Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com API do twitter


Posts Recomendados

Estou criando um aplicativo de testes usando um picker de 2 colunas onde ele tem algumas palavras que permite o usuário escolher a combinação de 2 palavras,1 de cada coluna,e coloca-las em uma frase pré definida,mudando somente as 2 palavras do picker.Neste mesmo aplicativo tem um botão para o usuário twittar a mensagem completa,porém estou com problemas ao autenticar com o API do twitter,creio que o API que estou usando está muito antigo e o twitter já deve ter mudado a API usada para este tipo de comunicação.

Quando eu aperto o botão "twittar" em meu aplicativo,retorna este erro no console:

2011-08-21 20:15:57.314 InstaTwit[2840:b303] <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<hash>

<error>Could not authenticate you.</error>

<request>/statuses/update.xml</request>

</hash>

Estou usando o seguinte código para a comunicação com o twitter:

NSMutableURLRequest *theRequest=[NSMutableURLRequest requestWithURL:[NSURL URLWithString:@"http://MEUNOMEDEUSUARIO:MINHASENHA@twitter.com/statuses/update.xml"]

cachePolicy:NSURLRequestUseProtocolCachePolicy

timeoutInterval:60.0];

[theRequest setHTTPMethod:@"POST"];

[theRequest setHTTPBody:[[NSString stringWithFormat:@"status=%@",themessage] dataUsingEncoding:NSASCIIStringEncoding]];

NSURLResponse* response;

NSError* error;

NSData* result = [NSURLConnection sendSynchronousRequest:theRequest returningResponse:&response error:&error];

NSLog(@"%@", [[[NSString alloc] initWithData:result encoding:NSASCIIStringEncoding] autorelease]);

Seria de grande ajuda se alguém conseguisse me ajudar com este problema,pois ja procurei em vários lugares e não consigo encontrar o modo correto para mandar a mensagem para minha pagina do twitter.

obs:eu não estou conseguindo entrar no site dev.twitter.com,acho que estão com problemas pq vi uma mensagem do @twitterapi sobre isso.

muito obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Por que você não experimenta o framework do Twitter do iOS 5? Acho que vale a pena, já que ele vai sair logo no mês que vem. Quanto ao problema em si, não posso ajudar, pois não conheço a API do Twitter...

Mas uma dica: quando você postar algum trecho de códio aqui no fórum, usa as tags code, para ficar mais legível e com indentação. Exemplo:

NSMutableURLRequest *theRequest=[NSMutableURLRequest requestWithURL:[NSURL URLWithString:@"http://MEUNOMEDEUSUARIO:MINHASENHA@twitter.com/statuses/update.xml"]
cachePolicy:NSURLRequestUseProtocolCachePolicy
timeoutInterval:60.0];
[theRequest setHTTPMethod:@"POST"];
[theRequest setHTTPBody:[[NSString stringWithFormat:@"status=%@",themessage] dataUsingEncoding:NSASCIIStringEncoding]];
NSURLResponse* response;
NSError* error;
NSData* result = [NSURLConnection sendSynchronousRequest:theRequest returningResponse:&amp;response error:&amp;error];
NSLog(@"%@", [[[NSString alloc] initWithData:result encoding:NSASCIIStringEncoding] autorelease]);

Para usar as tags, abra uma tag chamada "code" (sem aspas), coloque o código e depois feche a tag com uma barra, como se fosse HTML, mas substituindo os sinais de < > por [ ].

Editado por Gabriel Vincent
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...