Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GOLPES na sessão classificados.


danielfloripa

Posts Recomendados

Galera criei aqui pra quem já tomou calote dar seu depoimento para que não aconteça o mesmo com outras pessoas.

Eu estava vendendo um iPhone 4 branco ai e o cara se passou por min para dar o GOLPE.

"""""Ola igor, aqui é o danielfloripa do forum. Eu ia desistir da venda,

mas hoje está dando tudo errado, a placa mãe do meu pc queimou e agora

vou precisar investir novamente. Vou deixar tudo por 1400 (com frete)

pra gente fechar hoje (quinta-feira), o aparelho tem caixa, acessorios

originais, NF, tudo bem conservado, afinal ainda não completaram nem 3

semanas de uso. Vou lhe passar os dados para deposito abaixo, e não

esqueça de me retornar com seus dados para envio.

DADOS PARA DEPOSITO

agencia: 3102

conta poupança: 1690-4

fav: alexsand conceição dos santos

* consegue depositar antes das 13h? Pois o horário que eu tenho para

despachar é entre 13-14h que é meu horário de almoço."""""

O Igor ai me alertou deste email que ele recebeu! É GOLPE e obviamente não fui eu que enviei, a galera já me conhece aqui!!!

_

Todo cuidado é POUCO!

Recomendações:

1. Se possível negocie pessoalmente

2. Veja referências da pessoa

3. Olhe atentamente nome, email e nick do forum

4. Peça CPF sempre.

5. Procedência do produto! nota fiscal, etc..

Caso aconteça de seguir as recomendações e mesmo assim levar um golpe, corra na polícia faz um BO, e investigue a fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, para evitar esse tipo de golpe em específico, sempre responder por mensagem privada direto do tópico do anúncio.

No caso do danielfloripa, fica fácil alguém criar um usuário colocando um "i" maiúsculo no lugar do "l" (éle) minúsculo, para se passar por ele.

Por isso, sempre ficar atento à data de cadastro, nº de mensagens etc.

Um bom vendedor sempre fornece o número de telefone, e se dispõe a demonstrar o produto pela webcam, ou no nosso caso (applemaníacos) por FaceTime!

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o pessoal que é da "velha guarda" aqui, fica fácil descobrir quando é algum farsante. É só olhar a data de cadastro, conforme foi falado, e o problema tá resolvido.

Pro lance do CPF, dá para consultar aqui (provavelmente muitos já sabem, mas eu descobri isso agora com o tópico e pode ajudar): http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp

O outro aspecto é a CC. Se o nome do favorecido for muito diferente, convém perguntar né. Muita gente tem pessoa jurídica, mas no caso de ser o nome de outra pessoa física, eu já acharia estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto esse tópico e acabei postando no outro, mas algumas dicas são válidas para cuidados em geral, como já falado acima, sempre checar o CPF, telefone e endereço, e se der errado, procurar a polícia.

Ainda, acho válido como postei no outro tópico, com a dimensão da internet e das redes sociais hoje, procurar o malandro em facebook, orkut e twiter pra infernizar ele e contar a todos os amigos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso sempre desconfie de pessoas com contas registradas a alguns dias..

Eu gracas a Deus sempre tive boas experiencias no fórum como vendedor e sinto orgulho que todos os usuarios que negociaram comigo, confiaram em mim e nunca de decepcionaram..

Infelizmente aconteceu com o Igor, que isso sirva de licao para os demais.

Att.

Vinicius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e, Galera!!

Este fdp vai ter o que merece, a vida vai se encarregar de cobrar dele!

Alguns dias atras eu vendi o meu Macbook Pro para um colega nosso aqui do fórum, foi tudo certinho, ele depositou a grana na minha conta e eu enviei o Mac pra ele, ainda nao chegou, mas esta a caminho, passei o código de rastreio para ele, tudo conversado e acertado. Mas nem todo mundo tem caráter e honestidade, ne?!

Tomara que este farsante se ferre!!!

Abraco a todos!

P.S.: Desculpem a falta de acentos, e o famoso bug do Lion!!!!!

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DÁ PARA FAZER B.O. SIM!!!

CONHEÇO UM CASO SEMELHANTE....

Um amigo meu tentou comprar uma webcam no ML há uns 4 anos atras e levou um golpe de uns 100 reais, na epoca. Ele imprimiu os emails, imprimiu o anuncio do bandido e juntou com o comprovante de deposito, foi até uma delegacia e insitiu para fazer um BO....

Feito o BO a policia encaminhou o inquerito de Cuiabá para santa catarina onde morava o meliante. O delegado de lá solicitou ao banco o endereço do meliante que foi localizado e devolveu a grana em dobro, como forma de "acordo" com o delegado para "arquivar" o inquerito. Demorou mais de um ano, mas meu amigo teve o dinheiro solicitado...

Outra sugestão que dou é para vc contar essa historia expondo o nome e o CPF do meliante em blogs, redes sociais, reclame aqui... etc

Espalha essa história na internet sem dó.

Um dia algum conhecido dele vai digitar o nome dele no google e vai descobrir a história, pode ser que ele nao seja punido, mas pelo menos tem grande chance de seus amigos e familiares descobrirem que ele é bandido e ele passar por alguns constrangimento.

Outra coisa...

Exite um site chamdo ccfacil.com.br

nesse site com o CPF dele você consulta dados como SPC SERASA, cheques sem fundos e ENDEREÇOS

Se ele já fez cadastro em alguma loja, ou mesmo banco esse site localiza o endereço dele... o Serviço é pago, mas é barato...

Qualquer coisa posta o CPF do meliante aqui que vou te ajudar a achar esse safado.

Com o nome e endereço dele nas mãos, vc coloca ele na cadeia ou arruma alguém pra dar uma lição nele...

GENTE BORA AJUDAR A PEGAR ESSE SAFADO!!! QUEM JÁ NEGOCIOU ATRAVÉS DESSE CLASSIFICADO (COMO EU) NÃO PODE FICAR PARADO...

PS. É OBVIO QUE O MELIANTE CONTINUA ACOMPANHANDO ESSE FORUM... SAIBA QUE, VC QUE FEZ ISSO, NÃO FICARÁ IMPUNE... DEVOLVE A GRANA OU ARQUE COM AS CONSEQÜÊNCIAS!!!

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...