Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém tem um Macbook com 2 HDs?


Fábio Dias

Posts Recomendados

E ai galera, beleza?

Alguém aqui do fórum tem um Macbook ou Macbook Pro com 2 HDs?

Acabei de comprar um Macbook Pro de 15" com um HD de 500GB e comprei um SSD da OWC de 120GB com o Data Doubler. Vou remover o drive ótico e instalar o SSD mas to com um cagaço do cacete de fazer isso. Já vi os tutoriais da OWC mas mesmo assim ainda rola um cagaço.

Estou atualmente em NY e a mão de obra para fazer isso é bem caro... papo de uns $150 dólares. Óbvio que prefiro fazer eu mesmo mas mesmo assim rola o cagaço. Alguém aqui se aventurou? Como foi a experiência?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio eu nao tenho não, porem vou te falar um pouco da minha experiencia de abrir e consertar TUDO hehe, ja abri meu antigo iphone 3 pra trocar Home button, ja abri meu Iphone 4 atual pra trocar o flex audio cable.

tipo cara primeiro de tudo e você ser um cara tranquilo pra fazer as coisas e organizado, tenho amigos que nao sabem trocar uma lampada ou fazer um furo na parede ou pendurar uma cortina, hehe se voce for uma pessoa digamos próximo disso, realmente não aconselho você tentar. agora se já não for o seu caso vamos lá. obvio que useo alguns exemplos mais loucos, mas acho que tu entendeu a comparação hehe

primeiro de tudo se tiver outro PC, ja deixe carregado videos, de preferencia 2, mais o site la fix seila o que que mostra o passo a passo e tal do seu lado, LIMPE sua mesa de trabalho, é serio, VAZIA deixe apenas o que vai usar, limpe tudo lave as mãos e fique confortável, nada de suor ou cachorro perturbando hehe, e o principal CALMA.

va tirando parafusos conforme o tutorial e separando marcando o local exato de cada 1 pois eles tem tamanhos diferentes, bastante cuidado, tipo nada precisa de força apenas jeito, então se tiver tentando soltar um cabo flex por exemplo do drive óptico, lembre apenas jeito e sem força !! no final é bem tranquilo.

manda ver que vai de boa hehe

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis o link: http://macmagazine.c...post&pid=211289 ;)

Maior dificuldade são só os 3 parafusos (torx em alguns mbp, philips em outros) que fixam o drive de dvd, também existe alguns na interface de audio (2 ou 3) que fica apoiada em cima dele e os cabinhos (wireless, audio, bt..) que ficam nos arredores, mas nada de outro mundo.

Recomendo calma, mão firme e atenção, não é dificil mas não tão simples quanto trocar um simples hd (no local original), faça quando estiver seguro (ver uns videos pra "criar coragem" e deixar eles no jeito se precisar de alguma consulta é uma boa). Quando fui retirar a traquitana do meu antigo MBP de 13" foi bem mais fácil pois já sabia o processo.

Também não preciso dizer pra vc não fazer isso com pressa ou afobação, não é algo demorado mas não tem como fazer em 5 minutos.

Boa sorte :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, recomendo vc colocar o SSD no lugar do HD de 500gb e este ir para o data doubler no lugar do dvd-rw.

Outra coisa, os parafusos são bem específicos (em quantidade, cor, e tamanho) e não tem como se enganar. Só atenção para os da tampa na hora de abrir/fechar, alem da grande chance de riscar se a chave escorregar (use de tamanho certo), preste atenção nos 3 maiores que ficam na parte "superior direita" (olhando o notebook de cabeça pra baixo), mas não tem como se enganar pois eles não entram adequadamente nos outros orifícios.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Neo já deu todas as dicas, mas estou aqui para confirmar que o procedimento é bem tranquilo, desde que tenha calma e atenção na hora de fazer. Como o Leonardo ilustrou muito bem, uma mesa LIMPA e um ambiente adequado (ar ligado pra não ficar com calor, pingar suor nos componentes, etc), cachorro do lado de fora, telefone desligado, essas coisas, ajudam a manter a atenção e concentração.

