Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Diego®

Sinal TIM acontece isso...

Posts Recomendados

Pessoal,

Fiz um teste hoje e até o momento não tive problemas com o sinal 3G ou Edge caindo.......

Não sei como realizou o teste, mas é preciso que o sinal caia. Afinal quando eu religo o iPhone tbm posso ir ao banco normal e andar por aí com ele funcionando a todo vapor, o problema é quando o sinal cai.... Você precisa fazer o sinal cair em algum local, elevador, garagem de prédio, etc.... assim que o sinal cair apenas vá para um local onde pega e veja se ele vai voltar com o sinal 3G ou Edge. Quem tem o erro o sinal volta, mas nem o edge como 3G funciona.

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego,

Quando disse que fiz um teste, na verdade se refere ao fato de ter trocado de chip e não algo mais técnico.

Meu sinal estava toda hora sumindo e só ficava TIM, sem 3G ou Edge - e isso dentro de casa, um local que sempre tive excelente recepção. Depois que fiz as trocas de chips e recoloquei o da TIM, até o momento não perdi o 3G.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felicidade durou pouco: sem 3G, sem Edge e as vezes, sem serviço.

Para quem reclamamos? Não acho mesmo que é nossa responsabilidade ficar fazendo truques, testes, restores em algo que estava funcionando até algumas semanas atrás. Algo mudou com certeza.

A Apple não comercializa diretamente o iPhone aqui no Brasil. Já fico até triste só de pensar em ter que resolver com a operadora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li o tópico inteiro. Estou passando pelo mesmo problema há cerca de 1 mês. iPhone 4, TIM, RJ, DDD 21. Pra mim o problema é A TIM do RJ. Pode até ter problema em outros estados também, mas eu tenho CERTEZA que a Tim do RJ tem problemas. Que serviço porcaria que eles estão oferecendo. Antes era lento, essa vergonha de 300kbps (saudades de Londres onde qq pré-pago tinha mais de 2mbit de conexão 3G). Agora nem sequer sustenta o sinal. CAI E ZERA O TEMPO TODO!

TIM, NAO ADIANTA AUMENTAR A BASE DE USUARIOS E NAO AUMENTAR A CAPACIDADE DA REDE! VOCES TEM MAIS CLIENTES AGORA, MAS A DEBANDADA VAI SER GERAL SE CONTINUAR ASSIM!

Vou explicar porque acho que o problema é com a Tim :

1. Com outras operadoras o problema não ocorre (já testei com Vivo);

2. Percorro diariamente 100km dirigindo para o trabalho e sei exatamente onde o sinal é fraco (só pra ilustrar, na Linha vermelha, em frente ao Hospital do fundão e próximo ao aeroporto são dois lugares onde o sinal ZERA); Isso era antes. Agora zera em MUITO MAIS LUGARES! Na minha casa as vezes fico DIAS SEM SINAL ALGUM. E aqui já pegou Tim com 5 barras! Qualidade da rede está PÉSSIMA;

3. Viajei para Campinas (SP) semana passada. Passei 4 dias na cidade. Fiquei hospedado na casa da minha tia, que mora no 7º andar, logo, pegava elevador várias vezes ao dia. O 3G não caía ao perder o sinal no elevador. Em ambientes normais, o sinal ficava constantemente com 4 barras ou todas elas, e o 3G não sumiu nenhuma vez! Ou seja, a qualidade da rede Tim de Campinas põe no chinelo a do Rio de Janeiro;

4. Aqui no Rio meu sinal vive com 1 ou 2 barras apenas. E TODA HORA CAI. Fica em searching... Depois NO SERVICE. Useless;

5. Tenho um amigo que mora no mesmo bairro que eu e trabalha na mesma sala que eu. Usa iPhone e Tim. Adivinhem só. É, pois é. E fui eu que avisei pra ele : "Tem que desligar e ligar de novo. Não adianta pôr em modo avião".

