Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza de Tela do Macbook Pro


Mauricio Vargas

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Olá, Kálita!!!

Acho que você não deveria usar produtos de limpeza de nenhuma forma na tela do seu Mac, a própria Apple diz que para a limpeza das telas usar apenas o paninho úmido. Repare que em volta da tela tem aquela borrachinha preta (ou branca no caso do Macbook White), ela pode ir ressecando com o uso a longo prazo desses produtos, assim, gerando problemas na tela, como infiltração de poeira e umidade.

Pode ser preciosismo da minha parte, mas prefiro seguir o que diz o fabricante do que ter dor de cabeça depois.

Grande abraço pra ti! wink.gif

Obrigada por me alertar!! bjss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Salve amigos foristas! Alguém já detectou alguma sujeira por dentro da tela? O meu tinha um pontinho branco e agora apareceu um outro. Não são dead pixels. Na verdade vc os visualiza melhor com a tela apagada ou desligada. Melhor desencanar, do que entrar numas de limpar né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Cara... eu uso lenços umedecidos de Bebê... hehehe... é neutro e desengordurante... primeiro tiro o excesso de umidade do lenço, passo o lenço em toda a tela e depois quando começar a secar eu paço uma flanela especial para equipamentos eletrônicos que paguei 5 pilas. Alias utilizo esse lenço para limpar todo o corpo do meu MPB. Fica zerado.

NOTA: o lenço de Bebê custa 5 pilas o pacote com 100 e é a mesma coisa que o iKlear que se compra na Apple Store por U$ 15 e vem só 15 dentro.

 

Tô pensando em comprar esses lenços umedecidos para limpar o teclado branco do imac, já tinha lido sobre isso.

Tira-se o excesso e depois vai tecla a tecla...

Quanto a tela e todo o resto...comprei outro dia um 

 

Sek Microfibra Vidros Especias   Dimensões: 31 x 30 cm

• Textura desenvolvida para limpeza de vidros delicados como lentes de câmeras, lentes de óculos e lunetas

• Não risca e retém em suas microfibras a oleosidade e sujeira

 

Ainda não usei...alguém conhece? Se não for bom...fora não vai!!!!

Ainda acho que esses panos/flanelas que vem para os óculos são melhores, mas os que vêm junto são pequenos

Outro dia vi um 20x20 Limplex...9,90 parece ser bom.

Esse pelo que vi são os mesmos que vem com os óculos

 

As 3M mais famosas não encontrei por aqui....essas não encontrei aqui

 

[]`s

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela de todo note eu tenho limpado com detergente neutro e um pano ou papel bem macio. É mais trabalhoso, tem que tomar cuidado para umedecer bem pouco o papel/pano, mas sempre funcionou muito bem.

Pano de microfibra também é uma boa, mas quando a tela está mais suja não tem jeito...

 

Tô pensando em comprar esses lenços umedecidos para limpar o teclado branco do imac, já tinha lido sobre isso.
Tira-se o excesso e depois vai tecla a tecla...

Estou quase comprando um protetor daqueles de silicone para o teclado do iMac. Aquelas teclas sujam só de olhar...  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela de todo note eu tenho limpado com detergente neutro e um pano ou papel bem macio. É mais trabalhoso, tem que tomar cuidado para umedecer bem pouco o papel/pano, mas sempre funcionou muito bem.

Pano de microfibra também é uma boa, mas quando a tela está mais suja não tem jeito...

 

Estou quase comprando um protetor daqueles de silicone para o teclado do iMac. Aquelas teclas sujam só de olhar...  :angry:

O Matheus me indicou um protetor de teclado disse que é bom e que comprou barato para proteger o teclado

 

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela de todo note eu tenho limpado com detergente neutro e um pano ou papel bem macio. É mais trabalhoso, tem que tomar cuidado para umedecer bem pouco o papel/pano, mas sempre funcionou muito bem.

Pano de microfibra também é uma boa, mas quando a tela está mais suja não tem jeito...

 

Estou quase comprando um protetor daqueles de silicone para o teclado do iMac. Aquelas teclas sujam só de olhar...  :angry:

O Matheus me indicou um protetor de teclado disse que é bom e que comprou barato para proteger o teclado

 

[]`s

3m1 como disse pro Setangels o protetor pra teclado é realmente a melhor opção! Eu comprei o meu neste anúncio do Mercado Livre mas tu podes achar vários lá:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474067863-capa-de-silicone-protetor-de-teclado-para-apple-macbook-mac-_JM?redirectedFromParent=MLB463255377

Chegou antes do prazo! O vendedor é ótimo, comprei na cor preta com medo de que o branco também suje! Disse pro Setangels comprar o dele, é bem macio, fica muito confortável digitar nele. No dia que recebi limpei as teclas do teclado com algodão e álcool, uma por uma, ficou um brinco, pus o protetor e no final do dia derrubei, sem querer claro, coca cola no teclado, imagina se estivesse sem o protetor? Recomendo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...