Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria 99%


FabioZ

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Recebi meu MBP sexta-feira e estou sofrendo um pouco com as novidades. Mas vamos lá.... eu sabia que isso ia acontecer.

Estou com uma dúvida aqui.... a bateria fica somente em 99%, nunca em 100%. Porque isso? É normal? Se não for normal, tem como resolver?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse mesmo 'problema'...

O que acontece é que mesmo ligado na força, alguma energia é usada da bateria.

A única forma de voltar para 100% é hibernar ou desligar o Mac e ai recarregar (ou seja, não estar usando ou dormindo).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, vou fazer isso...

Uma outra coisa que achei estranho. O meu MBP veio com o Lion apesar de terem me informado na AppleStore que viria com o Leopard e que eu poderia fazer a atiualização depois. Isso até não é tão estranho, mas o fato de não virem CD's do sistema isso sim estranhei.

Oque vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Recebi meu MBP sexta-feira e estou sofrendo um pouco com as novidades. Mas vamos lá.... eu sabia que isso ia acontecer.

Estou com uma dúvida aqui.... a bateria fica somente em 99%, nunca em 100%. Porque isso? É normal? Se não for normal, tem como resolver?

Obrigado!

Faça o seguinte:

A calibração da bateria garante que esta permanece em funcionamento o máximo de tempo possível. Calibre a bateria durante a primeira semana em que a utiliza e depois volte a calibrá-la de dois em dois meses. Se utiliza o seu computador com pouca frequência, é melhor recalibrar pelo menos uma vez por semana. Para calibrar a bateria de um computador portátil:

  • Conecte o adaptador de corrente MagSafe e carregue a bateria por completo.
  • Quando a bateria estiver completamente carregada, a luz na ficha do adaptador de corrente MagSafe fica verde e o ícone de bateria na barra de menus indica que a bateria está carregada.
  • Deixe a bateria permanecer completamente carregada durante duas horas ou mais.
  • Pode utilizar o seu computador durante este tempo, desde que o adaptador de corrente esteja ligado.
  • Com o computador ainda ligado, desligue o adaptador de corrente e continue a utilizar o computador.
  • Quando aparecer o aviso de bateria fraca, guarde o seu trabalho e feche todas as aplicações. Mantenha o seu computador ligado até que fique em modo de pausa.
  • Depois de o computador entrar no modo de pausa, desligue-o ou deixe-o em pausa durante cinco ou mais horas.
  • Ligue o adaptador de corrente e deixe-o ligado até que a bateria fique completamente carregada.
  • Pode utilizar o computador nesta altura.
    Visite o meu blog que além dessa dica, têm outros assuntos legais. Boa Sorte ! :D

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera os Mac's a partir de 2009 não precisão mais de calibrar a bateria!!!!

Procurem no site da própria Apple e vocês acharão! Site atualizado em Agosto de 2011.

Abraço. ;)

post-22053-0-15630600-1315013058_thumb.p

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu MPB ficou assim por um tempo. Depois ele passou a marcar 100%. Mas eu percebo que quando chega nos 99% ele demora 5x mais pra marcar 100%.

Exemplo, de 98 pra 99, se leva 2 minutos, de 99 pra 100 leva quase 10 minutos.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então começa a usar um pouco fora da tomada. Não precisa usar um ciclo inteiro, vc pode deixar chegar nos 40% e voltar a plugar. Depois usa até os 99% e volta e tirar da tomada.

O ideal seria vc zerar um cliclo completo pelo menos e fazer o procedimento lá do site ...

Use até acabar completamente a bateria. Quando a carga da bateria ficar muito fraca, vai entrar no modo de pausa.

Desligue o MacBook ou deixe-o em pausa durante pelo menos cinco horas.

Ligue o carregador e deixe-o ligado até a bateria voltar a ficar completamente carregada.

Agora sei que não precisa calibrar, mas eu fiz isso no meu no segundo mês que eu tinha o MPB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim cara.... direto.

Não te aconselho usar o note plugado o tempo inteiro! É por isso que sua bateria não marca 100%!!!! Use o note até chegar em 80, 85% e depois recarregue, você vai ver que ela vai voltar ao normal. Não fique com medo de usar a bateria do seu note, se der algum problema, a garantia cobre!!

Visite também o site de suporte da Apple que você vai sanar 80% das suas dúvidas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso o dia inteiro conectado na tomada, as vezes em casa que uso na bateria.

O meu funciona de boa, quando entra em repouso a carga cai de 100% para 99% na hora, mesmo conectado na tomada.

Só vai voltar a carregar e atingir os 100% quando a carga da bateria baixar os 95%.

Por exemplo o meu agora está em 100%, ontem usei na bateria e hoje quando cheguei no serviço conectei na tomada e mantive até agora.

http://img801.imageshack.us/img801/1976/capturadetela20110905s1.png

O segredo é esquecer que existe bateria, é usar a bateria quando precisa e conectar na tomada quando der.

Editado por gpngiovani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...