Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Infobox, mais uma péssima assistência


Posts Recomendados

No dia 25 de julho de 2011, levei meu MacBook Pro para uma assistência Infobox na cidade de Aracaju (SE), localizada no Shopping Riomar.

O equipamento tem cobertura AppleCare até 2013. Acredito que clientes que possuem AppleCare têm uma certa PRIORIDADE. Com ou sem AppleCare, agilidade não é o que acontece com a assistência da Infobox, a qual foi autorizada a oferecer esse serviço pela própria Apple há pouco tempo.

No documento entregue pela Infobox, no momento em que deixei meu equipamento, constava que eu receberia o MacBook de volta no dia 28 de julho de 2011. Até estranhei, pois no Brasil nada acontece de forma rápida e eficiente.

Bom, desde 1º de Agosto de 2011, entro em contato com a assistência por meio do nº (79) 3302-7988, pois fui informado por uma funcionária que eles (os funcionários) não podiam ligar para celular! Não sei se a info procede, mas é de se considerar um absurdo para uma empresa que trabalha com tecnologia e autorizada a vender produtos da Apple.

No inicio fui informado de que ainda estariam esperando pelas peças solicitadas à Apple. Depois de uma semana, disseram que as peças já haviam chegado, porém "precisava de um código" que os responsáveis por essa área na Infobox deveriam fornecer para que as peças fossem liberadas e instaladas na máquina. Essa última versão durou umas 48hs, entre desculpas como "o sistema da matriz caiu" ou "estamos aguardando uma posição".

Na última sexta (12 de agosto), depois de insistir muito (ligando), um funcionário enviou e-mail dizendo que a máquina estaria pronta às 16hs, no sábado, 13 de agosto. Fui até a Infobox. Esperei alguns instantes e o atendente veio até a mim pedindo desculpas e informando que o ÚNICO funcionário apto a executar aquele serviço não tinha comparecido pois estava com dor de cabeça. O rapaz - prefiro não dizer o nome - continuou a pedir desculpas e disse que "estava lendo o manual" (!!!) tentando instalar a peça (placa lógica) e que, se tivesse novidades, ligaria no mesmo dia.

Até hoje pela manhã (15 de agosto), NADA!

Bom. Dependo da minha máquina para trabalhar. É um equipamento caríssimo para o funcionário ler um manual e tentar instalar a peça mais importante que mantém o equipamento funcionando. Só me restou voltar à Infobox nesta segunda (15). Ao chegar, o funcionário apto para executar o serviço, disse que "sua máquina é prioridade e farei de tudo para que ela saia ainda hoje."

A impressão que dá é que essa assistência não vai por muito tempo. O único apto para fazer a troca das peças, já não parece tão empolgado em trabalhar nesse lugar.

Chegando em casa, recebo a ligação de um tal de Roberto Nascimento, gerente técnico da Infobox, avisando que [ NA VERDADE ] "a peça ainda não havia sido enviada pela Apple." (!!!) Putz! Melou tudo. O caso não será solucionado tão cedo.

Me parece que terei que mover ação de pequenas causas contra a Infobox.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos...

Ps. Antes desse telefonema, só recebi uma breve resposta da empresa pelo twitter, e depois de 6 dias após minha primeira manifestação! Acordem! Os tempos mudaram.

Editado por Douglas Carvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado mesmo.

Se até dia 25 de agosto (30 dias corridos da data de entrada) não entregarem você pode pedir o dinheiro de volta ou uma máquina nova !!!

Após este dia não vá buscar a máquina, não procure mais a InfoBox.

Entre em contato direto com o 0800 da Apple e explique o caso informando a Ordem de Serviço da InfoBox e serial number da máquina e diga que quer o seu dinheiro de volta.

Faltam poucos dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado mesmo.

Se até dia 25 de agosto (30 dias corridos da data de entrada) não entregarem você pode pedir o dinheiro de volta ou uma máquina nova !!!

Após este dia não vá buscar a máquina, não procure mais a InfoBox.

Entre em contato direto com o 0800 da Apple e explique o caso informando a Ordem de Serviço da InfoBox e serial number da máquina e diga que quer o seu dinheiro de volta.

Faltam poucos dias...

Obrigado, Willy. Vou procurar fazer isso sim.

Duas dúvidas:

1 - Personalizei o MacBook Pro assim que comprei pela Apple Store. Receberia um novo, equivalente?

