Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Mac Mini 2011


Powerless

Posts Recomendados

Muda esse nome rapaz uahuahuah eu nao gostei de ler lucifer respondeu vc uahahuhaah....

Eu mexi um pouco aqui e ficou melhorzinho mas nao ficou do jeito que eu queria ainda...mas ficou mais aceitavel...

acho que do jeito que eu queria nao vai ficar infelizmente masss..bola pra frente.

Ele me lembrou um episódio do chaves... "Satanás, vem cá! Onde está você Satanás.". Huahuahuaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de comprar um macmini 2011. Já fui logo comprando meus 8gb de memoria (kingstom). Ainda estou testando o desempenho dele, mas esperava mais depois de ter lido reviews que diziam que ele mesmo com 2gb aguentava um bom tranco. Aguenta nada! Testei com 2GB e foi simplesmente decepcionante. com 8gb ainda confesso que esperava bem mais de um computador com core i5 e 8gb de memoria. Demora pra abrir programas como word e power point.

Fora isso to me acostumando...

Sobre o lúcifer.. concordo com os caras... o cara é Jesus brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de comprar um macmini 2011. Já fui logo comprando meus 8gb de memoria (kingstom). Ainda estou testando o desempenho dele, mas esperava mais depois de ter lido reviews que diziam que ele mesmo com 2gb aguentava um bom tranco. Aguenta nada! Testei com 2GB e foi simplesmente decepcionante. com 8gb ainda confesso que esperava bem mais de um computador com core i5 e 8gb de memoria. Demora pra abrir programas como word e power point.

Fora isso to me acostumando...

Sobre o lúcifer.. concordo com os caras... o cara é Jesus brother!

Concordo que mesmo com 8GB de memória ele é um pouco lento, mas é aceitavel.

Como se vê, até no Inferno (ou no céu, já que Lucifer é a luz) se usa o Mac

O nome era bom ate o lucifer estragar ele hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de comprar um macmini 2011. Já fui logo comprando meus 8gb de memoria (kingstom). Ainda estou testando o desempenho dele, mas esperava mais depois de ter lido reviews que diziam que ele mesmo com 2gb aguentava um bom tranco. Aguenta nada! Testei com 2GB e foi simplesmente decepcionante. com 8gb ainda confesso que esperava bem mais de um computador com core i5 e 8gb de memoria. Demora pra abrir programas como word e power point.

Fora isso to me acostumando...

Ai mudaria..mas ai ja é apelaçao...trocar o mac inteiro pra ficar rapido lol....seria melhor comprar um macbook de uma vez na minha opiniao.

pessoal voces estao confundindo as coisas !!!!! nem macbook pro vai abrir coisas instantaneamente, nem se for i7, obvio que se for i7 vai ser um pouco mais rapido, isso se for o i7 quad core, ou seja o de 15 polegadas ou o de 17. e mesmo assim nao vai ser instantaneo...

pra isso tem que trocar HD por SSD ou comprar um air que ja tem SSD. somente assim, no caso do AIR, ele ate abre as coisas instantaneamente porem em processos de uso de processador ele perde pro mini, ou pros i7. são coisas distintas

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal voces estao confundindo as coisas !!!!! nem macbook pro vai abrir coisas instantaneamente, nem se for i7, obvio que se for i7 vai ser um pouco mais rapido, isso se for o i7 quad core, ou seja o de 15 polegadas ou o de 17. e mesmo assim nao vai ser instantaneo...

pra isso tem que trocar HD por SSD ou comprar um air que ja tem SSD. somente assim, no caso do AIR, ele ate abre as coisas instantaneamente porem em processos de uso de processador ele perde pro mini, ou pros i7. são coisas distintas

[]'s

Leo

Eu disse pegar um macbook pelo custoxbeneficio...ele viria com monitor ja e seria um macbook, ou seja, eu poderia levar ele pra outros lugares e tau...abriria lento tambem..mas valeria mais a pena...nao que ele seria rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce abre ele, troca o HD por um disco solido "SSD " custa CARO, tem poucos gigas, e perde a garantia. podem a velocidade de processos de leitura e escrita normalmente mais que triplica, a pondo de conseguir ligar o computador e estar pronto pra uso em menos de 10 segundos. "nao é sleep"é ligar mesmo

da uma procurada nos SSD aki pelo forum que vai ver, um de 64 gigas custa huns 300 reais, 128 gigas huns 500-600, 256 quase 1000 e por ai vai hahahah, como falei é caro, tem poucos gigas, porem seu computador VOA

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, não sei se vc já viu um SSD top de linha em uso num Mac com processador i5. Mas posso te garantir que ABRE INSTANTANEAMENTE as coisas sim. :) Eu pus um Vertex 3 no meu MBP. Achei tão fantástico, que comprei outro pra colocar no meu novo Mini i5. Comprei ontem. Estou apenas esperando chegar o cabo sata do Mini, que comprei na gringa, pra colocar o novo SSD nele.

