Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wireless 802.11n


Posts Recomendados

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

vi que o macbook vem que essa banda aí, a "n". só que li algo sobre que diz que ela não é utilizável.

como assim? se eu comprar um roteador que suporte a banda "n" o macbook não vai renhocer?

vou ter que usar a "g" então?

claro que vai reconhecer, eu mesmo tenho um roteador N, (pra mostra que ja está sendo utilizada) da D-link o Draft N DIR-635, mas na casa de meu tio por exemplo, é G, e ele reconhece numa boa os dois padroes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve ter lido errado, quando vc diz que não é utilizável, deviam estar falando que essa rede ,por enquanto, não é muito utilizada, pois os padroes n são os novos e muitos lugares ainda estão em rede G... em casa eu utilizo o padrão N, no meu airport extreme base, e que por sinal, deixa a conecção muito melhor, em relação a alcance e velocidade(5x mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rede N tem alcance bem maior que a G; dependendo dos equipamentos usados - adaptadores e roteador - esse alcance varia bastante. Há fabricantes que anunciam performances de incremento de 5 a 12 vezes.

Sua aplicabilidade é vasta. Resolve os problemas comuns de logística da rede G, tais como um ambiente não tão grande, como um apto de 2 quartos, mas que possui muitos obstáculos - paredes, por exemplo - entre o roteador e os computadores wireless. Ou ainda, um ambiente de mais de dois andares, onde as lajes costumam interferir bastante no sinal. Claro, o sinal chegará muito longe se não houver obstáculo; um sítio com uma piscina distante, por exemplo; ou, ainda, uma pousada.

Uso um roteador Linksys WRT300N, que recomendo, para conectar os dispositivos wireless na minha empresa. O alcance e a performance aumentaram significativamente. Só para não deixar dúvidas, todas as máquinas são Mac's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok. mas quanto à velocidade, ela aumenta? meu ap é pequeno e não teria muitos obstáculos, no máximo usaria ele na sala, que são duas paredes de distâcia, mas uso mais no quarto mesmo, que é relativamente pequeno, há transporte da mesa pra cama, onde terá um cabo (estou mudando). eu talvez compro um roteador com banda "n" por causa da velocidade e da estabilidade. seria um engano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai tudo depender do roteador, se ele for G e seu Mac N, vai funcionar em G.

[]'s

Eu digo ao contrário, se eu tiver um roteador 'n' e na mesma rede houver equipamentos 'n' (macs) e 'g' (PCs, PS3, etc), quero saber se é nivelado por baixo e os macs passam a operar no padrão 'g' também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai tudo depender do roteador, se ele for G e seu Mac N, vai funcionar em G.

[]'s

Eu digo ao contrário, se eu tiver um roteador 'n' e na mesma rede houver equipamentos 'n' (macs) e 'g' (PCs, PS3, etc), quero saber se é nivelado por baixo e os macs passam a operar no padrão 'g' também...

A conecção passa para G assim que algum que não é N se conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...