Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro - Uso bateria


FernandoMelo

Posts Recomendados

Pessoal,

Sempre tive Notebook HP, ontem comprei meu primeiro MacBook Pro 15" i7, 8 giga de RAM.

Um amigo falou que não posso deixar a bateria descarregar totalmente e não devo desligar o equipamente, somente fechar a tampa e deixar em sleep. Fazendo isso uma luz led fica piscando no equipamento, é normal? Tem como desligar essa luz?

Como devo proceder para prolongar a vida da minha bateria?

Valew

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tivemos discussões quilométricas sobre o tema e recomendo você dar uma volta pelo forum (em especial na pesquisa, alí em cima) pra se interar melhor sobre o assunto, principalmente sobre esse tópico que é bastante polêmico (não sei porque) entre usuários de notebooks apple.

Uma busca vai servir pra vc ter uma idéia do que vc pode e do que vc não pode fazer com seu equipamento, mas de cara lhe adianto que ela tem duração/qualidade bem superior ao de notebooks da HP e os cuidados necessários são bem poucos em virtude da evolução e tecnologia embarcada.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tivemos discussões quilométricas sobre o tema e recomendo você dar uma volta pelo forum (em especial na pesquisa, alí em cima) pra se interar melhor sobre o assunto, principalmente sobre esse tópico que é bastante polêmico (não sei porque) entre usuários de notebooks apple.

Uma busca vai servir pra vc ter uma idéia do que vc pode e do que vc não pode fazer com seu equipamento, mas de cara lhe adianto que ela tem duração/qualidade bem superior ao de notebooks da HP e os cuidados necessários são bem poucos em virtude da evolução e tecnologia embarcada.

[]´s

Obrigado, vou dar uma pesquisada, antes de postar o tópico pesquisei no google e cada um fala uma coisa, por isso postei aqui, galera que manja de mac.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa luz piscando nao tem como tirar. Pra aproveitar melhor a vida útil da bateria, é recomendável que vc calibre de vez em quando a sua bateria. Esse procedimento é explicado no site da apple...ou então vc pode baixar ou comprar, se for o caso, algum app que faça isso pra vc. Eu uso um app chamado Watts. Dê uma pesquisada

Obrigado, vou dar uma pesquisada, antes de postar o tópico pesquisei no google e cada um fala uma coisa, por isso postei aqui, galera que manja de mac.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Liguei no suporte da Apple no Brasil para tirar uma dúvida sobre o meu Time Capsule. Aproveitei e perguntei como deveria fazer para melhorar o ciclo de vida da bateria e se era melhor desligar ou colocar em sleep. Segundo o pessoal do suporte quando o MacBook Pro for ficar horas sem uso o recomendado é desligar. E que eu devo pelo menos dia sim e dia não deixar a bateria chegar nos 10% e fazer uma carga completa.

Essas orientações são diferente do que eu andei lendo na net.

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fernando vamos la , tipo baterias de ion-litio para TER vida ÚTIL digamos assim, precisa estar com os elétrons em movimento.

resumindo se você usa em casa e deixa ele 100% plugado no carregador você passa a user a carga da energia e não a carga da bateria, com isso os elétrons digamos param de se mover acabando com avida útil de sua bateria. esse é um ponto.

se for ficar muito tempo sem usar é aconselhado desligar o macbook, e não simplesmente deixa-lo em sleep. esse é outro ponto.

você deve calibrar a bateria de tempos em tempos, pode ser de 2 em 2 meses, 1 em 1, tanto faz. isso ajuda a ajustar o ponto MAXIMO de carga e minimo. esse é outro ponto

sobre a hora de carregar tudo é papo furado é exatamente = iphone, e ipad, você pode colocar pra carregar a hora que quiser, ou em 10%, ou em 20% ou em 50% nenhum desses modos vai alterar significativamente a vida útil da bateria. lembrando que você deve ter em mente que as baterias tem uma MEDIA de ciclos completos. se não me engano é 1000 ciclos, ou seja se você colocar TODO dia pra carregar essa bateria deve durar mais de 2 anos em media.

a calibração que falei acima ajuda ao EQUIPAMENTO digamos saber LER melhor quando de carga tem e quanto de carga ainda falta pra acabar, como falei antes ter ideia do que é o maximo 100% e o minimo 0%

esse assunto é sempre discutido digamos sem muita certeza pois as pessoas ainda acham que existe efeito memoria, e coisas que existiam em baterias de outros matérias como Nickel–cadmium e outros materiais.

o proprio iphone e ipad sempre INICIA a CARGA quando pluga no pc para voce fazer um sincronismo, ou seja se isso realmente fosse um problema acha que isso nao ja teria sido modificado pela apple

[]'s

Leo

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu ia perguntar.

O pessoal do suporte da Apple me enviou o link para calibrar a bateria, mas quando entro lá no link diz que não preciso fazer isso.

Na verdade eu nem sei como que faz para calibrar.

O meu é MacBook Pro meados de 2011.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu ia perguntar.

O pessoal do suporte da Apple me enviou o link para calibrar a bateria, mas quando entro lá no link diz que não preciso fazer isso.

Na verdade eu nem sei como que faz para calibrar.

O meu é MacBook Pro meados de 2011.

Abraço

É simples; não calibre. Como podes observar no link enviado, a Apple atualizou-o em agosto deste ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...