Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre 4 monitores ! para MacMini


Posts Recomendados

vamos la pessoal, posso me dispor de ate huns 900 reais para comprar um MONITOR para meu MINI. Obvio que inicialmente minha ideia é usar HDMI com um monitor FULL HD !!! essa é a base.

vou usar pro dia a dia, textos, imagens, huns jogos de leve, uso básico de computador.

Procurei bastante entre os modelos que temos DISPONÍVEIS nas lojas aki no brasil. não tenho opção de trazer la de fora, pois vou parcelar. vamos lá as opções:

inicialmente iria comprar esse monitor, um amigo meu tem, È bom, qualidade legal, 23 pol, não tao grande porem nao tao pequeno, e tal, padrão, esse aki só continua la lista pelo fator ECONOMIA, digamos assim, seria uma opção mais barata e com isso gastaria menos dinheiro hehe

LG 23 E2360V faixa de valor, 600 reais

http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-monitores-lcd-43-E2360V.jsp

Lendo um pouco vi o pessoal falando que monitor bom e tal tem que ter tecnologia IPS, pois a imagem fica melhor e tal mais FIEL, que monitores da apple usa IPS e blablabla, OK, procurei e achei esse, li muitos reviews e tal e realmente é um ÓTIMO monitor, considerado por muitos o MELHOR monitor de entrada, digamos assim, antes dos TOP Premiums da vida " dells e apples de 3 mil reais hehe " mesmo assim continua no padrão 23 pol, nao tao grande nem tao pequeno...

LG 23 IPS236V Faixa de valor 800-900 Reais

http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-IPS236V.jsp

Procurando mais percebi que pelo mesmo valor teria um monitor 3D NOVO da LG lançamento em agosto aki no brasil, é ate dificil de encontrar ainda por ser LANÇAMENTO, usa 3D PASSIVO e tal, oculos estilo de cinema, leves e baratos, pessoal falando que é o primeiro MONITOR 3d do mercado. procurei muito porem nao tem muita coisa falando sobre ele em portugues, e nem em ingles ja que ele foi lançado mundialmente em julho se nao me engano, continua sendo 23 pol, nem tao grande nem tao pequeno porem tem o PLUS do 3D, poderia ver filmes em 3d e tal, jogar inclusive meu ps3 com alguns jogos em 3d que eu tenho no monitor hehehe... o que mais me chamou atenção foi que ele tem um valor baixo para um 3D " lembrando que nao é tv e sim apenas monitor !! "

LG 23 3D D2342P Faixa de valor 900 reais

http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-D2342P.jsp

ate ai TODOS são Apenas monitores, e realmente era o que eu procurada INICIALMENTE, porem o que nao me agrada é o tamanho de 23 polegadas. pelo que vi NAO existe monitores maiores !!!! a não ser os TAIS !!!! MONITORES/TV..lendo aki pelo forum que algumas pessoas usam um samsung 27 monitor/tv, ja escutei falarem que não é bom, o que me deixa encucado, pois se não é bom pq vejo uma galera aki no forum com esse monitor !!

Samsung 27 monitor/TV Faixa de valor 900 reais

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/led/LT27A550LBMZD/index.idx?pagetype=prd_detail&returnurl=

entao estou meio tendenciado a escolher o 3D pelo fator basico, 3d pelo baixo custo hehe, porem fico com receio de nao ser digamos bom ja que pela falta d einformação disponivel complica um pouco, se nao ficar nele provavelmente iria para o IPS que ta quase o MESMO valor do tal 3D. o samsung entra na lista por apenas um valor TAMANHO 27 POLEGADAS !!!! porem mesma coisa fico com receio de realmente nao ser bom, que já é uma coisa que li bastante.

e ai galera podem me dar um help ?

abraços

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Entre esses aí eu iria no que tem painel IPS. Acho que 3D é bobagem, firula que vai ser modinha e passar, como já foi antes. E monitor/tv (híbrido) acho uma droga. Mas aí é questão de opinião. Fato é que painel IPS é o bicho, e pra mim essa é a característica que NÃO pode faltar!

