Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena pagar mais de R$ 1800,00 num iPhone 4?


Posts Recomendados

Salve galera.

Ontem a minha mulher me fez o favor de tostar meu celular (meu pischer resolveu comeu o fio do caregador, ela foi dar uma de eletricista e "consertar", e na hora de ligar só faltou explodir: foi fumaça pra todo lado).

Eu nem cogitava comprar um iPhone agora, comprei meu MacBook Pro há poucos meses e acabo de comprar dois iPads 2 3G de 32GB (um pra mim e um pra ela), mas agora que o meu celular (um celular comum, desses com flip e câmera e mais nada) foi pro saco, o dedo está coçando pra terminar meu "kit Apple" e pegar um iPhone 4.

No entanto, quase dois mil num SmartPhone me parece um pouquinho demais.

Minha pergunta é: o que de fato vale a pena num iPhone 4, pra quem já tem um MBP e um iPad2? Pra usar a Internet dele e tal terei que contratar também um pacote de dados? Porque já tenho um Oi Conta Total 2 + (ou 2 "mais", sei lá) e o 3G para os dos iPads.

Minha atividade profissional NÃO requer em absoluto que eu fique em trânsito mandando e-mails, mensagens ou o que for, pelo contrário, tenho uma sala fechada e passo ali quase todo o dia, mais a faculdade (onde, é claro, tenho que prestar atenção à aula e às vezes até desligo o celular).

Fora o "status"de "eu tenho um iPhone e tal), na prática, no que me seria efetivamente útil?

____________

A segunda coisa é sobre o teclado virtual do iPad2: eu me toquei que ele só funciona direito se você teclar com os "dedos leves", bem de leve mesmo, se eu teclar com a força normal que se usa num teclado de verdade, em uma dentre duas palavras, sempre uma ou outra letra não sai, o que acaba fazendo da digitação algo lento e extremamente irritante, tendo que ficar corrigindo a toda hora.

Aproveitando: função "home" e "end" no teclado do iPad, como faz?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale e não vale.

Por que vale?

Por que é um iPhone.

Por que você pode checar seus emails mais rapidamente do que com o iPad

Por que você pode pegar o chip do Ipad 2 colocar um plano de voz e usá-lo no iPhone.

Por que você pode compartilhas a internet dele com os 2 iPads por wi-fi w bluetooth.

Por que não vale?

O 5 está para sair.

Com a chegada do 5 o preço deve abaixar.

Se você tem um plano de voz alto o iPhone fica muito mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um iPhone vai acrescentar na sua vida no sentido que você terá um telefone que faz muitas das funções de iPad. Não todas!

Você sente falta do iPad em alguma situação em que não o levou, por exemplo, pelo seu volume? O iPhone provavelmente resolverá.

Se quiser mais detalhes, diga o que você usa no iPad que fica mais fácil explicar como seria em um iPhone.

Possuo os três(iPhone, iPad e MacBook) e, para mim, cada aparelho tem um uso bem específico.

Talvez o MacBook tenha se tornado o menos útil dos três com o passar do tempo...

Não tenho dificuldade em digitar no iPad, como fiz nesse post.

Também não costumo digitar com força em teclados físicos. :D

Função home e end? Não sei. Acho que não tem isso no iPad.

Eu tive um app no iPhone que possuía esses atalhos. Inclusive as setinhas para andar entre letras.

Mas não deu certo. Removi e não sinto falta. Se quiser, procuro por ele aqui nos apps "Purchased".

Por fim, que tal esperar o próximo iPhone? Tudo indica que sairá nas próximas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um iPhone vai acrescentar na sua vida no sentido que você terá um telefone que faz muitas das funções de iPad. Não todas!

Você sente falta do iPad em alguma situação em que não o levou, por exemplo, pelo seu volume? O iPhone provavelmente resolverá.

Se quiser mais detalhes, diga o que você usa no iPad que fica mais fácil explicar como seria em um iPhone.

Possuo os três(iPhone, iPad e MacBook) e, para mim, cada aparelho tem um uso bem específico.

Talvez o MacBook tenha se tornado o menos útil dos três com o passar do tempo...

Não tenho dificuldade em digitar no iPad, como fiz nesse post.

Também não costumo digitar com força em teclados físicos. :D

Função home e end? Não sei. Acho que não tem isso no iPad.

Eu tive um app no iPhone que possuía esses atalhos. Inclusive as setinhas para andar entre letras.

Mas não deu certo. Removi e não sinto falta. Se quiser, procuro por ele aqui nos apps "Purchased".

Por fim, que tal esperar o próximo iPhone? Tudo indica que sairá nas próximas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um iPhone vai acrescentar na sua vida no sentido que você terá um telefone que faz muitas das funções de iPad. Não todas!

Você sente falta do iPad em alguma situação em que não o levou, por exemplo, pelo seu volume? O iPhone provavelmente resolverá.

Se quiser mais detalhes, diga o que você usa no iPad que fica mais fácil explicar como seria em um iPhone.

Possuo os três(iPhone, iPad e MacBook) e, para mim, cada aparelho tem um uso bem específico.

Talvez o MacBook tenha se tornado o menos útil dos três com o passar do tempo...

Não tenho dificuldade em digitar no iPad, como fiz nesse post.

Também não costumo digitar com força em teclados físicos. :D

Função home e end? Não sei. Acho que não tem isso no iPad.

Eu tive um app no iPhone que possuía esses atalhos. Inclusive as setinhas para andar entre letras.

Mas não deu certo. Removi e não sinto falta. Se quiser, procuro por ele aqui nos apps "Purchased".

Por fim, que tal esperar o próximo iPhone? Tudo indica que sairá nas próximas semanas.

