Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
joaovitor2112

Programação em C xCode

Posts Recomendados

Boa noite galera,

Seguinte, to no segundo semestre do curso de Sistemas de Informação e esse semestre peguei C. Lá na faculdade, usamos windows, com o dev c++, aqui em casa, estudo por meio do Boot camp, com o dev c++ também. Mas ai fiquei sabendo desse xCode, e to baixando, minha dúvida, é a seguinte. Poderei fazer no xcode tudo que faço do dev c++ ? Posso gerar um .exe ( as vezes se eu precisar mandar pro professor) ? é melhor eu continuar programando no windows, ou posso largar o dev c++ e ficar só no xCode ??

Obrigado

Editado por joaovitor2112

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acredito que não, pois para compilar Aplicações no MacOs, você não compila em .exe e sim .app, são tipos diferentes! O código é o mesmo, se você pegar uma app feita em C++ no macOs e recompilar no windows irá funcionar normalmente.

Claro que se usar Libs exclusivas do MacOS via xCode, não vai rodar no Windows né!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se usar o Xcode pra programar em C os executáveis gerados serão do tipo unix executable file, e não .app. São rodados via terminal do mesmo modo que o linux, com ponto e barra (./) antes do nome.

Pra C básico não vais sentir diferença, mas se for usar algo mais avançado, allegro e opengl por exemplo, o bicho começa a pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

joaovitor2112 tudo que seus professores lhe pedirem, faça no ambiente que foi sugerido. Mesmo que a IDE seja ruim, compilador com falhas ou apenas feio.

Em paralelo, vai testando utilizando o Xcode. Assim, você já vai conhecendo as diferenças entre as bibliotecas e procurando alternativas.

Vai ser divertido e lhe dar uma bagagem interessante.

Bons estudos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode programar no Xcode, pois ele gerará um arquivo objeto do mesmo modo que o Dev-C++ ou usando o gcc/make no Linux.

Para rodar o programa compilado, use o terminal, e vá até a pasta aonde foi gerado o arquivo objeto. Digamos que ele está no Desktop:

~Desktop$ ./nome-do-objeto

fará ele rodar

Compartilhar este post

Link para o post

Pode programar no Xcode, pois ele gerará um arquivo objeto do mesmo modo que o Dev-C++ ou usando o gcc/make no Linux.

Para rodar o programa compilado, use o terminal, e vá até a pasta aonde foi gerado o arquivo objeto. Digamos que ele está no Desktop:

~Desktop$ ./nome-do-objeto

fará ele rodar

:blink:

Arquivo objeto...

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

arquivo objeto é o binario do código que voce compilou... em geral com extensao ".o" mas pode ser sem extensao tambem

se tiver duvidas pode perguntar!

Opa! Pode ficar tranquilo. Se tiver dúvida, perguntarei.

É que no seu post anterior vc tinha executado um objeto...

O objeto não é bem um "executável" (ou biblioteca), sabe.(?)

Cada código fonte quando compilado gera um objeto que depois será "linkado" para "ser criado" o "executável" (ou biblioteca). Mesmo se seu projeto tenha apenas um arquivo de código fonte. O processo é sempre o mesmo.

O arquivo objeto não é só um binário, há informações dentro dele. Informações importantes como debug, seções, "coisas" do linker, ... etc e tal :)

É que passar uma informação assim, numa thread que tem potencial de ser lida por iniciantes, não é legal abstrair informações.

Only it.

Compartilhar este post

Link para o post