Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com mouse


Posts Recomendados

Pessoal, sempre fui usuário windows mas este ano (4 meses atrás) resolvi migrar para o MAC por diversos fatores. Cheguei a relutar muito pois trabalho com programas muito específicos como o Autocad e outros ligados a arquitetura. Como surgiu o autocad for MAC, resolvi que seria o tempo. Pesquisei muito sobre as vantagens até mesmo aqui no forum e todos adoravam trabalhar no mac com o autocad.

Contudo esta integração tem se feito algo horrível. Autocad não se trabalha de forma produtiva sem mouse externo e no mac o mouse externo fica horrível. Não existe precisão alguma, sua movimentação se comporta de forma bastante precária o que me faz querer, e muito, retornar para o terrível windows.

Para qualquer outra coisa meu mac é fantástico... é um macbook pro 13... dá conta do recado para qualquer outra coisa que faço menos para o autocad... isso é... para o autocad ele dá conta sim... masssss não dá conta de nenhum mouse.

Alguém tem alguma dica de como melhorar isso. Cheguei a pensar em comprar o Magic Mouse e ver se ele trabalha diferente mas... ao pesquisar vi que 90% das pessoas que trabalham com ele o detestam tanto pela sua ergonomia tanto peso seu desempenho. Ví que existe alguns controladores para melhorar o desempenho mas os que vi não rodam no OS X 10.6. Peço essa ajuda pois caso este detalhe não tenha solução, tenho que baixar a cabeça e contra a vontade vender meu mac e compar um laptop com windows mesmo, visto que é questão de trabalho.

Abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que deve ser dita, de novo: isso é falta de costume. A movimentação do mouse no Mac OS é diferente do Windows. Pra quem veio do Windows, é um choque e parece estar "errado". Depois de um tempo usando o Mac, o do Windows que vai parecer errado.

Comigo foi assim, no começo eu mesmo criei tópico aqui reclamando da mesma coisa. Hoje só gosto de usar mouse no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um macbook pro 13...

Cheguei a pensar em comprar o Magic Mouse

Já experimentou o programa MagicPrefs?

MagicPrefs só para o Magic Mouse.

Mas uma coisa tenho que confessar, eu tenho tendinite, bursite, tudo que pode doer nos braços e mãos. Mas o Magic Mouse é ergonomico sim! Principalmente porque não tem o scroll na roleta, não força tanto os tendões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma coisa tenho que confessar, eu tenho tendinite, bursite, tudo que pode doer nos braços e mãos. Mas o Magic Mouse é ergonomico sim! Principalmente porque não tem o scroll na roleta, não força tanto os tendões.

O negócio da ergonomia do MM é que ele não foi feito pra ser segurado "com a mão toda". Se tentar "abocanhar" o mouse com a mão, realmente fica ruim. Ele foi feito pra segurar pelos lados, com as pontas dos dedos polegar e mindinho. Pra quem é acostumado a segurar assim, a ergonomia dele é ótima.

Realmente não dá pra dizer que ele foi feito pra todos os gostos - mas pra parcela dos usuários que usa desse jeito, é o melhor mouse do mercado, hands down.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pode ser realmente gosto... não sei se vocês trabalham com o tipo de programa que eu citei... mas para o mesmo fica muito ruim. Trabalhar com texto... planilhas... internet... fico calado pois não exigem nada de precisão de mouse, mas em programas CAD é um desespero. Trabalhar com mouse no mac é diferente? POrque? O que tem de tão diferente mover um seta pela tela? Já ouvi essa coisa diversas vezes e não entendo o porque ficam ainda repetindo. Se seria para ser diferente porque a movimentação do trackpad é boa e a do mouse é ruim!? Não estou falando de gosto... design... nada... estou falando de precisão.

Quanto a ergonomia... trabalhe com este tipo de aplicativo e veja que mouse de perfil baixo faz você forçar o centro da mão. Lembrando que não estou falando do usuário de texto e internet... Nem muito menos jogos.

Recomendam mais algum aplicativo ou apenas o Steermouse?

