Christian G. 7 Denunciar post Postado 18 de agosto de 2011 Aproveitando o embalo, como eu vejo o Health da bateria?!!! procurei e não acho, só visualizo os ciclos... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iBiNHo 1 Denunciar post Postado 19 de agosto de 2011 Poxa, vlw pela ajuda de vcs! por mim, ta resolvido, pode fechar o tópico , pls. Abs Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Deusdará 43 Denunciar post Postado 19 de agosto de 2011 Aproveitando o embalo, como eu vejo o Health da bateria?!!! procurei e não acho, só visualizo os ciclos... Baixe um aplicativo chamado istat pro, ele te dá a leitura de alguns componentes do seu Mac, como, bateria ciclos e health, uso de memória, HDD, temperaturas......... Abraço! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mateus Design Fan 0 Denunciar post Postado 19 de agosto de 2011 (editado) Olá pessoal do fórum, Comprei meu mac no começo de maio, e hoje estou com meu Macbook Pro 13 " 2011 com 102 ciclos e 93% de heath, será que eu vou ter problemas futuros em relação a durabilidade ? agora preucupei com o fato do amigo tar com o macbook 1 ano e com pouquissimos ciclos, eu trabalho em video, modelagem 3d e design grafico, vocês acham que meu mac ta na linha perigosa? Obrigado desde já, Editado 19 de agosto de 2011 por Mateus Design Fan Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mudjamiel 7 Denunciar post Postado 19 de agosto de 2011 (editado) o meu white tem 6 meses e 281 ciclos '-' com 100% de health @off lion comendo uma bateria do cão.. Editado 19 de agosto de 2011 por mudjamiel Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Freitas Silva 2 Denunciar post Postado 8 de setembro de 2011 Afinal, o que é o Health da bateria? O que é medido pra dar esse número de "saúde"? Sei dessa história de desencana da bateria. Sou tranquilo quanto a isso, uso meu computador do jeito que preciso usar porque comprei ele pra isso, pra usar. Mas vim procurar sobre o assunto porque reparei que na última semana o health da minha bateria caiu pra 98% e meu MBP é novo, 15" 2011. Por isso, queria entender: o que é medido no health? Alguém? E desde já me desculpa se alguém se incomodar, achar que é mais do mesmo ou que o "search" do forum não está funcionando e tal. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robsonccr 77 Denunciar post Postado 8 de setembro de 2011 Afinal, o que é o Health da bateria? O que é medido pra dar esse número de "saúde"? Sei dessa história de desencana da bateria. Sou tranquilo quanto a isso, uso meu computador do jeito que preciso usar porque comprei ele pra isso, pra usar. Mas vim procurar sobre o assunto porque reparei que na última semana o health da minha bateria caiu pra 98% e meu MBP é novo, 15" 2011. Por isso, queria entender: o que é medido no health? Alguém? E desde já me desculpa se alguém se incomodar, achar que é mais do mesmo ou que o "search" do forum não está funcionando e tal. Tu calibro na primeira semana de uso como a apple pede? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Freitas Silva 2 Denunciar post Postado 8 de setembro de 2011 Calibrei a primeira semana, calibro a cada mês, assim como dita o site. Isso que eu acho estranho. Por isso queria entender o que é o health? Abç. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robsonccr 77 Denunciar post Postado 8 de setembro de 2011 é tipo saude. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Freitas Silva 2 Denunciar post Postado 8 de setembro de 2011 health: do inglês, saúde. Certo. Mas o que mede essa saúde da bateria? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robsonccr 77 Denunciar post Postado 8 de setembro de 2011 health: do inglês, saúde. Certo. Mas o que mede essa saúde da bateria? É o tempo dela eu acho cara, tipo a apple disse que consegue aguentar mil ciclos dela e deixa 80% de health ainda (que eu me lembre), então nem esquenta. ^^ e também, tu certamente usa teu MacBook pro bastante né? então: Repita o processo de calibração a cada dois meses para manter a bateria a funcionar em boas condições. Se utilizar o MacBook ou o MacBook Pro com frequência, será prudente recalibrar a bateria no mínimo uma vez por mês. Como a própria apple diz, calibre a cada DOIS meses para manter funcionando bem (No seu caso eu acho), e não a cada um mês como tu faz. blz? Tão ta amigão, se for só isso, então ta feito o carreto, qualquer outra coisa pergunta ai nos tópicos , até! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Freitas Silva 2 Denunciar post Postado 8 de setembro de 2011 Bom, ok. O negócio é continuar tranquilo e usando bastante. Afinal o computador foi feito pra isso, né? Valeu Robsonccr, Abç. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robsonccr 77 Denunciar post Postado 9 de setembro de 2011 Bom, ok. O negócio é continuar tranquilo e usando bastante. Afinal o computador foi feito pra isso, né? Valeu Robsonccr, Abç. Exatamente, feito pra isso. Bom uso ae ! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Riick 2 Denunciar post Postado 9 de setembro de 2011 Otimo topico Será muito util pra quando meu Macbook Pro 13' chegar. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasleeman 3 Denunciar post Postado 24 de outubro de 2011 Gente ums pequena, porem, importante duvida! Essa coisa de calibra a bateria e tal... Eu tenho que esperar eele zerar totalmente ou posso calibrar quando ta com uns 5% ? Pq essa é minha maior duvida! E mais uma coisa, se for carregar sem esperar zerar totalmente, qual oo percentual idela pra carregar ele ??? Pq comprei o meu semana passada e ja ta contando 3 ciclos e 95% de vida! E to meio preoculpado pq é meu primero MAC, intendem né ?? desculpa a duvda besta!!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iBarcelos 26 Denunciar post Postado 24 de outubro de 2011 Gente ums pequena, porem, importante duvida! Essa coisa de calibra a bateria e tal... Eu tenho que esperar eele zerar totalmente ou posso calibrar quando ta com uns 5% ? Pq essa é minha maior duvida! E mais uma coisa, se for carregar sem esperar zerar totalmente, qual oo percentual idela pra carregar ele ??? Pq comprei o meu semana passada e ja ta contando 3 ciclos e 95% de vida! E to meio preoculpado pq é meu primero MAC, intendem né ?? desculpa a duvda besta!!! Portáteis sem baterias integradas As baterias dos atuais computadores portáteis da Apple são pré-calibradas e não requerem o procedimento de calibração descrito neste artigo. Esses computadores usam baterias que devem ser substituídas apenas por um Provedor de Serviços Autorizado da Apple. MacBook MacBook (13 polegadas, final de 2009) e posteriores MacBook Air MacBook Air, todas as versões MacBook Pro MacBook Pro (13 polegadas, meados de 2009) e posterior MacBook Pro (15 polegadas, meados de 2009) e posteriores MacBook Pro (17 polegadas, início de 2009) e posteriores FONTE: http://support.apple.com/kb/HT1490?viewlocale=pt_BR Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasleeman 3 Denunciar post Postado 24 de outubro de 2011 Otimo!!! Ja me livrei da calibragem inicial!!! Mas agora falando das calibragens comuns... É necessario esperar zerar totalmente a bateria ou posso calibrar quando estiver com uns 5% ?? E caso seja necessario zerar e etc e tal... Tenho que "esperar que a bateria descanse por 2 horas" sem mecher e com o MegSafe conectado ? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iBarcelos 26 Denunciar post Postado 24 de outubro de 2011 (editado) Otimo!!! Ja me livrei da calibragem inicial!!! Mas agora falando das calibragens comuns... É necessario esperar zerar totalmente a bateria ou posso calibrar quando estiver com uns 5% ?? E caso seja necessario zerar e etc e tal... Tenho que "esperar que a bateria descanse por 2 horas" sem mecher e com o MegSafe conectado ? Já se livrou da calibragem inicial e de todas. Pelo que eu entendi, não precisa calibrar. NUNCA. Pelo menos é isso que eu faço. Estou errado? Em cinco meses usando meu MacBook Pro... Editado 25 de outubro de 2011 por iBarcelos Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasleeman 3 Denunciar post Postado 25 de outubro de 2011 Cara, sei lá! kkkkk Pelo jeito vc tbm é novo nisso né? kkkk Mas blz, tda dica é valida pra mim! Mas tem um perguntinha, quanto tempo por dia vc passa na frente dele ? (Só na bateria) Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iBarcelos 26 Denunciar post Postado 25 de outubro de 2011 Cara, sei lá! kkkkk Pelo jeito vc tbm é novo nisso né? kkkk Mas blz, tda dica é valida pra mim! Mas tem um perguntinha, quanto tempo por dia vc passa na frente dele ? (Só na bateria) Só na bateria dá uma média de cinco horas... depende do que to usando... Mas tipo, acho nada a ver ficar preocupando muito com essas coisas... é botar pra quebrar e pronto... foi feito pra isso, não foi!? Bateria acabou? Compra outra... rs... No início eu era cheio de mimimi, agora nem ligo... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites