Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule como HD externo E time machine


Posts Recomendados

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

cassioassis, vou aproveitar o seu tópico para tirar um dúvida, pretendo comprar um time capsule para utilizar como hd externo/servidor de mídia, tenho uma dúvida se por exemplo posso armazenar fotos no time capsule e acessá-las no meu ipad/iphone?

E os vídeos? Se for possível esse acesso, precisa de algum aplicativo específico?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Time Machine desaconselha. Eu fiz uma partição pra ele e mesmo assim ele não gostou - quer um HD só pra ele... Funciona, mas ele está com a razão, o ideal do backup é ser algo totalmente externo para realmente dar segurança.

Não entendi.

O que você fez? Em que HD? Da onde?

Se o Time Capsule não é externo ao computador e não oferece segurança, o que seria externo e seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi.

O que você fez? Em que HD? Da onde?

Se o Time Capsule não é externo ao computador e não oferece segurança, o que seria externo e seguro?

Comprei um HD externo e dividi em três partições, uma delas eu entreguei pro Time Machine, nesse momento ele exibiu a mensagem de que não seria o ideal pois ele fazia backup do HD principal e das outras duas partições. Ora, se dá pau no HD externo (fisicamente), perde-se as duas partições e o backup que está na terceira junto! Com o tempo, deixei as outras duas partições com coisas menos importantes (tipo um Win7 no VirtualBox), tirei-as da lista do Time Machine e pretendo me reorganizar de forma que o backup seja realmente um HD dedicado.

Temos que nos preparar para os piores cenários. Se o HD principal vai pro saco, um HD externo com backup recente permite que você retome os trabalhos de forma mais rápida. Imagine que você está desenvolvendo um site de R$ 3 mil e queima o HD: trocar é fácil e relativamente barato, manter o cronograma é que dependerá do santo backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas voce faz backup do hd externo no hd externo? Que estranho.

Remove o hd externo da lista de backup.

Eu tenho um AirPort extreme com um HD externo de 1 TB.

Tenho uma única partição fazendo backup automático de dois Macs e um Windows.

Além disso, tenho alguns arquivos salvos no HD, fora do backup.

Filmes, por exemplo, ficam no HD externo. Quem quiser assisti-los, basta ir ate ele usando o Finder e pronto.

Não fica desperdiçando HD local sem motivo e evita copias do filme desnecessárias quando todos o quiserem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Time Machine desaconselha. Eu fiz uma partição pra ele e mesmo assim ele não gostou - quer um HD só pra ele... Funciona, mas ele está com a razão, o ideal do backup é ser algo totalmente externo para realmente dar segurança.

Isto só pra HD externo. No Time Capsule não tem que fazer particionamento, todo o Backup é visto como um único arquivo e o restante do espaço pode ser usado à vontade.

---

I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-15.815711,-47.896678

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Time Machine desaconselha. Eu fiz uma partição pra ele e mesmo assim ele não gostou - quer um HD só pra ele... Funciona, mas ele está com a razão, o ideal do backup é ser algo totalmente externo para realmente dar segurança.

Estranho, eu uso Time Machine em um NAS Buffalo (que tem a função TM) e ele usa só o espaço que precisa, o resto é liberado pro que eu quiser.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não me fiz entender. Uma coisa é o que você pode fazer, outra é se aquilo é o melhor a ser feito. Não tem sentido fazer cópia de segurança do disco externo dentro do próprio disco externo. Como disse, também uso o resto do disco externo para armazenar coisas que não necessitam backup, por isso tirei as outras partições da lista - é backup inútil. Reservo uma partição porque não vou ficar controlando o espaço livre, se não tiver espaço, ele não faz backup e eu tenho que parar de trabalhar para limpar a bagunça.