Isso tá me irritando MUITO. Eu costumo não desligar nunca meus Macs e meus iPhones. Pra mim ser obrigado a desligar o aparelho pra operadora funcionar é como levar um tapa na cara : uma afronta! Tô de saco cheio com esse problema e pensando seriamente em migrar pra Oi, que já considerei a PIOR operadora do Rio. Hoje acho que a Tim tomou esse posto pra si.

Minha vontade mesmo era voltar pra Vivo. Era muito feliz quando era cliente deles. O problema é que é cara demais. O plano mínimo pro meu uso sai mais de 300 reais. Na tim eu pago R$80,00 por algo que é "semelhante" (leia-se falar a vontade com tim, mandar 100 mensagens por mês e dados "ilimitados" a 300kbps). Se a Vivo cobrasse uns R$150,00 pelo serviço (o que a Oi está cobrando para o plano que eu curti), eu assinava fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

egtorres, sem querer te desapontar mas isso não é problema na operadora e sim bug (feature?) do aparelho. Já vi acontecer de forma intermitente com praticamente todas as operadoras. Não é algo frequente e aparentemente não tem uma causa aparente, mas ocorre com inumeros aparelhos e em todas as operadoras.

Pode ter alguma coisa a ver com o sinal do 3G onde o aparelho deve perder por algum momento e consegue restabelecer o seviço sozinho, ou seja, reiniciando você faz isso por ele, mas definitivamente não é culpa da operadora, não dessa vez :P

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sinal, no meu quarto pelo menos, cai muito e esse fim de semana eu tive que reiniciar o aparelho pra assim o sinal voltar. Comprei meu iPhone 3GS na tim não tem nem um mês. As vantagens deles são ótimas, mas o sinal é muito ruim. E lendo o tópico começo a ficar preocupado...

E no meu caso rola de ficar "sem sinal" a ponto de nem fazer ligações. E vc's usam o elevador pra testar o ponto cego, o meu é o banheiro, assim q eu entro no banheiro não recebo NEM MESMO ligação, um absurdo.

Editado por Leandro Gomes Barcellos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera antes de tentar tomar medidas drásticas tentei esse tutorial do Blog do iPhone :http://blogdoiphone.com/2009/10/apnconfig-2/

Eu configurei a APN e selecionei a operadora (no meu caso tim), antes tava em "Automático", e o sinal ta bom. Caiu uma vez mas volto logo em seguida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro Gomes Barcellos o normal do problema é o sinal cair depois o sinal voltar, lembrando de quando ele volta nem o 3G nem o EDGE conecta. Você precisa reiniciar o aparelho. Esse sistema aí voltou normal o 3G e edge? Você precisa fazer o sinal cair totalmente... ao ponto de aparecer o searching....

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então gente, o problema é que vcs estão misturando problemas...

O problema BASE, é somente UM.

Quando sai de serviço TOTALMENTE, ou seja, fica escrito SEM SERVIÇO, e quando o sinal é restabelecido, a rede de dados (3G e EDGE) não volta. Somente isso...

O sinal ta fraco, a ligação ta caindo, o sinal ta sumindo aonde não sumia, antes tinha sinal e agora não tem, etc...ISSO SÃO PROBLEMAS DIFERENTES.

O problema X aqui é somente um, a rede de dados não voltar apos a queda do sinal...Isso tem acontecido 100% das vezes, segundo meu relato e de outras pessoas.

Como já postaram aqui na primeira pagina, a maneira temporaria, é deixando a operadora em manual, e não mais em automatico. Pra mim funcionou na boa...Mas isso não é solução. O Diego disse que pra ele não adiantou colocar em manual...

Desculpa querer colocar um padrão nesse topico, mas é pq esse erro é muito especifico e facil de ser observado. Não tem muita variação...

Egtorres, eu acredito que o erro seja no brasil todo e no aparelho tambem. Fui pra Sao Paulo na quinta-feira passada, e rodei Sp todo. Regiao da Berrini, Guarulhos, Credicard Hall, Hotel Hyatt, etc...etc...etc... E em todos os pontos onde sumia sinal, quando voltava, meu pacote de dados não voltava.

