Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
chavesfop

[Mais um] Problemas com Apple Store Brasil

Sistema da apple store brasil.  

9 votos

  1. 1. Você está satisfeito com o atendimento e fluxo de processos da apple store brasil ?

    • Sim, muito satisfeito, serviço impecavel
    • Sim, satisfeito, não tenho do que reclamar
    • Sim, satisfeito, apesar da demora pra entrega
    • Moderado, entrega atrasou, me incomodei com o 0800
    • Moderado, tive problemas com o pedido, porém chegou em minha casa
      0
    • Não, me encomodei com o pedido, com a entrega e com o atendimento
    • Não, achei absurdo o prazo de mais de 1 mes para entrega
    • Não, achei absurdo o prazo de entrega, pedi cancelamento do pedido que nem estava aprovado e o estorno demorou mais de 10 dias uteis.
      0


Posts Recomendados

Bom dia,

vou tentar ser breve.

Dia 18/08/2011 fiz uma compra de um macbook pro na apple store brasil, no valor de 3530,00 em 12x (OK)

Dia 18/08/2011 fui informado que a previsao de entrega era de 1 mes (ABSURDO)

Dia 18/08/2011 liguei para 0800 e pedi informação se ja foi confirmado os dados do cartão, pois a compra estava em meu nome e o cartao em outro nome, informaram que nao estava confirmado ainda (OK)

Dia 18/08/2011 realizei o cancelamento da compra, levando em consideração o seguinte: os dados do cartão ainda nao foram confirmados, irei comprar na loja e pegar em mãos, tenho urgencia e nao preciso esperar 1 mes. (OK)

Dia 18/08/2011 ligo para minha mãe e ela me informa que não confirmou para ninguem da VISA ou Apple Store sobre os dados do cartao (ela nem recebeu ligação)(OK)

Dia 18/08/2011 recebi email de cancelamento (OK)

Dia 22/08/2011 fui na iPlace e fiz o pedido do macbook, ao realizar o pagamento com o mesmo cartao que comprei na Apple Store, pagamento não autorizado (WFT).

Dia 22/08/2011 fui ao banco e vi que tinha credito no valor de 3530,00 faltando em meu cartao.

Dia 22/08/2011 liguei para 0800 da apple, informaram que o credito foi "separado" para validação de credito no cartao. (OPA... Probleminha de fluxo).

Dia 22/08/2011 liguei para 0800 da apple, informaram que para o estorno da compra levaria 10 dia uteis (ABSURDO).

---

Problema de fluxo:

Posso pegar o cartao de qualquer um que eu queira sacanear, fazer uma compra na apple store brasil, deixar o cara sem credito por 10 dias uteis (2 semanas, meio mes) e consequentemente o cara fode com o mes dele ficando individado (não foi o que aconteceu comigo)

---

Resumo por minha parte:

Politica de vendas no site confusa, acessibilidade zero, não faz nenhuma referencia ao prazo de estorno, apenas a devoluções (eu nao recebi o produto, foi um cancelamento nao uma devolução).

Por causa de um mau gerenciamento, um sistema com falhas de fluxo, fiquei meio mes sem poder trabalhar. O motivo do cancelamento é pq queria urgencia no produto para poder realizar o meu trabalho, agora o jeito é esperar.

Mas podem apostar que se ate o dia 02/09/2011 a apple não estornar este valor, vou jogar pra justiça. Sei que muitas pessoas ja ganharam processos contra a apple.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Apple Store não é muito flexível. Ponto. Por experiência própria, só compro lá em últimos casos.

Além disso, temos que ter em mente que a maioria dos processos da Apple Store Online Brasil passa pelos EUA (se não TODOS processos). Só isso já faz com que eventos fora do comum demorem. Exemplo: comprei meu MBA à vista, com boleto, e demoraram 48 horas pra detectar o pagamento (lá me disseram que é a central que verifica os pagamentos), isso porque comprar com boleto é menos comum do que com cartão.