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pode ser realmente gosto... não sei se vocês trabalham com o tipo de programa que eu citei... mas para o mesmo fica muito ruim. Trabalhar com texto... planilhas... internet... fico calado pois não exigem nada de precisão de mouse, mas em programas CAD é um desespero. Trabalhar com mouse no mac é diferente? POrque? O que tem de tão diferente mover um seta pela tela? Já ouvi essa coisa diversas vezes e não entendo o porque ficam ainda repetindo. Se seria para ser diferente porque a movimentação do trackpad é boa e a do mouse é ruim!? Não estou falando de gosto... design... nada... estou falando de precisão.

Quanto a ergonomia... trabalhe com este tipo de aplicativo e veja que mouse de perfil baixo faz você forçar o centro da mão. Lembrando que não estou falando do usuário de texto e internet... Nem muito menos jogos.

Recomendam mais algum aplicativo ou apenas o Steermouse?

Abraços!!!

Bom, fui eu quem falei sobre acostumar, e meu trabalho envolve basicamente desenho vetorial e modelagem 3D. É o suficiente pra você? :P

O mouse no Mac não é menos preciso. A aceleração dele é diferente, usa cálculos diferentes. Por enquanto, seu braço está "calibrado" pra aceleração do Windows, então você sente falta de precisão. Com o tempo, seus movimentos vão ficar mais acostumados com a aceleração do Mac, e você vai voltar a achar preciso (e estranhar o do Windows, se ficar muito tempo sem usar).

Resumindo, a precisão é igual - mas como o algoritmo de movimento é diferente, você ainda não criou memória muscular afinada com ele, depois de anos usando o do Windows.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que deve ser dita, de novo: isso é falta de costume. A movimentação do mouse no Mac OS é diferente do Windows. Pra quem veio do Windows, é um choque e parece estar "errado". Depois de um tempo usando o Mac, o do Windows que vai parecer errado.

rott, passei (e ainda estou passando, porque até agora não me acostumei a usar mouse no meu macbook) pela mesma coisa que o phawson. Não concordo com isso de que "parece" estar errado. Tudo bem que seja calculado diferente, mas precisão é precisão e ponto. Se tem algo errado, é a forma que esse cálculo é feito, não o "costume" do Windows. Tentei usar uns 5 modelos de mouse, instalar vários softwares e o resultado é sempre o mesmo: precisão PÉSSIMA. Inclusive, já usei um Magic Mouse e a coisa melhora, mas longe dos 100%...

Não tenho nada a reclamar do meu macbook, ainda estou encantando e nunca mais volto a usar outra marca, mas nesse ponto a Apple pecou.

Editado por Thiago Colares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rott, passei (e ainda estou passando, porque até agora não me acostumei a usar mouse no meu macbook) pela mesma coisa que o phawson. Não concordo com isso de que "parece" estar errado. Tudo bem que seja calculado diferente, mas precisão é precisão e ponto. Se tem algo errado, é a forma que esse cálculo é feito, não o "costume" do Windows. Tentei usar uns 5 modelos de mouse, instalar vários softwares e o resultado é sempre o mesmo: precisão PÉSSIMA. Inclusive, já usei um Magic Mouse e a coisa melhora, mas longe dos 100%...

Não tenho nada a reclamar do meu macbook, ainda estou encantando e nunca mais volto a usar outra marca, mas nesse ponto a Apple pecou.

Thiago, vi nos seus posts que você começou a usar Mac agora em Maio. 3~4 meses. Com este tempo eu ainda tinha a mesma queixa que você.

Daqui um tempo você entenderá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, vi nos seus posts que você começou a usar Mac agora em Maio. 3~4 meses. Com este tempo eu ainda tinha a mesma queixa que você.

Daqui um tempo você entenderá.

Concordo quando você fala sobre costume. Com certeza, se você usa algo por um tempo irá se acostumar com aquilo, sendo bom ou ruim. O que não concordo é que a definição de precisão seja de diferente do Mac pro Windows ou pro que for...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo quando você fala sobre costume. Com certeza, se você usa algo por um tempo irá se acostumar com aquilo, sendo bom ou ruim. O que não concordo é que a definição de precisão seja de diferente do Mac pro Windows ou pro que for...

Abraço!

