Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas


nrigs

Posts Recomendados

Gente, acabei de comprar meu primeiro Mac e tô com algumas dúvidas.

1 - Baixei um programa que veio em .pkg, dou dois cliques e ele instala. Só que, após instalar, eu não consigo achar ele de jeito nenhum! No caso, é o slntfs, preciso passar alguns arquivos pro meu HD externo e me recomendaram ele, só que tô nesse impasse!

2 - Eu notei que sempre que reproduzo alguma música o ITunes copia ela pra pasta dele, tem como desabilitar isso? Pois, às vezes, ele copia como se fosse de outro autor, de outro álbum, etc. E acaba deixando o arquivo lá, ocupando espaço..

Ah, mais uma coisa:

Eu baixei o uTorrent só que não consigo instalar, ele só funciona com a imagem montada. É normal isso?

Grata. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Gente, acabei de comprar meu primeiro Mac e tô com algumas dúvidas.

1 - Baixei um programa que veio em .pkg, dou dois cliques e ele instala. Só que, após instalar, eu não consigo achar ele de jeito nenhum! No caso, é o slntfs, preciso passar alguns arquivos pro meu HD externo e me recomendaram ele, só que tô nesse impasse!

2 - Eu notei que sempre que reproduzo alguma música o ITunes copia ela pra pasta dele, tem como desabilitar isso? Pois, às vezes, ele copia como se fosse de outro autor, de outro álbum, etc. E acaba deixando o arquivo lá, ocupando espaço..

Ah, mais uma coisa:

Eu baixei o uTorrent só que não consigo instalar, ele só funciona com a imagem montada. É normal isso?

Grata. :)

Tem uma lupa no canto superior do seu Mac, ao lado do seu nome. Clique nela e escreva o nome do aplicativo. O Spotlight, nome da lupa, vai dizer onde o aplicativo está e vc pode já clicar nele. Em teoria, ele está na pasta aplicativos, mas às vezes fica fora e vc tem que arrastar o ícone do aplicativo pra dentro da pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma lupa no canto superior do seu Mac, ao lado do seu nome. Clique nela e escreva o nome do aplicativo. O Spotlight, nome da lupa, vai dizer onde o aplicativo está e vc pode já clicar nele. Em teoria, ele está na pasta aplicativos, mas às vezes fica fora e vc tem que arrastar o ícone do aplicativo pra dentro da pasta.

Eu tentei fazer isso, já, mas ele só acha o .pkg mesmo.. Não acha aplicativo. Testei engatar o HD Externo, pra ver se conseguia arrastar coisas pra ele e ainda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei fazer isso, já, mas ele só acha o .pkg mesmo.. Não acha aplicativo. Testei engatar o HD Externo, pra ver se conseguia arrastar coisas pra ele e ainda nada.

Faz tempo que não instalo um pkg, mas acho que vc consegue clicar com o botão direito do mouse no pkg e escolher show package contents. Acredito que, nesse momento, vc possa pegar o aplicativo e arrastar pra pasta de aplicativos. Bom, mal não vai fazer.

Tem esse site que fala do pkg: http://www.fileinfo.com/extension/pkg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que não instalo um pkg, mas acho que vc consegue clicar com o botão direito do mouse no pkg e escolher show package contents. Acredito que, nesse momento, vc possa pegar o aplicativo e arrastar pra pasta de aplicativos. Bom, mal não vai fazer.

Tem esse site que fala do pkg: http://www.fileinfo.com/extension/pkg

Não consigo clicar com o botão direito e escolher show package, não.. Ele simplesmente abre, instala e diz que foi concluido.. Vou procurar e não instalou nada. Verifico o espaço livre no HD e tá igual, mostrando que nada foi instalado, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...