Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria estufada


Gustavot

Posts Recomendados

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Poderias ter especificado a tua máquina, não?

Enfim, a Apple é muito sacana em falar que estufar é sinal de uso. A bateria do Dell de uma amiga praticamente não segura carga, tirou da tomada o notebook já apaga, isso que é sinal de uso. Estufar é defeito, só pra Apple que não.

Caso tu more no RS, a autorizada Soma vende bateria por um valor bem menor que o da apple store - paguei R$280 + frete na do meu white, enquanto que na AOS tá R$500. Há quem bata muito o pé e consiga que a Apple substitua a bateria sem custo para o cliente, mas te prepara pra brigar. Eu não briguei, e hoje me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite, galera,

A bateria de um dos meus Macbooks modelo 5,2 (2009) estufou recentemente em dezembro com o calor aqui em Niterói. Assim quer percebi eu retirei a bateria, como o Macbook do colega Gustavot eu deixo esse Macbook ligado 24 horas por dia.

Pelo preço que pesquisei acho que não vou comprar uma por aqui, 500 pratas. Acho que vou deixar esse sem bateria já que ele virou o media center da casa tem um bom tempo.

Vocês tem comprado essas baterias alternativas? Como elas tem se comportado?

Abraços,

A.R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema com o meu Macbook da assinatura, ela estufou depois de três anos de uso, apesar de continuar funcionando e segurando as 4 horas prometidas para este modelo.

Infelizmente a Apple disse que não cobre, apesar de ter o Apple Care válido e levei o caso para a justiça. Não foi realizada a audiência ainda, mas sinceramente, tenho poucas esperanças. Acabei comprando outra numa loja autorizada da Apple aqui de Floripa (Techmasters do Beiramar Shopping) por R$300,00.

Na audiência vou apenas pedir o reembolso para ver se consigo. Se eu começar a exigir muito é capaz de prolongar o processo mais ainda e acabar em nada no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a minhatb estufou com uns 2 anos de uso. Continuei usando normalmente e ela continuou segurando a carga, mas te recomendo retira-la pq qnd ela incha ela comeca a pressionar o trackpad por baixo e faz ele prender e parar de funcionar, pelo menos foi o que rolou comigo, entao agora estou usando sem ela mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a minhatb estufou com uns 2 anos de uso. Continuei usando normalmente e ela continuou segurando a carga, mas te recomendo retira-la pq qnd ela incha ela comeca a pressionar o trackpad por baixo e faz ele prender e parar de funcionar, pelo menos foi o que rolou comigo, entao agora estou usando sem ela mesmo.

A minha também prendeu o botão do trackpad. Na verdade ele ficou sensível demais, só com o apoiar dos pulsos ele clicava hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera desculpe a ignorância, mais o que seria estufar a bateria? seria na aguentar mais sem estar conectada na tomada?

Por algum motivo, provavelmente falha na fabricação, a bateria começa a inchar e corre o risco de vazar ou até mesmo explodir, em casos extremos.

E a nossa querida Apple do Brasil não cobre esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por algum motivo, provavelmente falha na fabricação, a bateria começa a inchar e corre o risco de vazar ou até mesmo explodir, em casos extremos.

E a nossa querida Apple do Brasil não cobre esse problema.

Não é só a Apple Brasil, deve ser política geral da Apple, porque muitos usuários reclamam nos EUA também. Ela não reconhece e diz que é sinal de uso, simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só a Apple Brasil, deve ser política geral da Apple, porque muitos usuários reclamam nos EUA também. Ela não reconhece e diz que é sinal de uso, simples assim.

Eu soube de um caso com um Macbook Pro de 15" de 2008 que a bateria foi trocada na hora nos EUA!

Só se este caso foi uma excessão então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...