Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook air - Qualidade ruim de display(tela)


lucasmreis

Posts Recomendados

Pessoal,

Vim compartilhar com vocês uma experiência não muito agradável...

Enfim adquiri um dos novos macbook airs (13 polegadas 256GB). Percebi que a tela possui uma sombra na parte inferior, na base da tela. Essa sobra é mais perceptível quando por exemplo o safari está aberto em modo de tela cheia, em que, a área branca se estende até a extremidade inferior da tela.

Para exemplificar mais o problema ( que me parece ser mundial, em toda a nova linha air 2011)

segue link com foto: https://discussions.apple.com/thread/3235787?tstart=0

Vocês tem observado o mesmo "problema" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh, GOD. Essas discussões ocorrem desde que os iMac foram remodelados, em 2009!

NÃO existe uma tela em que a cor seja uniforme 100%! Sempre vai ter um variação ou outra, inclusive em iPhone e iPads.

Essas fotos assustam, pq a fotografia capta elementos que os olhos não captam. Ao vivo, essa parte escura é quase imperceptível.

No meu iMac, a parte inferior é levemente amarelada. No meu Air, tb tem essa parte levemente escurecida. Só dá pra ver se eu ficar neuroticamente analisando contra a luz. Mas é tão pouquinho. Acho que não vale a pena a dor de cabeça de ficar pedindo pra trocar na loja. Tirei uma foto com o iPhone e está abaixo.

03B04815-orig.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh, GOD. Essas discussões ocorrem desde que os iMac foram remodelados, em 2009!

NÃO existe uma tela em que a cor seja uniforme 100%! Sempre vai ter um variação ou outra, inclusive em iPhone e iPads.

Essas fotos assustam, pq a fotografia capta elementos que os olhos não captam. Ao vivo, essa parte escura é quase imperceptível.

No meu iMac, a parte inferior é levemente amarelada. No meu Air, tb tem essa parte levemente escurecida. Só dá pra ver se eu ficar neuroticamente analisando contra a luz. Mas é tão pouquinho. Acho que não vale a pena a dor de cabeça de ficar pedindo pra trocar na loja. Tirei uma foto com o iPhone e está abaixo.

03B04815-orig.jpg

Obrigado pela explicação!

Essas sombras da sua foto são muito parecidas com as minhas aqui, pra não dizer iguais!

Fico aliviado e ao mesmo tempo revoltado. Aliviado por saber que não sou o único com esse "problema" e revoltado por ter pago absurdamente caro por um air (versão completa). A tela do meu pro ( 13 - bem mais barato) é infinitas vezes melhor em cores e contraste. O que adianta resolução maior... E olha que tive sorte nos componentes do meu air... SSD SM256 e tela da samsung...

Editado por lucasmreis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh, GOD. Essas discussões ocorrem desde que os iMac foram remodelados, em 2009!

NÃO existe uma tela em que a cor seja uniforme 100%! Sempre vai ter um variação ou outra, inclusive em iPhone e iPads.

Essas fotos assustam, pq a fotografia capta elementos que os olhos não captam. Ao vivo, essa parte escura é quase imperceptível.

No meu iMac, a parte inferior é levemente amarelada. No meu Air, tb tem essa parte levemente escurecida. Só dá pra ver se eu ficar neuroticamente analisando contra a luz. Mas é tão pouquinho. Acho que não vale a pena a dor de cabeça de ficar pedindo pra trocar na loja. Tirei uma foto com o iPhone e está abaixo.

03B04815-orig.jpg

Permita-me discordar. Não leva a mal não, mas não acho que seja normal você comprar uma máquina cara e ter vazamento de luz/manchas na tela. Eu já tive trocentas máquinas com LCD e, as que tiveram esse problema, eu troquei. Tive também todos os iPhones, com exceção do 3G, e nenhum deles apresentou qualquer defeito/mancha/dead pixel na tela.

Atualmente possuo um MBP 2011 cuja tela é perfeita, não possui qualquer mancha. Antes dele tive um MBP 2009, que também era perfeito. O meu iMac no primeiro ano de uso apareceu uma mancha no canto superior esquerdo da tela. Levei na AT e trocaram a tela por uma nova.

Me parece que o lance das manchas escuras acontece mais em máquinas com tela matte. Parece ser mais frequente nesse tipo de tela. Mas, ainda assim, prefiro de longe o Matte ao Glossy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de voltar de uma revendedora apple, a iDream de Uberlândia-MG. Todos os macbooks air que estão expostos possuem essas imperfeições na tela. Quando mostrei pro vendedor as manchas, abrindo o safare em full screen que possui grande área branca, ele achou que fosse um defeito daquela máquina... Percebendo que se tratava de todos os airs em exposição, o vendedor ficou espantado.... _ "nunca havia observado essa diferença entre as telas dos airs com os pros!" visto que analisamos as telas dos macbooks pro, e a única variação que vimos foi sutil em um macbook pro de 17 (variação nas cores, mais saturada em determinados pontos).