Instalei hoje meu SSD Vertex 3 que comprei no ML. O data doubler comprei no ebay mas ainda não chegou. Assim que chegar vou instalar de imediato. Já vi videos, tutoriais e as fotos que o Neo fez. Bem tranquilo, só tem que tomar cuidado com os cabos flat que são delicados, e com as pontas das chaves, pra não escorrer e riscar a tampa/circuito da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu Data Doubler chegou ontem e o meu Drive pra colocar o Superdrive chegou hoje, vou ver se amanhã faço toda a operação, mas aparentemente é tranquilo, não tem nada demais!

Você comprou o seu Data Doubler onde?

Se foi na loja dos EUA (on-line), diga por favor, quando tempo demorou pra chegar e se a taxa de impostos do Brasil foi alta.

É que estou querendo comprar um e também colocar 8GB de memória no meu MBP 13" 2009 (Core2Duo no Lion, não dá).

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comprou o seu Data Doubler onde?

Se foi na loja dos EUA (on-line), diga por favor, quando tempo demorou pra chegar e se a taxa de impostos do Brasil foi alta.

É que estou querendo comprar um e também colocar 8GB de memória no meu MBP 13" 2009 (Core2Duo no Lion, não dá).

Um abraço.

Comprei direto pelo site da OWC, comprei no dia 05/08 e chegou dia 24/08, em casa e pra minha felicidade não fui taxado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar os dois pentes de memória e o Data Doubler, espero não ser taxado.

Muito obrigado pela informação e um forte abraço.

Cara, mas faz 2 pedidos em separado!! Eu por exemplo comprei o Data Doubler e o Slot Loading Drive pro Superdrive, fiz 2 pedidos em separado pro valor não ficar exorbitante! Eu acredito que seja mais seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena comprar o data doubler da OWC. É caro demais. Eu comprei um genérico chinês mesmo por apenas US$13,00 no ebay, com frete grátis pro Brasil. Estou aguardando chegar.

uahuahuahuha.. dei mole, acabei nem procurando no ebay, agora deixa pra lá, o importante é que chegou sem ser taxado e funciona bem! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow,posta ai o link do data doubler por 13 dolares, e outra gostaria de saber se é so ter o cartao internacional e cadastra nesse site do ebay de forma tudo com endereço nome certin etc ,dps so pedi pra comprar e pronto como fosse site comum de compra brasileiro? ou é estilo mercado livre q tem q conversar por email com vendedor??? (é q nunca comprei no ebay..)

e se no ebay tem a case pro super driver fica externo mais barato do q do owc???

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente SSD de 256GB ainda está MUITO caro. Nos últimos 2 anos os preços dos SSDs não baixaram muito. Acho foda isso...

O data doubler da OWC é bem legal. Super bem feito e acabado. Eu só comprei tudo da OWC mesmo porque felizmente achei os produtos vendendo na loja BH Photo e Video em NY. Caso contrário eu acho que teria que pedir pela internet mesmo.

Alguém sabe dizer se o Superdrive dos MacbookAirs funcionam com os Macbook Pros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow,posta ai o link do data doubler por 13 dolares, e outra gostaria de saber se é so ter o cartao internacional e cadastra nesse site do ebay de forma tudo com endereço nome certin etc ,dps so pedi pra comprar e pronto como fosse site comum de compra brasileiro? ou é estilo mercado livre q tem q conversar por email com vendedor??? (é q nunca comprei no ebay..)

e se no ebay tem a case pro super driver fica externo mais barato do q do owc???

O ebay é como o Mercado Livre. Vc se cadastra, procura o produto, checa se entregam no Brasil e quanto custa o frete, faz a compra, paga através de cartão de crédito internacional pelo paypal, e recebe o produto em casa. Pode acontecer de ser taxado na alfândega. E geralmente leva mais de 20 dias pra chegar. As vezes pode levar meses (se cair na alfândega, principalmente). Já comprei uma bateria de notebook que levou 5 meses pra chegar (e foi taxada). Já comprei um cartão airport card 802.11b pra usar com um iBook Clamshell que NUNCA CHEGOU, comprei um adaptador mini display port -> HDMI há uns 3 meses e até agora nada também. Enfim, não recomendo para compras de produtos caros, pois há o risco de não chegar, como já aconteceu comigo. E, quanto mais caro, maior o risco de ser taxado também. Por isso só indico a compra de produtos baratos pois, se não chegar, o prejuízo é pequeno. Se for taxado, idem.

Se quiser comprar o data doubler genérico que comprei no ebay, o link é ESTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...