Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E-mail iCloud


Posts Recomendados

E aí galera, blz?

É o seguinte: eu tenho um Apple ID com meu e-mail do Hotmail. Gostaria de saber se poderei, após o lançamento do iCloud, criar um e-mail com este domínio (@icloud.com) e alterar o e-mail do meu Apple ID para o novo do iCloud. É possível?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

  • 1 mês depois...

Na atualização para o iOS5 vc terá a opção de criar um @me.com sem problemas, também poderá alterar seu login para compras para o novo @me bastando ir nas configurações da sua conta atual e alterar o email (ideal que seja feito pela web Apple Store > Conta)

post-14898-0-38924000-1318345311_thumb.j

Você terá esse serviços disponíveis:

post-14898-0-02063300-1318345197_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu li sobre problemas de enviar e receber emails no me.com, isso é um problema temporário. No meu caso, nos iDevices, eu envio e recebo emails no me.com sem problemas.

Outra coisa:

(...) também poderá alterar seu login para compras para o novo @me bastando ir nas configurações da sua conta atual e alterar o email (ideal que seja feito pela web Apple Store > Conta)

Eu tentei fazer isso, trocar o email da Apple ID para o email me.com e não funcionou. Aparecia uma mensagem, em vermelho, falando "não ser possível criar uma ID usando uma conta MobileMe. E que se esse for meu email principal, também será minha Apple ID."

O que dá pra fazer é usar o email me.com (associado a conta) como ID.

EX: na minha conta brasileira, que uso o email xxx@domínio.com, configurei o iCloud e criei um email me.com (xxx@me.com)

Na hora de entrar na minha conta brasileira, uso o me.com

Ele se torna minha ID na conta brasileira e nem é preciso alterar nada, apenas logar. A senha do me.com será a mesma da conta brasileira.

Eu falo isso porque eu também tentei fazer essa troca, eu imaginei que, como eu conseguia usar o me.com para logar na conta brasileira, também poderia usar ele como ID removendo o email xxx@domínio.com da conta, mas não foi possível. Eu posso usar o me.com como ID, mas não posso remover o email ao qual ele foi associado por ser domínio do antigo MobileMe.

Quem sabe mais pra frente isso se torne possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizei o meu Apple ID para utilizar o iCloud, mas acabei criando um e-mail @me.com, que nem sei para que eu vou usar.

Eu direcionei os emails do Gmail pro @me.com e agora só uso o Mail em casa e o Mail no Icloud no trabalho. Acho melhor organizado. Ah, e se eu quiser entrar na conta da Apple, eu digito meu @me.com e a senha, claro, e já vou direto pra conta. Não sei se é uma super vantagem, mas gostei.

Descobri que a gente pode criar alguns aliases, então criei dois. Deixei um disponível pq vai que, no futuro, eu queira usar mais um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu direcionei os emails do Gmail pro @me.com e agora só uso o Mail em casa e o Mail no Icloud no trabalho. Acho melhor organizado. Ah, e se eu quiser entrar na conta da Apple, eu digito meu @me.com e a senha, claro, e já vou direto pra conta. Não sei se é uma super vantagem, mas gostei.

Descobri que a gente pode criar alguns aliases, então criei dois. Deixei um disponível pq vai que, no futuro, eu queira usar mais um.

É realmente um bom uso. Muito prático.

Acredita que eu nunca usei o Mail do Mac? Vou começar a usá-lo, ele me parece muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, será que os 5Gb disponibilizados inicialmente pelo iCloud são suficientes para manter uma conta de e-mail pessoal e o backup do iPhone?

Eu quero passar a usar só o e-mail do iCloud, mas tenho receio de que os 5Gb não sejam o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitando o tópico, será que os 5Gb disponibilizados inicialmente pelo iCloud são suficientes para manter uma conta de e-mail pessoal e o backup do iPhone?

Eu quero passar a usar só o e-mail do iCloud, mas tenho receio de que os 5Gb não sejam o suficiente.

Pra tornar a conta de e-mail principal acho que depende bastante do seu uso. Se você gosta de guardar alguns e-mails, pode ser que sim, pode ser que não. Mas se apenas lê e deleta logo em seguida, acho que é suficiente sim.

Eu tenho duas contas no Gmail mas só utilizo uma. E ela é o suficiente pra mim. A segunda eu só uso pra algumas contas que pouco uso (como minha conta na App Store BR) e mesmo assim, configurei pra enviar toda mensagem pra conta de e-mail principal. E a idéia de migrar todas as minhas contas atreladas ao e-mail principal pra uma nova, me dá uma dor de cabeça... já tentei e não fui muito feliz com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra tornar a conta de e-mail principal acho que depende bastante do seu uso. Se você gosta de guardar alguns e-mails, pode ser que sim, pode ser que não. Mas se apenas lê e deleta logo em seguida, acho que é suficiente sim.

Eu tenho duas contas no Gmail mas só utilizo uma. E ela é o suficiente pra mim. A segunda eu só uso pra algumas contas que pouco uso (como minha conta na App Store BR) e mesmo assim, configurei pra enviar toda mensagem pra conta de e-mail principal. E a idéia de migrar todas as minhas contas atreladas ao e-mail principal pra uma nova, me dá uma dor de cabeça... já tentei e não fui muito feliz com isso.

Opa, valeu pela dica!

Eu meti a cara e comecei a utilizar o e-mail do iCloud.

Eu redirecionei o meu e-mail atual no Hotmail para o do iCloud, atualizei meus cadastros com o e-mail do Hotmail para o novo, e comecei a divulgar o e-mail do iCloud.

Não sou do tipo que fica guardando todas as mensagens, só as mais importantes mesmo, e pelo que tenho observado, esses 5Gb serão o suficiente.

Pretendo em breve, excluir este e-mail do Hotmail que eu usava, e ficar só com o do iCloud mesmo. Eu também tenho uma conta no Gmail, que eu nem divulgo, pois só a utilizo para as coisa da Apple mesmo.

Abraços. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...