Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTtunes o Mistério da importação


Arquimago

Posts Recomendados

Olá colegas venho até vocês com uma duvida simples, mas que me fez esquecer completamente de ter vontade de ter um Mac por diria uns 4 anos....

Quando coloco um CD no Media Player ele reconhece cada faixa do CD mesmo um dos cavaleiros do zodíaco que saiu em português na época que o desenho foi lançado aqui, ele reconhce tudo, artistas, produtora, gênero, emfim tudo igual ao encarte.

Porem o iTunes reconhece o nome de cada faixa, um mesmo artista e álbum para todas as faixas. Outra coisa que notei é que ele sempre pega os dados da internet, porque ele não lê direto do bendito CD como o concorrente e dai pega os dados corretos?!

Recentemente com uns CD's do Nox Arcana que mandei vir dos EUA ele fez algo parecido, precisei arrumar alguns itens, mas em menor escala, e mais uma vez o concorrente pegou tudo isso certo...

Tem como "forçar" ele a pegar os dados diretos do CD e depois mandar para a central deles para dai eles terem os dados corretos?

Porque adoro musica e isso é uma coisa que muito me irrita e não me conformo a Apple dar essa bola fora, como li em um artigo que saiu hoje no portal, ela não é perfeita, mas tem coisas que não dá para deixar passar...

E aproveitando se eu um dia for formatar o computador, se eu copiar a pasta e depois colocar ela de volta no mesmo diretório no novo computador o iTunes na hora já vai pegar todos os dados, incluindo as letras das musicas que ficam junto com o arquivo?

No mais muto obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, nenhum aplicativo lê dados direto do CD, pois não estão contidos nele. É (ou era) preciso acessar um banco de dados (CDDB) via internet para obter as tags.

Se tu salvar a pasta iTunes, depois de formatar e restaurar, vai ficar como era antes. Não posso afirmar sobre as letras, mas as capas e até playlists serão restauradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...