Eu tô SECO para comprar o Thunderbolt Display (em 12x, claro), mas o puto nunca chega no estoque! Todo santo dia eu entro no site da Apple, dou uma pesquisada no google pra ver se alguma premium reseller recebeu, e nada! Tá custando pacas pra começar a vender. Foi anunciado em 20/07, já tem mais de 45 dias, pô! O pior é que eu entrei na Apple Store americana e inglesa, e em ambas consta a mesma info daqui : Saída do armazem : 2 a 3 semanas. Pô, se lá não tem a pronta entrega ainda, que dirá aqui.... sad.gif

Editado por egtorres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eg torres e gordoreg valew, como falei acima o lg com IPS seria a opção depois do 3D, e provavelmente pegue ele pelo fator de ja ter varios reviews digamos dando UP para ele.

sera que tem algum outro com IPS sem ser esse ? poderia abrir mais leques de opções

alguém tem dicas de monitores com IPS ? e TV com IPS sera bom tb ? ou só pelo fato de ser tv ja nao fica legal mesmo sendo IPS ?

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, é como eu falei em outro tópico por aí... TV é feito para se ver de longe, monitor, de perto. Se vc usa um híbrido, vc sacrifica a característica principal de cada um dos equipamentos para criar um meio termo. Aí já viu, é o mesmo caso do PATO : Faz um monte de coisas - anda, nada e voa. Mas não faz bem nenhuma delas.

Então, eu acho que vc deve decidir qual uso quer dar ao equipamento. Se é pra usar com um computador, compre um MONITOR! Se é pra ligar o Mini na sala, pra servir de Home Theater, compre uma TV! Se vai usar pras duas coisas, e não liga de usar um equipamento mediano, compra um híbrido (monitor/tv).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vale mesmo é achar algum lugar onde tenha os equipamentos pra testar, a teoria às vezes engana...

Não tenho um macmini e uso meu monitor apenas em meu PC (Win7) e sou bem chato pra imagem, recentemente saí de um Dell 2007WFP (20" com painel IPS) pra um Samung T27TA550 (27") e não senti nenhuma piora na qualidade de imagem, muito pelo contrário, me impressionei MUITO com o monitor/tv, recomendadíssimo.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao galera, comprei o LG 23 IPS236V, achei ele por 600 reais aki perto de casa, testei na hora, vi que nao tinha nenhum deadpixel, vi que nao tinha vazamentos de backlight e que tava tudo ok entao comprei

realmente é sensacional a qualidade de imagem dele !!!!!

esse aki é o topico do adrenaline sobre este monitor tem 16 paginas, pelo que vi o GRANDE problema dele é que 80% tem vazamento de backlight nos cantos inferiores, 80% de casos é MUITA coisa, por isso que rpeferi comprar na hora TESTANDO !!!

http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/348310-monitor-lg-ips236v-no-brasil-lancamento-16.html

to fazendo huns testes depois posto resultados

[]s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu já nem esquento mais com vazamentos de luz em monitores/TVs LG. Sabe por quê? Porque praticamente TODOS têm. Parece que é característica da marca. Todas as TVs LCD da LG que eu já vi, tem. Aqui em casa tenho 2, uma de 32 e uma de 37, ambas tem vazamento de luz nas quinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na dúvida tambem SAMSUNG 27' X DELL 27' X APPLE 27' fico meio tenso de pagar caro por um monitor desses e fico meio assim de pagar "barato" no samsung e deixar a desejar.

Gustavo você ta misturando coisas diferentes..

o apple 27 e o dell 27 sao monitores PREMIUM !!!!! de altíssimo nivel e qualidade, com muito mais resolução de imagem 2560x1440 " tando o dell quanto o apple 27 " tempo de resposta pequeno, painéis de qualidade superior e tudo mais que agrega um monitor acima de 2-3mil reais

esse samsung 27, como já comentaram é monitor/tv pode ate ser bom como ja li alguns usuários falando, porem realmente estaria MUITO distante da qualidade de um monitor PREMIUM, alem de ter a resolução full HD " 1920x1080, que tambem passa longe dos premium citados acima

você esta fazendo uma comparação entre algo de 1000 reais e algo de 3000 reais " 3 vezes o valor " seria tipo fazer uma comparação entre um celta de 28 mil e um sei la new civic completo com opcionais beirando seus 90 mil " digamos que triplo do valor. ambos os carros vão realizar o serviço que estão propostos a fazer, de levar do ponto A para o ponto B. porem existe algumas diferenças agregada ao new civic neste caso. é exatamente o caso dos monitores, ambos vão realizar o serviço porem existe diferenças agregadas neles, como qualidade, durabilidade, peças de primeira linha, resolução, e por ai vai.