Aquele quote sem nada escrito aí acima é que eu estava no iPad, e acabei de descobrir que nem por mágica que ele abre o teclado quando tento responder um post de lá.

Tive que abrir o MBP.

Primeira vez que isso acontece. Sempre que clico nuca caixa de texto, o teclado surge. Nessa hora senti falta de saber qual o atalho pra ligar o teclado "à força".

Puxa, o fato-chave aqui é que eu nem tinha ideia que o iPhone 5 estava prestes a ser lançado, valeu mesmo!! Será que vai subir muito de preço (o iP5)?

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, o fato-chave aqui é que eu nem tinha ideia que o iPhone 5 estava prestes a ser lançado, valeu mesmo!! Será que vai subir muito de preço (o iP5)?

As coisas na Apple não são bem assim.

Por exemplo, um MacBook Pro de 13" atual top de linha(sem personalizações) custa US$ 1500,00.

Quando o novo sair, esse 'atual' modelo sai de circulação e o novo entra custando os mesmos US$ 1500,00.

A tendência é acontecer o mesmo com o iPhone, mesmo no Brasil.

Há essa nova tendência que o modelo anterior passe a custar R$ 1000 (16 GB).

Ou seja, espera-se que o 4 custe R$ 1000,00 e o 5 R$ 1800,00 após o lançamento do 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas na Apple não são bem assim.

Por exemplo, um MacBook Pro de 13" atual top de linha(sem personalizações) custa US$ 1500,00.

Quando o novo sair, esse 'atual' modelo sai de circulação e o novo entra custando os mesmos US$ 1500,00.

A tendência é acontecer o mesmo com o iPhone, mesmo no Brasil.

Há essa nova tendência que o modelo anterior passe a custar R$ 1000 (16 GB).

Ou seja, espera-se que o 4 custe R$ 1000,00 e o 5 R$ 1800,00 após o lançamento do 5.

Cara, estou respondendo de um 3G, mas na área aqui está pegando 2G, ninguém merece! Meia hora pra abrir a caixa de resposta. Mas vamos lá:

Eu acabei de falar com um supervisor da OI aqui da região ao telefone, e ele diz que demora ainda uns dois meses pra sair o 5 aqui no Brasil; mas ele citou uma coisa que eu achei congruente: que o próprio 4 já tem mais recursos do que qualquer um usa, que na média se usam 30% das possibilidades do aparelho...

Acho que vou comprar o 4 mesmo, porque essa "dança das cadeiras"não termina nunca mesmo... você compra o 5 e lê numa revista no dia seguinte: "revelado protótipos do iPhone 6 a 15"... :)

Isso nunca vai parar.

Bom, vou dar um pulo numa loja qualquer por aqui e ver as funcionalidades do aparelho. Se eu acgar que de fato irei usar, eu compro. "Just for show"não rola, passei dessa idade, hehehe... :P

Valeu mesmo. Vou dar uma olhada neste app aí ASAP. ;)

Estou na página do Text Writer aqui no iPad: ele SUBSTITUI o teclado do iPad, tipo, ao invés de aparecer o padrão aparece ele, ou você tem que digitar nele, copiar e depois colar onde quiser?

Se substituir eu compro AGORA.

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo e não concordo com o que foi dito.

Seguindo esse mesmo raciocínio do supervisor da Oi, o mais certo seria comprar o 3GS.

Tudo indica que o 5 está na iminência de ser lançado. Eu esperaria para compra-lo ou até mesmo para comprar o 4 mais barato.

A diferença de preço, na minha opinião, é enorme.

Qualquer dúvida, só perguntar.

Boa pesquisa.

Estou na página do Text Writer aqui no iPad: ele SUBSTITUI o teclado do iPad, tipo, ao invés de aparecer o padrão aparece ele, ou você tem que digitar nele, copiar e depois colar onde quiser?

Se substituir eu compro AGORA.

Text Writer é um app de texto.

Ele será aberto na janela dele e com o teclado dele!

Você pode copiar o texto para onde quiser ou simplesmente envia-lo por e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo e não concordo com o que foi dito.

Seguindo esse mesmo raciocínio do supervisor da Oi, o mais certo seria comprar o 3GS.

Tudo indica que o 5 está na iminência de ser lançado. Eu esperaria para compra-lo ou até mesmo para comprar o 4 mais barato.

A diferença de preço, na minha opinião, é enorme.

Qualquer dúvida, só perguntar.

Boa pesquisa.

Text Writer é um app de texto.

Ele será aberto na janela dele e com o teclado dele!

Você pode copiar o texto para onde quiser ou simplesmente envia-lo por e-mail.

Ah, beleza. Já tinha testado um app assim e era "pretty useless", como eles dizem. Dizia que mandava email mas não mandava nada, e por aí vai.

Vou pesar aqui o que você disse sobre o iPhone. Mas tenho que sair agora e comprar um celular, nem que seja esses de 100 reais, que ficar sem comunicação é brabo. ;)

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que qualquer estimativa de data de lançamento do iPhone5, ainda mais "especificamente no Brasil", é pura especulação. Não existe NENHUMA palavra oficial sobre o assunto, nem vazamentos confiáveis, nem nada. Então não tome decisões baseado nos rumores.

Que vai lançar logo é óbvio, mas não existe nenhuma previsão sobre nada ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No contexto atual, na eminencia de lançar o iPhone 5 não compensa pagar 1800 em um iPhone 4.

Na verdade eu ainda tenho duvidas se vale a pena pagar quase 2k em um telefone.

Eu tenho um 3GS, e me atende perfeitamente. E já recomendei a vários amigos meus, que estavam na duvida em pegar um 3GS 8GB de 999 da TIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...