Estou começando a achar que isso tem a ver com a espessura da tela dos airs, que de certa forma, as bordas da tela possuem menos espaço para a retroiluminação, não permitindo uniformidade.

Editado por lucasmreis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu já saí fotografando todas as telas numa revendedora apple. Na foto, sempre tem alguma sombra. É questão de opção mesmo. Quando comprei meu iMac fiquei meio neurótico com isso, mas aí nem faz muita diferença.

Mas eu entendo. A gente paga caro e quer uma coisa perfeita. Dá uma raiva mesmo.

Eu achei a qualidade do Air quase tão boa quanto a do Pro. Não vi muuuita diferença... acho que parei de me apegar a esses detalhes. Igual a história do outro tópico, dos SSDs levemente mais lentos.

:/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho lido neste post especificamente opiniões tipo "eu acho que" a tela do Air possui menos brilho e/ou contrate do que a do Pro. O site Anandtech acaba com estes "achismos", procedendo a avaliação técnica de vários parâmetros pertinentes aos notebook Mac: http://www.anandtech.com/show/4554/apples-11inch-macbook-air-core-i7-18ghz-review-update

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, queria tirar uma duvida, se eu comprar um cartao SD de 60 a 128gb do modelo Lexar LSD128CRBNA133 Flash Memory, funcionaria como um espaço para armazenamento? seria possivel executar um jogo de dentro desse cartao? ou so armazenar documentos, fotos, entre outras coisas? e pq meu macbook air so tem 80gb disponivel e eu ainda n instalei quase nada... kkkkkkk

vlw galeraa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho lido neste post especificamente opiniões tipo "eu acho que" a tela do Air possui menos brilho e/ou contrate do que a do Pro. O site Anandtech acaba com estes "achismos", procedendo a avaliação técnica de vários parâmetros pertinentes aos notebook Mac: http://www.anandtech.com/show/4554/apples-11inch-macbook-air-core-i7-18ghz-review-update

Muito boa a matéria. Então a densidade de pixels no Air é maior que a do Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado um aqui de 8gb, como espaço para armazenamento funcionaria tranquilo. Porém a velocidade de leitura e escrita seria muito menor que o ssd do air. Sobre os jogos acredito que não vão funcionar, não consegui rodar aqui sem que estejam instalados na pasta aplicativos. Se você conseguir acredito que a vida útil de seu cartão de memória seria reduzida (meses?)... porém você pode alocar seus arquivos menos utilizados no cartão de memória e os jogos instalar diretamente no mac.

Galera, queria tirar uma duvida, se eu comprar um cartao SD de 60 a 128gb do modelo Lexar LSD128CRBNA133 Flash Memory, funcionaria como um espaço para armazenamento? seria possivel executar um jogo de dentro desse cartao? ou so armazenar documentos, fotos, entre outras coisas? e pq meu macbook air so tem 80gb disponivel e eu ainda n instalei quase nada... kkkkkkk

vlw galeraa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado um aqui de 8gb, como espaço para armazenamento funcionaria tranquilo. Porém a velocidade de leitura e escrita seria muito menor que o ssd do air. Sobre os jogos acredito que não vão funcionar, não consegui rodar aqui sem que estejam instalados na pasta aplicativos. Se você conseguir acredito que a vida útil de seu cartão de memória seria reduzida (meses?)... porém você pode alocar seus arquivos menos utilizados no cartão de memória e os jogos instalar diretamente no mac.

Eu acho que vc se enganou de fórum... o post é sobre o sombreamento nas telas dos MacBook Airs?:lol:

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um Air modelo novo, com i5 128 GB SSD, e fiz questão de olhar três vezes para conferir, o meu está tudo OK, tela perfeita e totalmente uniforme!!

Só falo uma coisa, se minha tela não estivesse 100% eu pediria troca sem pensar duas vezes, você paga mais de 3k em uma máquina para chegar com a tela zuada? Sem chance, e se falassem que o problema é generalizado em todos Air's eu pegaria meu dinheiro de volta, sem pestanejar.

Editado por JRique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um Air modelo novo, com i5 128 GB SSD, e fiz questão de olhar três vezes para conferir, o meu está tudo OK, tela perfeita e totalmente uniforme!!

Só falo uma coisa, se minha tela não estivesse 100% eu pediria troca sem pensar duas vezes, você paga mais de 3k em uma máquina para chegar com a tela zuada? Sem chance, e se falassem que o problema é generalizado em todos Air's eu pegaria meu dinheiro de volta, sem pestanejar.

Se nao for pedir muito, tira uma foto e poe aqui! Nao estou duvidando de voce. Mas acredito que a sua foto nao vai sair muito diferente das que estao aqui.

Obrigado

O meu também tá normal, tudo certo! ;)

Pode colocar uma foto aqui p gente? Acho que tirando uma foto fica mais facil de perceber...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...