Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo modelo de Mac


Posts Recomendados

de onde vem tanta certeza?

Simples,

Um dos maiores problemas que a Apple enfrenta em suas vendas é devido ao fato de muitas pessoas não comprarem, por exemplo, um iphone 4, porque o 5 vai chegar, isso é fato. Você acha, que seria uma boa pra empresa, para os executivos, vender um produto que acabou de sair, como o Macbook Pro saiu em Abril, e mudar o ciclo de um produto pra 6 meses apenas, o comprador fiel que aposta no ciclo de 1 ano vai acabar criando uma desconfiança em relação a empresa, e o atual problema de "esperar o pr'ximo upgrade" iria aumentar ainda mais. Entendeu?

Eu tenho essa certeza devido a certeza que tenho que os executivos da Apple não são burros.

Editado por WasoBH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples,

Um dos maiores problemas que a Apple enfrenta em suas vendas é devido ao fato de muitas pessoas não comprarem, por exemplo, um iphone 4, porque o 5 vai chegar, isso é fato. Você acha, que seria uma boa pra empresa, para os executivos, vender um produto que acabou de sair, como o Macbook Pro saiu em Abril, e mudar o ciclo de um produto pra 6 meses apenas, o comprador fiel que aposta no ciclo de 1 ano vai acabar criando uma desconfiança em relação a empresa, e o atual problema de "esperar o pr'ximo upgrade" iria aumentar ainda mais. Entendeu?

Eu tenho essa certeza devido a certeza que tenho que os executivos da Apple não são burros.

Vou falar apenas dos macs. A linha atual de macbook pro foi lançada em fevereiro, e já faz algum tempo que a Apple atualiza a linha de MBP e iMacs uma vez por ano, no mínimo - às vezes duas. No início de 2008 a Apple lançou a última linha de MBP "pré-unibody", e ainda nesse ano foi lançado o MBP que conhecemos atualmente.

Logo, sim, é perfeitamente possível que uma nova linha de MBP, completamente redesenhada, seja lançada ainda em 2011. Bem provável que não passe de março de 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo agora que estou comprando um iMac novo.

Mas pela configuração da linha atual, um lançamento já em 2011 acabaria restrito ao design e a Apple investe muito nisso, acho que esse tipo de mudança só viria junto com mudanças significativas de software e hardware. Quanto ao software, o Mac OSX 10.7 acabou de sair, então uma mudança de interface precisaria de uma grande atualização no sistema operacional, o que iria queimar o lançamento do Lion muito rápido. O iMacs já vêm com processador i5 e os Macs Pro com o i7, por isso acredito que a atualização de hardware vai ficar para o ano que vem com os processadores Sandy Bridge.

Não ponho fé em algo tão diferente para esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo agora que estou comprando um iMac novo.

Mas pela configuração da linha atual, um lançamento já em 2011 acabaria restrito ao design e a Apple investe muito nisso, acho que esse tipo de mudança só viria junto com mudanças significativas de software e hardware. Quanto ao software, o Mac OSX 10.7 acabou de sair, então uma mudança de interface precisaria de uma grande atualização no sistema operacional, o que iria queimar o lançamento do Lion muito rápido. O iMacs já vêm com processador i5 e os Macs Pro com o i7, por isso acredito que a atualização de hardware vai ficar para o ano que vem com os processadores Sandy Bridge.

Não ponho fé em algo tão diferente para esse ano.

A mudança drástica de design não anda junto com a de software e hardware, a Apple já mostrou isso antes. Só uma correção, os procs. Sandy Bridge já estão entre nós, o que foi prometido para 2012 são os Ivy Bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Produto novo...

Será a unificação das linhas MacBook Pro com MacBook Air... que passarão a se chamar apenas MacBook e existirão nas versões 11", 13", 15" e 17"...

Todos seguirão o design dos atuais AIR, virão sem ODD, com armazenamento de estado sólido, placas de vídeo poderosas e possibilidade de segundo disco rígido nas versões de 15" e 17"...

Isso explica o motivo de terem descontinuado o MB White, o motivo dos AIR terem baixado de preço, o motivo dos AIR terem se aproximado mais da linha PRO, e o motivo de existirem tantos rumores sobre uma reformulação de design dos MBP...

Lancem suas apostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo ABSOLUTAMENTE com o Anderson Siqueira. É um belo chute.

E outra coisa, a reportagem fala sobre "lançamento de um produto novo ainda em 2011". Entre lançamento e início das vendas, em se tratando de Apple, pode levar alguns meses. Lembram do anúncio do primeiro iPhone? Levou mais de meio ano até efetivamente entrar em produção. Ou seja, podem anunciar em 2011, mas iniciar as vendas em 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já teve rumores de terem sido avistados protótipos de MacBook AIR de 15"... (saiu aqui no MM)

Isso valida mais ainda minha teoria...

PS... e se eu disser que não é um chute?

Estive na Ásia há pouco tempo (Trabalho na área de TI de uma empresa pública e fui negociar aquisição de equipamentos) e andei vendo uns MacBook "diferentes" por lá (e não são aqueles Xing-Ling), dentro das dependências de empresas que fabricam hardware e são parceiras da Apple.

Mas aí, é mais um Rumor, pois nessas empresas, não se entra com celular ou qualquer outro aparelho eletrônico (ficam na recepção em poder da segurança), então, é minha palavra apenas...

Apenas o Casseta & Planeta conseguiria entrar com uma câmera oculta você sabe onde...

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica uma ? em relação ao 13". Será que conseguiram botar um processador muito melhor capaz de substituir o MBP13"?

Na verdade, PRO mesmo, sempre foram os de 15" e de 17"... os de 13" sempre serviram apenas para matar a vontade de ter algo parecido ao PRO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...