Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Pimp your screen": tem como (por ele ou outra forma qualquer) colocar um fundo diferente em cada tela no iPad 2?


Posts Recomendados

Esbarrei por um acaso com esse programa e fiz uma pá de combinações manerísimas de fundo, prateleiras, molduras e tal, mas o sistema só deixa usar uma tela pra abertura (quando o iPad bloqueia) e outra de papel de parede. Tenho quatro páginas de programas, fiz tanta coisa maneira que queria saber se não tem um jeito de colocar um fundo em cada página... Pode ser por outro app, qualquer jeito tá valendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... A Apple limita muito os desenvolvedores. Eu acredito que você gostará MUITO de fazer Jailbreak nos seus iDevices.

É, mas terei que esperar o IOS 5 mesmo, que eles estão com a última versão, pra qual não infelizmente não tem o JB... Já achei pelo menos uns 5 apps que considero indispensáveis, mas que só serã possíveis mesmo com o tal Jailbreak.

Uma pergunta: esses programinhas "alternativos" têm seus próprios ícones, normalmente? Li numa matéria a respeito, mas não reparei se era muito antiga ou não, que eles só seriam acessáveis via linhas de comando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.. Nada disso. Se for aplicativo existem ícones, caso seja algum tweak/addon realmente é desnecessário.

Ah, bom saber. Melhor assim mesmo, 10 vezes! ;)

Hoje o correio estará entregando o tecladinho da Logitech especial para iPad 2 que eu comprei, daí acho que meu MBP vai ficar descansando dentro do estojo, hehehe... O único contra do iPad pra mim é o teclado digital, não dá pra usá-lo na faculdade nem a pau, acentuação e sensibilidade que atrapalham muito a velocidade de digitação. Com o teclado é outra história... E ele funciona como uma capa dianteira, no mesmo material e cor. O tablet encaixa direitinho ali.

Passei todos meus documentos pra cá, pra estudar só preciso dele e dos livros de doutrina. Os códigos estão TODOS aqui, em alguns toques já estou no artigo certo. Tremenda economia de tempo, fora que ler aqui é muito mais confortável do que ficar folheando aqueles calhamaços pesadões e seus índices intermináveis.

Tenho certeza de que em pouco tempo (um ano?), já teremos os livros de doutrina disponíveis para iPad (por enquanto só vi um de Direito Empresarial), e isso vai mudar radicalmente a forma de estudo.

Eu ficava encucado pensando: "porra, com toda a tecnologia de hoje e a gente estuda do mesmíssimo jeito que meu pai há 40 anos atrás, não é possível que não haja nada pra agilizar..."; porque os notebooks em si só o que acrescentam são os textos digitais e a capacidade de sincronizá-los entre os computadores, sem ficar carregando os cadernos pra todo lado.

Eu que achava que o iPad era meio que um "brinquedo", agradeço a hora em que me deu o impulso de "que se dane, vou comprar". Isto aqui é computador, TV, videoteca, CDteca, biblioteca, é tudo... Fiquei tão "na onda" que não aguentei e peguei o iPhone 4 logo, mesmo sabendo que o 5 está estourando por aí...

Mas que se dane, é como eu li numa matéria: a gente não usa nem 50% do que o 4 pode fazer, então esse lance de querer o 5 é só "status" mesmo, e não estou nem aí pra isso. Vou trocar o 4 só quando ele estiver mesmo muito ultrapassado, lá pelo iPhone 7 ou por aí... ;)

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que você mudou o seu conceito do iPad, eu acho que contribui no tópico que você questionou a forma de uso dos usuários.

Com Jailbreak melhora MUITO o uso, você vai se surpreender, TE GARANTO. Quando conseguir fazer me avisa que te passo algumas dicas preciosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o iPad pode parecer brinquedinho, mas na hora que se compra um é que se vê a mágica. Eu por exemplo, trabalho com jorrnalismo (magazine) tenho apps que me ajudam muito se estiver fora de casa. Jogo D&D (Rpg), com ele posso carregar fichas, livros, dados, grid de batalha e muito mais.

Como músico posso usar pedais de efeito para guitarra, amplificadores, mesa e literalmente um estúdio de gravação. E por fim ler revista no iPad é outro mundo, sou assinate antigo da editora Abril e estou passando todas minhas assinaturas para formato digital, quem já leu uma revista digital da abril no iPad sabe o que estou falando. O iPad realmente é só um brinquedinho, isso nas mãos de quem quer só brincar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que você mudou o seu conceito do iPad, eu acho que contribui no tópico que você questionou a forma de uso dos usuários.

Com Jailbreak melhora MUITO o uso, você vai se surpreender, TE GARANTO. Quando conseguir fazer me avisa que te passo algumas dicas preciosas.

Não tenho dúvidas, houve vários programas que cairiam como uma luva pro que eu queria, daí fui correndo fazer o Jailbreak só pra descobrir que pra minha versão não existe... Cara, que frustração que deu... Vou ter que esperar o IOS 5, que a galera que faz isso já avisou que não vai se mexer até lá... :(

E foi mesmo quando você falou a respeito do iPad que foi o "empurrãozinho que faltava" pra eu tomar a decisão. Em termos de aparelhos eletrônicos, esta foi A compra, até hoje.

E a droga do meu teclado já chegou, mas os Correios não entregaram. Só amanhã mesmo. Tem até um app do iPad pra rastreio de encomendas dos correios, mão na roda (gratuito, claro).

