Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini para iOS SDK e programas como Maya


Ricky Costabile

Posts Recomendados

Bom dia gente, tenho 14 anos, estou pensando em adquirir o Mac mini versão 2011 de 4gb com dual core I5 2.5ghz, minha dúvida é a seguinte:

Esse computador funciona bem para programas como iOS SDK, Photoshop, Dreamweaver, Blender, Autodesk Maya e etc...?

Eu quero comprar ele pois como não tenho muito dinheiro e nunca tive um Mac, acho bom começar com esse, ainda mais que esse é leve e posso levar para qualquer lugar.

Pretendo usar para Design, Desenvolvimento de aplicativos e Web Site, e também para modelagem 3d como blender e maya, eu sei que 4gb é pouco para Computação Gráfica, mas depois eu compro um pente de 4gb.

E outra, o magic mouse da apple muda completamente o modo de usar? Nunca tive um Mac ai estou na dúvida sobre comprar um magic mouse.

O Mac aceita o JDK? (Java Development Kit)? pois também pretendo criar aplicativos para android.

Ou seria melhor comprar um PC e instalar hackintosh? vi gente falando que não é a mesma coisa que ter um mac mesmo.

Edit: mas eu pretendo seguir carreira mesmo em Computação grafica, quero criar aplicativos pro iOS para ganhar um pouco de dinheiro para pagar meus cursos de CG e se der também, comprar um pc mais robusto ou um iMac :D

Editado por Ricky Costabile
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Esse computador funciona bem para programas como iOS SDK, Photoshop, Dreamweaver, Blender, Autodesk Maya e etc...?

Pretendo usar para Design, Desenvolvimento de aplicativos e Web Site, e também para modelagem 3d como blender e maya, eu sei que 4gb é pouco para Computação Gráfica, mas depois eu compro um pente de 4gb.

Funciona perfeitamente, o unico que não sei lhe assegurar é o Maya, porém acredito que rode legal com o Macmini, não acho 4 gb para computação gráfica seja pouco, no mínimo razoável, pode comprar que não vai se arrepender.

E outra, o magic mouse da apple muda completamente o modo de usar? Nunca tive um Mac ai estou na dúvida sobre comprar um magic mouse.

Muda um pouco pois com o mouse comum você não tem os gestos multitoques, porém eu mesmo quase não uso o MagicMouse, acho ele muito baixo e desconfortável, além de ser péssimo para jogar wow nos fins de semana de folga xD (uso um mouse comum mesmo, desses de 30 dilmas).

O Mac aceita o JDK? (Java Development Kit)? pois também pretendo criar aplicativos para android.

Ou seria melhor comprar um PC e instalar hackintosh? vi gente falando que não é a mesma coisa que ter um mac mesmo.

Edit: mas eu pretendo seguir carreira mesmo em Computação grafica, quero criar aplicativos pro iOS para ganhar um pouco de dinheiro para pagar meus cursos de CG e se der também, comprar um pc mais robusto ou um iMac

Quanto ao JDK eu não sei afirmar, porém tenho amigos que desenvolvem para android, então creio que rode. Eu iria de MacMini de uma vez, já tentei montar um hackintosh e isso me deu uma dor de cabeça e no fim das contas nem ficou legal, acabei dando o pc (com windows) para a minha mãe.

O MacMini não perde muito em performance para o iMac, pode comprar que você terá um ótimo equipamento mesmo e vai lhe atender super bem para o que você deseja ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz, agora é so junta grana pra compra, um cara aqui no forum ta oferecendo o de 2.5ghz 4gb de ram e com placa ati por 2000 dilmas, o preço ta bom?

e também, meu monitor é de 17 pol lcd sem ser full hd, ai esconomiza mais desempenho pro PC.

e outra, é melhor o wireless keyboard ou o wired com teclado numerico? pois como vou desenvolver aplicativos preciso aprende Linguagem C e Ob-C, Java, e etc...

Editado por Ricky Costabile
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...