Máquinas com HDD nunca mais. É caro? Sim. Mas te garanto, vale muito mais a pena um Core2Duo com SSD do que um i7 quad com HDD. Te garanto, a máquina com SSD é mais rápida. E se um C2D com SSD já é mais rápido que um i7 com HDD, o que imaginar de um i5 com SSD top... Por top eu me refiro à série Vertex 3 da OCZ, o melhor SSD da atualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... Tem um app grátis na Mac App Store, chama-se DiskSpeedTest. Ele mede a velocidade de leitura e gravação dos seus discos. Eu medi a do disco original do MBP i5 2011 com o HDD original de 320GB : 71 MB/s READ e 67 MB/s WRITE.

Depois que pus o Vertex 3, instalei o Lion igualzinho estava no HDD (restaurei do Time Machine) e medi novamente : 492 MB/s READ e 439 MB/s WRITE. E isso sem TRIM (O SSD suporta, mas o Lion não. Só suporta em SSD original da Apple. E eu não gostei da gambiarra que tem por aí pra habilitar o suporte ao Trim em discos não fornecidos pela Apple. Fica uma merda, o sistema demora mais pra bootar e desligar, dá rodinha colorida toda hora... Enfim, achei melhor esperar o suporte oficial da Apple. Enquanto isso, tô SEM TRIM. E mesmo assim, tá BOM PRA CARAMBA!).

Ah, e fazendo a conta, o SSD não é 3 vezes mais rápido. É praticamente 7x mais veloz que o HDD original. 492 dividido por 71 = 6,92. :)

Simplesmente ANIMAL!

Os HDDs sem dúvida são (ou eram) o gargalo na evolução dos computadores, na atualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... Quanto a perder a garantia :

1. Em MacBooks, vc não perde a garantia. O procedimento é praticamente o mesmo de trocar a memória. A diferença é apenas tirar o HD ao invés da memória. Além de que, se vc precisar de garantia é simples, basta colocar o disco original de volta no lugar. Vc não perde nem 10 minutos pra fazer isso e, desde que não faça nenhuma cagada, será imperceptível a troca (não viola nenhum lacre).

2. No caso do Mac Mini, sim, viola a garantia pois você estará alterando significativamente a máquina. Por quê? Porque vc tem que desmontá-la inteira (tirar a logic board, tirar a fonte, tirar o suporte dos HDs) e precisa ACRESCENTAR um cabo sata para o segundo disco (isso se vc quiser manter 2 discos na máquina, que só vem com 1). No entanto, se for feito por uma pessoa experiente, novamente, não viola nenhum lacre, e passa imperceptível se vc puser o disco original de volta.

Eu inicialmente quería comprar um iMac 21,5". Só que depois de ter SSD no MBP, cheguei a conclusão de que se eu comprasse um iMac eu PRECISARIA colocar um SSD nele, pois não conseguiria usar um iMac com HDD, tendo um MBP com SSD. O problema é que abrir o iMac não é como abrir o Mini. O iMac sim, tem lacres que mostram que a máquina foi violada (o que invalidaria a garantia) e o risco de acontecer alguma merda seria muito maior, mesmo pra mim que tenho experiência nisso e já montei e desmontei 3x um iMac G5 e troquei a logic board do mesmo. Logo, colocar um SSD no iMac seria um passo arriscado e que acabaria com a garantia. E como eu fiquei com meu último iMac por 4 anos, eu não iria querer arriscar perder a garantia e não ter AppleCare no novo iMac. Se eu resolvesse comprar o iMac e usá-lo com o HDD original, o MBP seria muito mais rápido e eu acabaria deixando o iMac de lado. E como eu PREFIRO usar um desktop com tela grande, teclado e mouse em casa (meu uso a maior parte do tempo), ficaria sem sentido ter um iMac. Sendo assim, o iMac foi desconsiderado e resolvi comprar o Mini + Thunderbolt Display.

E, pra finalizar o raciocínio, perder a garantia do Mini pra mim vale a pena (mesmo que na prática não aconteça, pois, como eu disse, só se vc fizer uma besteira durante a instalação do SSD seria perceptível a abertura da máquina), posto que é uma máquina muito mais simples e menos susceptível a problemas (não tem disco óptico, não tem tela, não tem teclado embutido, não tem trackpad embutido). Ou seja, menos propensa a dar problema que um iMac, posto que tem menos hardware embarcado. Eu já tive 2 Mini (estou no terceiro) e foram as máquinas mais confiáveis que já tive. Nem sinal de dar qualquer defeito. Além disso, o Mini custou-me R$1619,00, enquanto o iMac custaria R$3999,00. Arriscar R$1600,00 em troca do grande benefício do SSD vale a pena ao meu ver. Já R$4000,00 eu não arriscaria não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EgTorres,

Você poderia dizer pra gente qto pagou nesse seu ssd e qual a capacidade dele?  e em relação a garantia?  como ficou?

