Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enquete: Qual sua posição quanto ao Lion?


gordoreg

  

101 votos

  1. 1. Qual sua posição quanto ao Lion?

    • Estou com o Lion e estou feliz, nenhum problema
    • Estou com o Lion e estou com problemas, mas vou ficar nele
    • Estou com o Lion e me arrependo, deveria ter esperado ou já fiz downgrade
    • Estou com o Snow Leopard esperando que os bugs se resolvam
    • Estou com Snow Leopard ou anterior e não vou atualizar


Posts Recomendados

Nada de grave.

Mas aconteceram algumas coisinhas. Eu sou péssimo para listar coisas pois eu não guardo na cabeça, porém vou tentar:

- Consumo de memória irritante (esses dias começou a melhorar um pouco e não mudei meus hábitos)

- Queda na autonomia da bateria

- Máquina um pouco mais quente, apesar do uso de CPU baixo(seria uso de GPU então?)

- Continuam bugs que já existiam no SL(que todos meus colegas com Macs também já testaram), quem sabe a Apple um dia - quando não tiver nada para fazer - resolva consertar.

- O Spotlight resolve passar meia hora indexando em momentos aleatórios, levando o uso de cpu lá em cima. Sem eu ter feito nada!

little nuisances only

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Lion tá bem legal. Tive alguns bugzinhos, mas coisa boba e que, definitivamente, não me fez e nem fará retornar para o Snow Leopard. Até porque no Mini eu nem tenho essa opção, pois já veio com o Lion.

Funcionando muito bem aqui nas minhas duas máquinas da assinatura. Os pequenos bugs que tive foram todos relacionados ao Mission Control. E depois do 10.7.1, diminuiu a quase zero. Acho que no 10.7.3 ou 10.7.4 o Lion será um sistema bem maduro (não que não seja bom de usar agora, mas acho que vai atingir um nível de estabilidade top daqui a umas 2 atualizações).

Os novos recursos do Lion são excelentes, e eu não conseguiria mais usar a máquina com Snow Leopard, sem Mission Control, Gestos de trackpad (os extras, do Lion), Versions (achei muito bom), Airdrop...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei pela AppStore no meu iMac (2010.2) e depois de algumas semanas comecei a ter problemas... não desligar, não voltar da hibernação e queda no desempenho! Principalmente com o VM Fusion pois uso muitas VM's ...

Resolvi fazer o downgrade e mais alguns problemas pintaram como não lia o DVD do Snow de jeito nenhum ... o Jeito foi fazer um clone do meu MBP (2011.2) com o superduper! e restaurar no iMac.

Um dia terei que instala-lo mas no momento prefiro esperar mais alguns updates de correção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Lion a algumas semanas e estou meio incomodado.

O wifi está meio instável e quando deixo a noite fazendo downloads ele para em algum ponto, estou sentindo falta de alguns gestos do SL com o voltar com 3 dedos. No geral ainda tenho que testar mais e esperar pelos updates.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, instalei o Lion ontem no iMac. Ia fazer instalação limpa mas deu preguiça instalei por cima mesmo.

Minha primeira impressão é bem positiva: tá rodando liso aqui. A instalação foi bem tranquila, nenhum sobressalto ou qualquer tipo de problema. Não notei nenhum dos bugs ou problemas mencionados anteriormente.

Acho que gostei. Vou usar mais uns dias pra ver como o Lion se comporta. Mas no MBP ainda vou segurar a onda hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tomei um susto forte com o Lion. Ao ligar o iMac, o boot levou uns 5min, uma tela branca assustadora apareceu. No fim, abaixo do logo da Maçã, surgiu uma barra, como se algo tivesse sendo instalado. Finalmente, qdo o sistema entrou, pediu pra eu inserir nome de usuário e senha, coisa que não ocorria antes. Fiz o login e reiniciei. Mais um minuto com a assustadora tela branca. Após o boot, que ainda demorou um pouco, entrou o Lion sem pedir login, como era antes. Agora parece que se ajeitou de novo...

Aconteceu algo parecido com vc's?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tomei um susto forte com o Lion. Ao ligar o iMac, o boot levou uns 5min, uma tela branca assustadora apareceu. No fim, abaixo do logo da Maçã, surgiu uma barra, como se algo tivesse sendo instalado. Finalmente, qdo o sistema entrou, pediu pra eu inserir nome de usuário e senha, coisa que não ocorria antes. Fiz o login e reiniciei. Mais um minuto com a assustadora tela branca. Após o boot, que ainda demorou um pouco, entrou o Lion sem pedir login, como era antes. Agora parece que se ajeitou de novo...

Aconteceu algo parecido com vc's?

Ocorreu uma provável atualização de firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tomei um susto forte com o Lion. Ao ligar o iMac, o boot levou uns 5min, uma tela branca assustadora apareceu. No fim, abaixo do logo da Maçã, surgiu uma barra, como se algo tivesse sendo instalado. Finalmente, qdo o sistema entrou, pediu pra eu inserir nome de usuário e senha, coisa que não ocorria antes. Fiz o login e reiniciei. Mais um minuto com a assustadora tela branca. Após o boot, que ainda demorou um pouco, entrou o Lion sem pedir login, como era antes. Agora parece que se ajeitou de novo...

Aconteceu algo parecido com vc's?

Aff! Aconteceu a mesma coisa de novo hoje pela manhã. :wacko: hehe Já tô pensando em voltar pro SL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, agora ele faz atualizacao de firmware automaticamente.

Mas quando vc vai desligar ele avisa que vai ser instalado e vc tem q confirmar. Talvez vc clicou em confirmar sem perceber.

No meu Macbook 2011 o Lion está redondo, liso e perfeito. Não conseguiria mais usar o SL.

Pois é... não veio nenhum aviso. Sempre presto atenção nessas coisas. Mas mesmo que isso tenha acontecido, haveria uma atualização de firmware por 2 dias seguidos?? Vamos ver amanhã... Tb gostei bastante do Lion, muito especialmente do Mission Control. Tava rodando perfeitamente...

Obrigado pela resposta, Edu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...