Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iATKOS S3 vesão 2 - Placa de vídeo (resolução)


Mathias Scherer

Posts Recomendados

Tô começando a achar que pode ter haver com configs de ACPI. Desativei ACPI na bios e o SleepDep tambem mas consigo dar o boot depois que instala.

Resolvi isntalar o iAtkos L1 10.7. A instalação foi de boa. Usei busratio=23 e ncpi=0x2000 - v pra dar o boot sem problemas.

instalo direitinho mas na hora de reiniciar dá o mesmo erro que acontece quando faço o update do 10.6.3 para o 10.6.8

Obs.: Não consigue nem a pau fazer o boot da versão Retail tentei com todo tipo de cd de boot, haveria alguma config na bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Salve grande OuverRos,

consegui depois de muito esforço instalar o 10.6.7 e acho que vou ficar nele um tempo. Descobri que como eu estava usando uma distro (iAtkos S3 10.6.3) quando tentava fazer o update direto para o 10.6.8 dava muitos problemas.

Um dos meus problemas foram sanados, mas tem um que persiste e que tá tirando o sono. É o seguinte não estou conseguindo ter permissão de escrita nas partições NTFS nem nos dispositivos USB. Como eu faço para corrigir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Cara,

bom estou de volta e com problemas, reinstalei novamente o iatkos l1 e foi tudo bem, usei o cd de boot pra da o boot mas o sistema nao levanta... fica garrado em

ACPI_SMC_PlatformPlugin::start - waitForService(resourceMatching(AppleIntelCPUPowerManagement) timed out

o que fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem conseguir dá o boot removendo umas kexts de video da intel HD que estava dando conflito, mas agora como faço para instalar os kexts de video, se o video do é intel HD? Será que não tem outro meio de forçar uma resolução de vídeo mais alta??

o outro problema é que todas as unidades removiveis aparecem como somente leitura, e não consigo grava nada neles. Já viu isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tô segundo nenhum tuto não, segui a instalação do iatkos l1 por que os retail não bootava. Removi as kexts que bugavam e consegui entrar no lion.

A config do sistema continua a mesma. Mas agora consegui uma placa de video meio fraquinha, é uma placa Zotac de 256mb, tente instalar e da boot mas o sistema não subiu...

Queria mesmo era fazer a placa intel funfar ou vc acha melhor comprar uma placa nvide aou ati? no caso qual seria uma compativel com o lion??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não reconheceu com GraphicsEnabler=Yes acho que não vale muito a pena tentar ativar.

O melhor sempre é ter a video offboard. No wiki vc pode ver varias opções.

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

E na pagina do TnoyMac tb ... http://legacy.tonymacx86.com/wiki/index.php/Graphics_Card_Database

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece mesmo que vou ter que ir para este lado de ter uma offboard. Atualizei para o 10.7.4 e nem assim consegui habilitar o video.

Tem até um cara que conseguiu ativar um intel HD aqui . Mas eu não consegui.

Eu consegui uma placa off nvidia marca zotac 7200 GS 256MB será se o Lioa suporta??

Ops... vi aki no wiki que vou ter que arrumar outra placa mesmo. heheeheh

Editado por Thiago Mendes Borges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha so consegui que reconhece com o GraphicsEnabler=Yes depois de muito tentar mas não consigo aumentar a resolução.... não aparece outra a não ser a a 1024x768.

http://www.mediafire.com/?lucu8ylrbndu9u5

http://www.mediafire.com/?lucu8ylrbndu9u5

Editado por Thiago Mendes Borges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...