2 - Recebendo minha máquina antes desse prazo e ainda assim apresentando problemas, retorno à Infobox ou entro em contato com a Apple?

Valeu pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Willy. Vou procurar fazer isso sim.

Duas dúvidas:

1 - Personalizei o MacBook Pro assim que comprei pela Apple Store. Receberia um novo, equivalente?

2 - Recebendo minha máquina antes desse prazo e ainda assim apresentando problemas, retorno à Infobox ou entro em contato com a Apple?

Valeu pela atenção!

Devera receber um igual ou superior.

Retorne a Infobox.

Caso a máquina seja devolvida para você antes da data e você a retorne a loja, o prazo continua valendo!

Editado por GabrielRF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida buscar os direitos do consumidor para ressarcimento em dinheiro ou envio de novo equipamento após 30 dias na Assistência Técnica deve ser procurado se o tempo se esgotar.

Mas tenho notado que as ATs não têm peças em estoque.

Quem fornece muitas delas no Brasil é a Itautec.

As peças no Mac, de maneira geral, são de boa qualidade (hardware). Mas também quebram como qualquer máquina.

Aliás, hardware que é de diversos fabircantes tipo WesternDigital por exemplo.

Não vejo porque a demora tão frequente de "falta de peças se esse hardware é encontrado no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que clientes que possuem AppleCare têm uma certa PRIORIDADE

Parei de lêr aqui...

Mas tenta na iTown se tiver na sua região, sempre fui bem atendido lá, e quem conheço também

Abraços

Por que parou no inicio do texto? :unsure:

Infelizmente, a Infobox [ ainda ] é a única que pintou por aqui.

Valeu pela dica!

Devera receber um igual ou superior.

Retorne a Infobox.

Caso a máquina seja devolvida para você antes da data e você a retorne a loja, o prazo continua valendo!

Espero não precisar de nada disso :)

Valeu, Gabriel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que clientes que possuem AppleCare têm uma certa PRIORIDADE

Parei de lêr aqui...

Mas tenta na iTown se tiver na sua região, sempre fui bem atendido lá, e quem conheço também

Abraços

Concordo contigo. Só pq contratou a Apple Care é mais bonito que os outro é? A Apple Care é nada mais, nada menos que garantia extendida.

Moro em Aracaju também, ontem deixei meu iPod Nano que estava descarregando muito rápido lá. Vamos ver o que ele vão me dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, meu caro. Não me sinto melhor que ninguém. Quando disse isso não quis ofender você ou quem quer que seja. A discussão aqui é outra.

Ainda sobre o AppleCare, o atendente da Infobox disse o seguinte: "como você tem AppleCare, solicitarei a troca de todas as peças". Palavras dele.

Apenas quero o que é de direito meu, consumidor.

Espero que você tenha mais sorte, pois fui informado hoje que o ÚNICO apto a executar o serviço nos produtos da Apple, está sob licença médica.

Aguardemos melhorias, do técnico e das assistências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo. Só pq contratou a Apple Care é mais bonito que os outro é? A Apple Care é nada mais, nada menos que garantia extendida.

Moro em Aracaju também, ontem deixei meu iPod Nano que estava descarregando muito rápido lá. Vamos ver o que ele vão me dizer.

Não, meu caro. Não me sinto melhor que ninguém. Quando disse isso não quis ofender você ou quem quer que seja. A discussão aqui é outra.

Ainda sobre o AppleCare, o atendente da Infobox disse o seguinte: "como você tem AppleCare, solicitarei a troca de todas as peças". Palavras dele.

Apenas quero o que é de direito meu, consumidor.

Espero que você tenha mais sorte, pois fui informado hoje que o ÚNICO apto a executar o serviço nos produtos da Apple, está sob licença médica.

Aguardemos melhorias, do técnico e das assistências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, meu caro. Não me sinto melhor que ninguém. Quando disse isso não quis ofender você ou quem quer que seja. A discussão aqui é outra.

Ainda sobre o AppleCare, o atendente da Infobox disse o seguinte: "como você tem AppleCare, solicitarei a troca de todas as peças". Palavras dele.

Apenas quero o que é de direito meu, consumidor.

Espero que você tenha mais sorte, pois fui informado hoje que o ÚNICO apto a executar o serviço nos produtos da Apple, está sob licença médica.

Aguardemos melhorias, do técnico e das assistências.

Novidades? O meu iPod o cara ta enrolando para fazer um teste! PQP. Nem se quer avaliou o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...