calibrar quando estiver com uns 5% ??

E caso seja necessario zerar e etc e tal... Tenho que "esperar que a bateria descanse por 2 horas" sem mecher e com o MegSafe conectado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo!!! Ja me livrei da calibragem inicial!!!

Mas agora falando das calibragens comuns... É necessario esperar zerar totalmente a bateria ou posso calibrar quando estiver com uns 5% ??

E caso seja necessario zerar e etc e tal... Tenho que "esperar que a bateria descanse por 2 horas" sem mecher e com o MegSafe conectado ?

Já se livrou da calibragem inicial e de todas. Pelo que eu entendi, não precisa calibrar. NUNCA.

Pelo menos é isso que eu faço. Estou errado? :unsure:

Em cinco meses usando meu MacBook Pro...

bateriav.png

Editado por iBarcelos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sei lá! kkkkk

Pelo jeito vc tbm é novo nisso né? kkkk

Mas blz, tda dica é valida pra mim!

Mas tem um perguntinha, quanto tempo por dia vc passa na frente dele ? (Só na bateria)

Só na bateria dá uma média de cinco horas... depende do que to usando...

Mas tipo, acho nada a ver ficar preocupando muito com essas coisas... é botar pra quebrar e pronto... foi feito pra isso, não foi!?

Bateria acabou? Compra outra... rs...

No início eu era cheio de mimimi, agora nem ligo... :P

Compartilhar este post

Link para o post