Já está tudo nos trinques aqui, mas vou abrir um outro tópico (por questão de visibilidade) perguntando dos únicos apps que faltam. Mas antes vou esperar sua resposta, quem sabe você já mata essa charada pra mim. ;)

O que está faltando é o seguinte:

1. Um programa específico de gravação de voz e que tenha sync. Vi uma pá de "5 estrelas", cada um com um monte de gente dizendo que é o melhor, então fiquei perdido. São todos pagos, quero ir na certeza.

2. Um programa tipo Jing ou Greenshot, de captura de tela com recursos de anotação, setas, "highlight" e etc., de preferência que faça upload gerando o link pra postagem em fóruns. Se não fizer upload (o Jing faz, o Greenshot não), daí eu precisaria de um pra uploads, como o app do Imageshack.

3. Um gerenciador de arquivos (e que faça só isso, que há alguns que fazem isso e mais 10 coisas e o preço acaba ficando salgado). Por exemplo, eu baixei (no chute, mesmo caso do programa de gravação de voz) um gerenciador de downloads, funciona direitinho, mas só dá pra acessar os arquivos através dele mesmo; se eu quiser organizar em diretórios ou compartilhar e etc., nem sei como achá-los. Um gerenciador de arquivos é essencial...

Realmente o iPad pode parecer brinquedinho, mas na hora que se compra um é que se vê a mágica. Eu por exemplo, trabalho com jorrnalismo (magazine) tenho apps que me ajudam muito se estiver fora de casa. Jogo D&D (Rpg), com ele posso carregar fichas, livros, dados, grid de batalha e muito mais.

Como músico posso usar pedais de efeito para guitarra, amplificadores, mesa e literalmente um estúdio de gravação. E por fim ler revista no iPad é outro mundo, sou assinate antigo da editora Abril e estou passando todas minhas assinaturas para formato digital, quem já leu uma revista digital da abril no iPad sabe o que estou falando. O iPad realmente é só um brinquedinho, isso nas mãos de quem quer só brincar!

Coincidências... Fui guitarrista por 15 anos, passei por várias bandas de rock... Mas já faz tempo que vendi meu equipamento (looonga história) -- e também assino umas revistas (em papel mesmo, eu e minha mulher), daí fui ver o preço das edições digitais...

O.O !!!!!!

Cara, eles triplicam o preço da assinatura! Sacastragem! Veja por 2 anos se bem me lembro tava uns R$ 1.500,00!!! A Info, uma das que eu assino, era tipo uns 600 e tantos, parei!

E a droga é que a Info antigamente se focava em computador e PCs; assinei por um ano ganhando mais 6 meses numa promoção, fiquei puto com o novo rumo da revista, que deveria agora se chamar "Gadgets e Redes Sociais". Eu não tinha os primeiros e nem usava as segundas, agora tô na onda total e minha assinatura está chegando ao fim (nem sei como, mas foi só me inscrever no Facebook que uma pá de amigos das antigas e familiares saíram me adicionando, sei lá como me acharam tão rápido).

Vou renovar no papel mesmo...

Mas eu criei dois grupos de apps aqui: um de revistas e jornais (mas só jornalismo de nível, odeio essas paradas sensacionalistas e tal) e outro que chamei de "Mundo Mac", onde só reuni revistas e informativos especializados. Mesmo sem assinar, tem MUITO conteúdo acessível pra ler. Ah, sim: também, além dos livros (técnicos e de lazer), criei um grupo com apps de gibis (Marvel, Comics, etc. -- em inglês). Nas próximas férias vou fazer uma tremenda coleção, já estou até vendo. Gostcho mutchooo, me amarro! E isso me fez lembrar que esqueci de ver se tem do Sandman, meu favorito "of all times"... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assino (em papel) info, mens health, viagem e turismo e a super. A info vou cancelar (após 8 anos de assinante) tem mais de 1 ano que está uma verdadeira porca****, as avaliações de equipamentos são superficiais e nem sempre corresponde a realidade e o conteudo muito fraco. Na verdade vou trocar a info pela nati geo. Mas quanto ao preço eu pago barato, tenho descontos que pago a metade do preço das revistas na banca, a info se não me engano pago menos de 80 reais anuais.

Editado por Thyago Rezier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assino (em papel) info, mens health, viagem e turismo e a super. A info vou cancelar (após 8 anos de assinante) tem mais de 1 ano que está uma verdadeira porca****, as avaliações de equipamentos são superficiais e nem sempre corresponde a realidade e o conteudo muito fraco. Na verdade vou trocar a info pela nati geo. Mas quanto ao preço eu pago barato, tenho descontos que pago a metade do preço das revistas na banca, a info se não me engano pago menos de 80 reais anuais.

Aqui eu assino Galileu, Super Interessante, Info e a que eu não largo jamais, que é a Caros Amigos (melhor jornalismo do país, na minha opinião). Minha mulher assina Marie Claire, Gloss e uma outra, acho que é Claudia. Outro universo, não dá pra ler aquelas coisas. Se uma mulher ler isso vai me chamar de machista, mas folheio aquilo e parece um mar de futilidades...

Devo ficar só com a Caros Amigos (com certeza) e estou pensando em assinar aquela revista pra Mac (a única brasileira, acho), esqueci o nome agora, a Filosofia (Conhecimento Prático) e a Mente&Cérebro, que são revistas que não assino mas compro nas bancas.

Recebi um e-mail dizendo pra eu ligar pra um 0800 lá que a Abril tem uma oferta especial pra eu assinar a versão digital da Super também. Quero só ver. Está é Super DESinteressante, isso sim.

As revistas de hoje estão muito fraquinhas... Galileu então é um lixo, ruim demais.

Ah, sim: descobri esta edição aqui, vou ver se tem na Saraiva: http://web.hotsitepanini.com.br/vertigo/preview-sandman-edicao-definitiva-vol-1-7mb/. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...