Os prazos de saída do armazém são indicado antes, no momento da compra. Se vc estiver fora das grandes capitais, eles dizem que pode demorar um pouco mais. Se, mesmo assim, vc efetivou a compra, eles seguem o processo de finalizar venda. E você cortou esse processo com o pedido de estorno.

Com as poucas lojas que pedi estorno de cartão, em NENHUMA delas a transação foi imediata; na maioria, eu tive que pagar a fatura e ter o crédito depois. Isso é mais ou menos padrão.

Quanto ao uso do cartão de terceiros. Isso não é arbitrário. Vc não pode simplesmente usar o cartão de qq um "pra sacanear". O sistema de compra é idêntico aos demais nesse quesito, pede todos os dados necessários do cartão, como endereço de correspondência, números, dados do titular e código de segurança. E se vc tem esses dados é porque conhece a pessoa.

Então o que houve aí foi uma certa falta de planejamento e ingenuidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chavesfop, acho que o grecco falou quase tudo...houve aí foi uma certa falta de planejamento e ingenuidade.

não é só na apple, é normal acontecer isso em varias lojas. você fez uma compra e colocou o cartão, então o sistema já pega os dados para verificação, se voce cancela a compra o sistema ja passou pro banco os dados para aprovação...

se isso for feito de forma LENTA digamos assim, atrasa a compra e o cliente reclama, se eles passam para o banco de de forma Imediata para tormar o processo mais rapido " como é normal de quase todas as loja " se o cliente depois disso cancela!! como se diz, Ja FOI... ai tem que esperar o estorno bancário, que é isso mesmo demora 7 dias por parte deles mais 3 dias por parte do banco, totalizando media de 10 dias, isso é NORMAL !!!!

quer mais ? se o seu cartão fechar a fatura neste meio tempo, a sua fatura vai vir COBRANDO o valor e somente na Fatura do més seguinte vai entrar o estorno... voce pode optar por pagar a fatura e depois ganhar o valor em credito ou simplesmente Ignorar o valor cobrado e nao pagar o cartão inteiro, vai ficar digamos DEVENDO o cartão ate cair o estorno e zerar essa " digamos " divida....

te falei isso pois se acontecer isso você vai ficar com o Credito retido ate o estorno cair, neste caso assim SOMENTE na fatura do mes seguinte... ou seja vai ficar 1 mes esperando a proxima fatura pra o LIMITE do cartão voltar ao normal.. " ou seja o 1 mes que iria esperar na apple store hehe "

te contei essa historia pois isso aconteceu parecido comigo, comprei 1 ipad2 saiu a vista, cancelei, comprei outro parcelado, meu cartão veio cobrando os 2, e somente no mes seguinte veio o estorno, pois meu cartão fechou a fatura nesse meio dos 10 dias, no meu caso tinha limite tranquilo, então consegui passar os 2, senão teria que ter esperado o mes seguinte da fatura " mais de 30 dias " pra o limite voltar...

[]'s

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok ok, tudo bem concordo com voces 2, POREM

o endereço de cobrança estava com o meu endereço nomeado como Rodrigo Chaves

no cartão esta ANGELA E FINARDI, minha mãe nem mora na minha cidade, e eu nao levo o sobrenome dela no nome.

Problemas Apple Store Br ?

Ela me informou que NINGUEM ligou pra ela pra autorizar o pagamento

Problemas Visa ? Apple ?

sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos la possivelmente problemas no visa,

nao é a apple que faz essa verificação nao, normalmente isso e feito por empresas contratadas pelas operadoras de cartao, e apenas em alguns casos, por exemplo eu compro muita coisa na web, e algumas coisas chega a valores acima de 1000 reais, na 1 x que fiz isso meu cartão me ligou, depois nunca mais, aprovava automático

