Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhoto e iTunes


Rodrigo JunPer

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Acabo de adquirir meu primeiro MacBook Pro e, como todo usuário iniciante, tenho encontrado algumas dificuldades nesse processo de migração para MAC OS X.

Tenho uma dúvida que está me deixando "p" da vida aqui:

Estou utilizando o iTunes e o iPhoto para lidar com minhas músicas e fotos, respectivamente. Quando fui importar os arquivos para as respectivas "Bibliotecas", deixei desmarcada a opção de copiar os arquivos para as bibliotecas, optando por manter meus arquivos organizados nas respectivas pastas originais.

Acontece que quando eu deleto um arquivo (seja uma música ou uma foto) da sua pasta original, esta não desaparece da "Biblioteca" (ou do programa)! Minha pergunta é:

Se o arquivo não foi copiado para a biblioteca (e portanto só foi referenciado em sua pasta original, acredito eu) e o mesmo foi apagado de sua pasta original e excluído da Lixeira, como o mesmo pode estar disponível para o programa? Onde se encontra este arquivo?

Confesso que, com toda a propaganda que vi sobre o sistema MAC OS X, esperava que estes programas fossem um pouco mais intuitivos...

Aproveitando, caso eu me decida por deixar que os programas copiem os arquivos para as suas respectivas bibliotecas, quais as vantagens vocês, que são mais experientes, me apontariam sobre?

Um abraço e meu muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde Ivan!

Obrigado pela dica. Vou da uma olhada.

No Windows, utilizava o Winamp, software que pra mim não possui concorrentes...Se fosse disponível para MAC OS, utilizaria sem sombra de dúvidas...

Vamos esperar pra ver se o pessoal daqui pode me ajudar com as dúvidas...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu acredito q o iTunes foi uma das melhores coisas q aconteceram comigo.

Tudo q eu já curti e ainda vou em matéria de música está lá, com suas capinhas.

Agora, qto à dúvida, é bem recorrente. A questão em si é simples, se vc não copiou pra Biblioteca do aplicativo, o fato de vc ter deletado uma faixa via Finder vai deixar um buraco no iTunes - ele não vai entender que vc apagou a faixa, e apenas qdo vc o pedir pra tocá-lá é q vai acontecer alguma coisa. No caso ele vai lhe dizer q não acha a música, pôr uma exclamação na faixa e perguntar se vc quer procurá-la. Vamos supor q vc usou o iTunes por 6 meses sem se dar conta de q ao acrescentar para a biblio não se copia para a pasta iTunes, e nao aguenta mais apagar uma música pelo iTunes e notar q o arquivo continua no lugar original, o q vc faz? Usa a opção de 'consolidar' do menu. Ela vai colocar todas as suas faixas dentro da pasta iTunes, na pasta Music. Aí o iTunes tem o privilegio de apagar o arquivo e manda-lo para a lixeira tb. O aplicativo não tem poderes de deletar qq arquivo q não esteja dentro de sua pasta.

A opção de copiar ou não para a biblioteca nas opções vc já percebeu q é a pedra de toque. Vai aí uma decisão pessoal de deixar o iTunes tomar conta de suas musicas ou usar outros players e gerir suas musicas pelo Finder (e aí vc vai precisar dumas firulas se tiver iGadget, como o colega indicou). Por default a opção é não copiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite abaeda!

Obrigado pela resposta!

Mas o que me deixa intrigado é que o iTunes TOCA A MÚSICA! (e o iPhoto me deixa visualizar a imagem) como se nada tivesse acontecido, mesmo depois dos arquivos deletados, a lixeira esvaziada e o aplicativo ser fechado e aberto novamente.

Onde ficam esses arquivos??? Não, não existe arquivo algum na pasta Music em ~/Music/iTunes/iTunes Media...

Mais alguém? Alguma idéia?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite abaeda

Desculpe-me pela demora na resposta, mas estive um tanto quanto atarefado nos últimos tempos...

Agora tenho utilizado o Itunes e confesso que estou gostando bastante! Aquele problema levantado não tem acontecido mais! Vou tomar a liberdade e copiar sua frase acima: "Tudo q eu já curti e ainda vou em matéria de música está lá, com suas capinhas."

Confesso que ainda prefiro a qualidade sonora do Winamp, mas...

Quanto ao iPhoto, ainda não tive tempo de utilizá-lo direito, mas, fiquei decepcionado em não encontrar uma ferramenta de redimensionamento básico de fotos, tipo, poder escolher o formato (4x3, 1440x900, HxV, etc....). Prefiro BEM MAIS o Windows Live Gallery ou o Microsoft Picture Manager... A propósito, alguém sabe de um software gratuito, leve e que faça pequenas correções básicas em imagens, tipo a citada acima?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...