Olá, tonimelo! Quanto à garantia, acabei de responder no post anterior, parece que adivinhei que vc iria perguntar, eheh.Em relação aos valores, vamos lá. O SSD do MBP é um OCZ Vertex 3 de 120GB. Comprei no Mercado Livre por R$609,00 reais. O problema é que dividi em 12x e o ML cobra juros exorbitantes. Então vai sair por R$830,00 (12 x R$69,00) já com o frete.Mesmo sendo um produto (BEM) caro, eu acho que vale a pena todo centavo gasto nele. Pergunte à qualquer um aqui do fórum que já usa SSD se usaria novamente HDD. Tenho certeza que todos que já experimentaram um SSD não voltam mais pro HDD. Apenas usam o HDD como armazenamento em massa (segundo disco, disco externo), mas NUNCA como disco de sistema. A diferença é IMPRESSIONANTE.Isto posto, ao comprar o Mini fiz questão de comprar um SSD pra ele também. Aí é que veio o pulo do gato. Encontrei uma loja num site de pesquisa de preços aqui do Rio de Janeiro oferecendo um SSD também da OCZ - o Agility 3, de 120GB, SATA 3 de 6Gb/s - por apenas R$529,00. Sim, APENAS. Pois qualquer SSD de 120GB custa normalmente entre R$650,00 e R$800,00 mesmo nos vendedores mais baratos, à vista. Liguei para a loja e tive a (grata) surpresa de saber que eles parcelavam em 10x no cartão, apenas perdendo os 10% de desconto do preço à vista. Portanto, 10x de R$58,00. Acho que é bem justo para um SSD top de linha. Inclusive, mais barato que preço a vista de SSD Intel, Kingston, que não chegam aos pés do OCZ.Pra quem prestou atenção, reparou que o segundo que comprei é um Agility 3 e não um Vertex 3. Sim, não é um Vertex, mas é do mesmo fabricante (OCZ), numa linha imediatamente abaixo da Vertex 3. Mas o custo-benefício é MUITO melhor que o Vertex 3, pois, a única diferença é que o Vertex 3 faz 550 MB/s em Read e o Agility 3 faz 525 MB/s. Quanta diferença, né? rsrsrs E o preço, mais de R$150,00 mais barato. :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Egtorres, você deveria ganhar um prêmio por respostas mais bem feitas!rs cara, obrigado. Esclareceu tudo, tudo mesmo! Estou tentado a pegar um ssd. Mas deixar ver se eu entendi bem... Dá pra colocar dois hds DENTRO do mini? Essa era a minha resistencia quanto a um ssd. Achei que ficaria com pouco espaço, mas se der pra por os dois e o hdd, como vc disse ficar pra armazenamento seria perfeito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tonimelo, da pra colocar 2 hdds sim cara, porem precisa comprar um cabo apple proprietario, vende em um site gringo, meio carinho, mas vale.

vai gastar huns 100 dolares nele se nao me engano "jaja torres posta o link pra voce do site, pois ele comprou um, e eu nao lembro o link heheh " porem como ele falow ai em cima tem que abrir o mini quase todo pra fazer isso, desmontar tudo mesmo, tirar a logic board, e tudo mais pra colocar o hd e depois montar de novo, vendo video e fotos nao parece ser facil, porem nao parece ser hard nao, a pessoa tem que ter esse tato pra fazer saca? tipo eu ja desmontei o iphone 4 todo pra trocar um audio flex cable que partiu, pra mim nao seria problema desmontar um mini, porem tem pessoas que tem um pouco de dificuldade, ai eu nem recomendo, a apple tem mania de plugs minusculos e cabos com encaixe tipo click o coisinhas muito pequenas o que para uma pessoa sem esse tato pode ser problema.

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Egtorres, você deveria ganhar um prêmio por respostas mais bem feitas!rs cara, obrigado. Esclareceu tudo, tudo mesmo!  Estou tentado a pegar um ssd. Mas deixar ver se eu entendi bem... Dá pra colocar dois hds DENTRO do mini? Essa era a minha resistencia quanto a um ssd. Achei que ficaria com pouco espaço, mas se der pra por os dois e o hdd, como vc disse ficar pra armazenamento seria perfeito.

Abraço

Eu já ganhei! Sou moderador de um outro conhecido fórum de Macs brasileiro. 8-) Se vc estiver falando do Mini 2011, esse novo, i5, que vem sem drive óptico, SIM, dá pra colocar dois discos dentro dele! Claro, dois discos de 2,5" (9,5mm de altura cada). Pode ser um SSD e um HDD, sem problemas (aliás, é o setup que o meu irá tomar, assim que chegar meu cabo sata pro mini). Ah, e não esquecendo, vc precisará de um segundo cabo sata (proprietário, especial para o Mini 2011), para ligar o 2º disco. Comprei esse aqui. Editado por egtorres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...