Eu, pessoalmente, concordo com o conselho: quem quer segurança mesmo põe o HD externo dedicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não me fiz entender. Uma coisa é o que você pode fazer, outra é se aquilo é o melhor a ser feito. Não tem sentido fazer cópia de segurança do disco externo dentro do próprio disco externo. Como disse, também uso o resto do disco externo para armazenar coisas que não necessitam backup, por isso tirei as outras partições da lista - é backup inútil. Reservo uma partição porque não vou ficar controlando o espaço livre, se não tiver espaço, ele não faz backup e eu tenho que parar de trabalhar para limpar a bagunça.

Eu, pessoalmente, concordo com o conselho: quem quer segurança mesmo põe o HD externo dedicado.

Eu entendi o seu ponto de vista e reintero, se o TC não permite fazer outra partição apenas para backup já não serve pra mim, meu NAS (Buffalo) tem o dobro de espaço pela metade do preço e faz isso com o pé nas costas e como eu quiser (com partição extra ou sem) e ainda tem trocentas funções extras.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o seu ponto de vista e reintero, se o TC não permite fazer outra partição apenas para backup já não serve pra mim, meu NAS (Buffalo) tem o dobro de espaço pela metade do preço e faz isso com o pé nas costas e como eu quiser (com partição extra ou sem) e ainda tem trocentas funções extras.

[]'s

Interessante, fui ver o preço do TC e não tem nenhum pra vender na Apple Store... Também uso alternativo, mas Hitachi que era usado em Macs (não sei se ainda é). No buscapé, os TC de 1 Tera saem por R$ 1 mil, o que realmente é bem salgado, mesmo considerando outras marcas boas como LaCie, etc. que custa a metade.

Mas tudo tem um limite, produto baratex que faz e acontece, hummm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, fui ver o preço do TC e não tem nenhum pra vender na Apple Store... Também uso alternativo, mas Hitachi que era usado em Macs (não sei se ainda é). No buscapé, os TC de 1 Tera saem por R$ 1 mil, o que realmente é bem salgado, mesmo considerando outras marcas boas como LaCie, etc. que custa a metade.

Mas tudo tem um limite, produto baratex que faz e acontece, hummm...

Já eu não confio plenamente em algo que se dispôe a executar TODAS as tarefas de uma vez (NAS, roteador, wi-fi, switch, etc) como é o caso do TC (apesar de conhecer o equipamento), e aí?

Sobre meu NAS, atualmente tenho Buffalo LinkStation Duo com 2 Hd's de 2TB em RAID-1 funcionando maravilhosamente bem com client de torrent + iTunes Server + Servidor de Arquivos/FTP/WEB ativos e uma estabilidade e velocidade absurdas, no ebay tem na casa dos US$150 e particularmente tive a sorte de não ser taxado pela receita em nenhum dos 2 que já trouxe de lá.

http://www.buffalote...etwork-storage/

Já tive a versão com 1 baia (1TB) e nos próximos meses vou arriscar pedir um de 4 baias, todos tem basicamente as mesmas funções e resursos, que são bastante extensos, muitos deles inexistentes no TC, diga-se de passagem.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a Apple ainda espereva a ANATEL aprovar os novos TC, por isso não encontrava mais a venda.... Agora vai encontrar, mas demorar para achar, pois eles irão importar ainda....

Se bocê tiver sorte, como eu, vá na Fast Shop pessoalmente e tente ver o TC de 2 TB, consegui comprar por R$ 870 neles....

Interessante, fui ver o preço do TC e não tem nenhum pra vender na Apple Store... Também uso alternativo, mas Hitachi que era usado em Macs (não sei se ainda é). No buscapé, os TC de 1 Tera saem por R$ 1 mil, o que realmente é bem salgado, mesmo considerando outras marcas boas como LaCie, etc. que custa a metade.

Mas tudo tem um limite, produto baratex que faz e acontece, hummm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neo pode passar por MP o link do que voce comprou no ebay ?? ou o link do usuario que vendeu, to querendo comprar algo assim

consegue configurar servidor webdav nele ??

[]`s

Leo

Cara, se nao der com o firmware original tem um monte de paginas pela web explicando como ativar funções extras tipo servidor ssh, apache, irc e por aí vai.

O modelo do meu é o ls-wxl, procura lá que acha fácil.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...