Editado por bladm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema aqui, iPad primeira geração, e iPhone 4 ambos com iOS 4.3.4, operadora TIM, problema começou dia 22/08/2011.

É so entrar em elevadores e outros locais críticos para o sinal, que a 3G/E não dá sinal de vida depois, só reiniciando ou resetando os ajustes de rede.

Pra quem ainda não entendeu o problema: http://cl.ly/1U3522252b0L1A2a1C2l

Ja estou profundamente irritado com esse problema, considerando portabilidade.

Edit: Moro no DF, mas estive em Uberaba-MG e Goiânia-GO no fim de semana e notei o mesmissímo problema.

Editado por marcelogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei de fazer o teste. Entrei no meu banheiro, fiquei "Sem sinal" dps "buscando" logo em seguida volto com sinal 3G porem fraco, com volto o 3G.

Aconselho a todos configurarem a APN e dps selecionar manualmente a operadora.

Entrando e voltando no banheiro também volta.

Problema é quando perde o sinal por 3~5 minutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou mais um com este problema, iPHONE 4 comprado na TIM NATAL/RN plano Liberty 100 com internet "ilimitada" não tinha do que reclamar do serviço de internet inclusive cheguei abaixar em apenas um dia quase 300MB sem problemas mas a cerca de 1 mês o serviço esta um porcaria cai toda hora ficou sem conexão alguma consegui minimizar o problema deixando o 3G desabilitado mas de toda forma há horas que ainda fico sem dados e até sem voz, já fiz os todos procedimentos acima resetar as definições de rede (Perdi a configuração de todas minhas redes sem fio :( ), colocar a rede manual e mesmo assim o problema persiste já estou até pensando em migrar meu plano para o prè-pago pq pagar e não ter acesso é foda, e outra para quem diz que é problema da apple e do iphone eu faço uma pergunta, por que sempre funcionou e apenas apartir de 1 mês a 1 mês e meio deixo de funcionar e a cair desta forma?

abraço

Brunno Santiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brunno Santiago seu problema se assemelha 100% com o meu caso. Muitos conseguiram resolver meio que parcialmente o problema. Nós não. Exatamente, acho que o problema não é do iPhone e sim da TIM, afinal tudo estava funcionando bem. Somente agora passou a dar problema. Outra coisa que notei é que de vez em quando eu consigo recuperar o sinal. Claro, só de vez em quando. Mesmo assim o problema é desanimador....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei com um amigo meu que trabalha na tim aqui no rio, no setor de marketing. Ele trabalha lá a pouco tempo, coisa de 1 mes...

Falei pra ele tentar dar uma ajuda lá nesse erro especifico, falar com alguem da area de engenharia ou coisa do tipo. De qualquer forma ele me disse que o papo que rola dentro da tim é que atualmente a rede ta sobrecarregada, que eles estão investindo pesado pra crescer a rede e melhorar, mas com esses planos Infinity e liberty, o numero de novos usuarios ta crescendo demais...Mais do que a rede comporta...

Editado por bladm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema não é só da Tim, o meu é Oi e tb está com esse problema. Quer dizer, estava, pq eu tirei o chip, dei uma limpada e coloquei de volta e ficou tudo normal.

No meu caso até passando de wi-fi para 3g perdia a conexão por dados. Depois q tirei o chip ficou normal, mas como falei com o Bladm em outro fórum, vou testar com a perda de sinal assim q entrar no elevador de casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Liguei hoje no *144 da TIM e fiz a reclamação sobre o sinal caindo, e quando volta, não tem como habilitar o 3G ou Edge. Ela me disse que havia chamados do estado todo de São Paulo. A rede seria normalizada por volta das 15h, pelo menos foi isso que constava no sistema.

A tarde não tive como ficar de olho, mas já estou desde as 19h com o 3G ligado e aparentemente está normal. Vamos torcer para que continue assim.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.567
    • Total de Posts
      416.245
×
×
  • Criar Novo...