[]

leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos la possivelmente problemas no visa,

nao é a apple que faz essa verificação nao, normalmente isso e feito por empresas contratadas pelas operadoras de cartao, e apenas em alguns casos, por exemplo eu compro muita coisa na web, e algumas coisas chega a valores acima de 1000 reais, na 1 x que fiz isso meu cartão me ligou, depois nunca mais, aprovava automático

[]

leo

O cartao era novo, quando fiz a compra nao tinha nem vindo a primeira fatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão da verificação não tem muita regra. Pra mim nem ligam mais, posso gastar o que for. Só ligam quando tem compras feitas em várias cidades num curto período de tempo. Isso tanto com o Visa quanto com o Amex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que achei errado por parte deles,

como desenvolvedor de sistemas, utilizaria da seguinte maneira:

Valida Titularidade (IMPORTANTISSIMO MUITO)

Valida Credito (IMPORTANTE NA AREA COMERCIAL - MALDITO CAPITALISMO)

Realiza Compra e Despacho.

Pronto, problema de muitos clientes insatisfeitos (que eu sei que nao sou apenas eu com este problema [google it]) resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembra doque te falei, se o fechamento de sua fatura acontecer neste meio tempo entre esses 10 dias, o estorno so deve cair na fatura do PROXIMO mes, aconteceu isso comigo... veio 2 ipads na fatura do cartao, eu paguei apenas 1, fiquei digamos DEVENDO pro cartão o outro ipad, na fatura do mes seguinte veio o estorno e ai liquidou a divida.

verifica com a sua mae em que dia util fecha a fatura do cartao dela

por exemplo meu cartão o vencimento é dia 1, normalmente dia 20 do mes anterior ta fechando essa fatura.

[]'s

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica ai pra quem quer entrar na justiça, verifica qual o prazo de extorno no codigo de defesa do consumidor.

Acabei de ligar pro 0800 da apple store para eles me informarem onde esta a informaçao nos termos de politica de vendas dos 10 dias uteis pra extorno e essa informação realmente nao consta.

Palavras do atendente: "Realmente nao consta nos termos essa informaçao, ja relatei para meu superior".

No meu caso ainda resta 1 dia para o prazo que eles deram.

Leonardo-> o valor nem foi enviado para cobrança apenas foi feita a reserva do credito para verificaçoes (mesmo sendo antes de verificar a autenticidade do titular do cartao).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sábado passado, fiz o cancelamento de um pedido que havia realizado no mesmo dia, minutos antes.

É uma case para o MBP.

No e-mail que me mandaram, disseram que o prazo para estorno é de 5 dias úteis...

Vamos ver se cumprirão o prazo né...

* Verifiquei aqui pelo site do banco, o estorno já foi realizado...

Editado por iBarcelos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sábado passado, fiz o cancelamento de um pedido que havia realizado no mesmo dia, minutos antes.

É uma case para o MBP.

No e-mail que me mandaram, disseram que o prazo para estorno é de 5 dias úteis...

Vamos ver se cumprirão o prazo né...

* Verifiquei aqui pelo site do banco, o estorno já foi realizado...

sortudo...

se fosse um valor de 3500 e poco como foi o meu, acho que seria diferente :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá vendo, até que não demorou muito... hehehhe

:D

Porque nao foi voce que ficou 15 dias sem credito no cartao...

sao 3600,00... se fosse 800 tudo bem... mais 3600 é um desfalque pra mim no mes.

=P

respondendo o anterior...

vou fazer unboxing sim ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

eu estou com um sério problema. Comprei um MacBook Air 13' no dia 29/11. O prazo de entrega deles era até hoje (7/12). Só que não recebi o produto ainda.

06/12/2011 ENTREGA REALIZADA NORMALMENTE

06/12/2011 EM ROTA DE ENTREGA

03/12/2011 CHEGOU NA FILIAL DESTINO

No entanto, isso apareceu no site da Rapidão Cometa e no site da Apple, alegando que o produto já foi entregue. Alguém te respostas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.582
    • Total de Posts
      415.403
×
×
  • Criar Novo...