Mas a definição de precisão não é diferente. Ele É preciso. Mas a aceleração é diferente e você não tem memória muscular afinada com ele ainda. No Mac a diferença mais notável (no mouse) é em como o cursor se comporta dependendo da velocidade que você move o mouse. Movendo rápido, ele acelera mais rápido, pra atravessar a tela mais rapidamente. Movendo devagar, ele acelera menos. Quando você ficar acostumado com isso, não haverá diferença de precisão.

Você tem que entender que eu sei perfeitamente do que você tá falando. Quando eu migrei pra Mac há uns 2 ou 3 anos, eu passei uns meses com exatamente o mesmo problema. Troquei de mouse umas 4 vezes, quando vi que não tinha jeito fiquei com o mouse da Apple mesmo (na época, Mighty Mouse) por causa do Scroll superior. Com o uso, você se calibra pra aceleração diferente e a sensação de imprecisão passa - porque a precisão está lá. É claro que depois de 10, 15 anos usando Windows, vai parecer menos preciso.

Bom, não vou conseguir convencer vocês. Quando daqui um tempo vocês perceberem que pararam de achar a precisão pior, lembrem-se de mim :D

Abraço o/

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rott, já experimentou usar um Magic Mouse num iMac 27" sem nenhum software adicional? É impossível, a movimentação fica muito lenta mesmo você movendo o MM bem rapidamente (cuidado pra não atingir o teclado, iMac...). Alguma coisa a Apple está fazendo de errado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... esse papo vai longe... Rott... sabe... vetorização é até legal... mas... eu trabalho com milimetros... 1mm na vetorização não quer dizer nada... 1mm errado em uma estrutura quer dizer que a mesma não vai se encaixar com a outra.

E não estou dizendo quem é mais ou menos preciso... pois cada um com o seu trabalho.... até porque eu também trabalho com vetorização e modelagem 3D de edificações e para essa parte eu não estou reclamando. Estou apenas tentando saber se existe ou não algo que "corrija" ou pelo menos "simule"o ambiente que EU já estou acostumado para melhor desenvolvimento do AutoCAD. Não posso me dar o luxo de passar 1 ano me acostumando. É simples já que não quero dizer quem está certo ou errado.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... esse papo vai longe... Rott... sabe... vetorização é até legal... mas... eu trabalho com milimetros... 1mm na vetorização não quer dizer nada... 1mm errado em uma estrutura quer dizer que a mesma não vai se encaixar com a outra.

E não estou dizendo quem é mais ou menos preciso... pois cada um com o seu trabalho.... até porque eu também trabalho com vetorização e modelagem 3D de edificações e para essa parte eu não estou reclamando. Estou apenas tentando saber se existe ou não algo que "corrija" ou pelo menos "simule"o ambiente que EU já estou acostumado para melhor desenvolvimento do AutoCAD. Não posso me dar o luxo de passar 1 ano me acostumando. É simples já que não quero dizer quem está certo ou errado.

Abraços a todos!

pronto... software free steermouse... este ai amenizou as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra evitar abrir um outro tópico vai aqui mesmo.

Eu tenho um problema com o Magic e não sei como resolver.

Eita mouse sensível por demais, quando toco nele a tela anda, seja horizontal ou vertical, a tela se mexe sem nenhum motivo aparente.

Trabalho com Indesign, Photoshop, QXPress, HTML... e por aí vai. Ah, já calibrei, configurei, já fiz tudo o que pode ser feito, agora mesmo, digito aqui no fórum, a tela subiu sem nenhum motivo aparente, mais alguém tem esse martírio como eu?

Editado por Jorpaes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra evitar abrir um outro tópico vai aqui mesmo.

Eu tenho um problema com o Magic e não sei como resolver.

Eita mouse sensível por demais, quando toco nele a tela anda, seja horizontal ou vertical, a tela se mexe sem nenhum motivo aparente.

Trabalho com Indesign, Photoshop, QXPress, HTML... e por aí vai. Ah, já calibrei, configurei, já fiz tudo o que pode ser feito, agora mesmo, digito aqui no fórum, a tela subiu sem nenhum motivo aparente, mais alguém tem esse martírio como eu?

Eu uso o MagicPrefs e está tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...