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NEO no quesito de leitura como essa tela de 27 se comporta ??? voce le de boa e tal ? vista cansada ? quanto tempo por dia voce usa ele ? fala um pouco mais ai sobre esse monitor/tv, valew

[]'s

Leo

Cara eu usei muito pouco ele como monitor pois passo a maior parte do tempo no notebook, mas pelo tempo que utilizei vi que dá pra usar numa boa, apenas tive que fazer algumas configurações na imagem dele pra ficar legal (brilho, contraste, cor, e por aí vai), e estou bem satisfeito.

Estou na dúvida tambem SAMSUNG 27' X DELL 27' X APPLE 27' fico meio tenso de pagar caro por um monitor desses e fico meio assim de pagar "barato" no samsung e deixar a desejar.

Não se compararam, sem falar que o Samsung é primariamente uma TV que faz a vez de monitor (muito bem por sinal, mas não é obrigação dele).

Gustavo você ta misturando coisas diferentes..

o apple 27 e o dell 27 sao monitores PREMIUM !!!!! de altíssimo nivel e qualidade, com muito mais resolução de imagem 2560x1440 " tando o dell quanto o apple 27 " tempo de resposta pequeno, painéis de qualidade superior e tudo mais que agrega um monitor acima de 2-3mil reais

esse samsung 27, como já comentaram é monitor/tv pode ate ser bom como ja li alguns usuários falando, porem realmente estaria MUITO distante da qualidade de um monitor PREMIUM, alem de ter a resolução full HD " 1920x1080, que tambem passa longe dos premium citados acima

você esta fazendo uma comparação entre algo de 1000 reais e algo de 3000 reais " 3 vezes o valor " seria tipo fazer uma comparação entre um celta de 28 mil e um sei la new civic completo com opcionais beirando seus 90 mil " digamos que triplo do valor. ambos os carros vão realizar o serviço que estão propostos a fazer, de levar do ponto A para o ponto B. porem existe algumas diferenças agregada ao new civic neste caso. é exatamente o caso dos monitores, ambos vão realizar o serviço porem existe diferenças agregadas neles, como qualidade, durabilidade, peças de primeira linha, resolução, e por ai vai.

[]'s

Leo

Assino embaixo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com NEO tb!

Tenho um 27 da Samsung e estou muito satisfeito, é extremamente adequado para meu uso, quem consiste em desenvolvimento, produtividade e navegação, sendo assim no modo monitor ele me atende bem.

Como TV é excelente, apesar de ter achado o receptor digital dele mais fraco que da LG, mas isso foi só mexer na antena que tudo ok

Para ver filmes e series via HDMI com o Plex é show de bola, tanto a imagem como o som

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

E ai Leonardo! Tudo bem?

Cara, ficou 100% a imagem no IPS236V usando o mac mini?

To vendo de comprar um mac mini, mas ouvi muita gente reclamando que usando hdmi a qualidade fica pior que usando vga.

Pelo que to observando, isso acontece só com os monitores-tv. Eu tenho um samsung FX2490HD e acho que nao vai rolar por o mac mini nele, então to vendo de pegar um monitor, pq acho que não vai dar esse problema de perca de qualidade.

Outra pergunta, esse monitor tem saida de audio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara não uso mais no mini, uso um MACBOOK pro 13 um adaptador de de thunderbolt pra HDMI, fica perfeito cara MUITO bom mesmo

Não tenho o que reclamar das cores, das letras, LEIO MUITO no monitor e não tenho problema fica 100% tando a imagem quanto as fontes

ele tem sim uma saida de audio atras dele, você pode ligar caixas de som ou ate mesmo um fone de ouvido se quiser… é só setar no mac pra a saida de audio ser pela HDMI que vai sair nas caixinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...