Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thunderbolt - é útil?


BernardLaporte

Posts Recomendados

Eu acho que ainda não está sendo comercializado, senão nos EUA já teria disponibilidade imediata, e lá está o mesmo que aqui, 2 a 3 semanas pra sair do armazem. Além do que, já virei a internet de cabeça para baixo procurando um review do Thunderbolt Display, e simplesmente, NÃO HÁ. Se já estivesse sendo vendido, teria pelo menos 1 video de unboxing no youtube, ou pelo menos 1 site com review e fotos de unboxing.

Pelo contrário, todos os sites que fazem alguma referência ao TD são sempre do anúncio dele por parte da Apple, que ocorreu dia 20/07. NENHUM mostra o produto adquirido pelo consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando novamente hoje, encontrei um site Inglês que diz que lá ainda continua como aqui : prazo de 2 a 3 semanas para entregar. A boa notícia é que eles dizem que o MacRumors afirmou que os TD estarão sendo entregues às revendas em uma semana. Resta saber se o Brasil vai receber no mesmo prazo (DUVIDO) ou se ainda vai levar os habituais 2 a 3 meses para chegar aqui, após lançamento nos EUA e Europa.

Editado por egtorres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

torres, espera mais cara acho que em 1 mes no maximo chega na itown e outras lojas, ai tu vai no barra shopping e copra la testando na hora, monitor é algo problemático, se tiver deadpixels ou vazamento de backlight e fods o rolo pra trocar, enviar esperar espera esperar ate receber um novo, melhor testar na hora se tiver ok levar

[]'s

leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem utilidade alguma. To esperando a Apple se dar conta de que não serve pra nada. Também to esperando a Apple finalmente adotar USB 3.0.

Aí vc está de sacanagem comigo. Vou ter que discordar SOLENEMENTE. USB fede. USB 2 era um lixo perto do Firewire 800. USB 3 continua sendo um lixo perto do Thunderbolt. E não é coisa de fan boy não, falo com propriedade (tenho 3 HDs externos Firewire). A explicação pra superioridade do FW/Thunderbolt sobre o USB é muito simples : os primeiros têm seu controle de fluxo controlado por hardware enquanto o segundo, por software. Fazendo uma analogia porca, mas eficaz (pra quem tem por volta de 30 anos ou mais), é como na época dos modens Dial Up : o que era melhor, os hard modens (US Robotics) ou os soft modens (Motorola SM56)?

Não é porque ainda não tem periféricos Thunderbolt no mercado que o padrão é ruim. Aliás, alguém aí já viu algo USB3? Eu mal vi HD externo e, ainda assim, só no exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo.

Se o USB fosse algo "bom/otimo", já teriamos a tempos o padrão 3.0 nas maquinas.

Agora você deu voadora lembrando dos Us Robotics contra os Motorolas.... Kkkkkkk

Aí vc está de sacanagem comigo. Vou ter que discordar SOLENEMENTE. USB fede. USB 2 era um lixo perto do Firewire 800. USB 3 continua sendo um lixo perto do Thunderbolt. E não é coisa de fan boy não, falo com propriedade (tenho 3 HDs externos Firewire). A explicação pra superioridade do FW/Thunderbolt sobre o USB é muito simples : os primeiros têm seu controle de fluxo controlado por hardware enquanto o segundo, por software. Fazendo uma analogia porca, mas eficaz (pra quem tem por volta de 30 anos ou mais), é como na época dos modens Dial Up : o que era melhor, os hard modens (US Robotics) ou os soft modens (Motorola SM56)?

Não é porque ainda não tem periféricos Thunderbolt no mercado que o padrão é ruim. Aliás, alguém aí já viu algo USB3? Eu mal vi HD externo e, ainda assim, só no exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Thunderbolt pode ser melhor do que o USB 3.0, mas qual deles irá se popularizar, eu aposto com qualquer um que o USB 3.0 será padrão, assim como foi o 2.0, agora se é melhor é outra história.

Mas foi justamente o que eu quis dizer. Não é porque é melhor que vai ser mais usado. Até porque o que é melhor é sempre mais caro. E o povão prefere barato e de baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode existir adaptador Thunderbolt -> USB 3.0!

Pode existir adaptador USB 3.0 -> Thunderbolt? Não.

Thunderbolt wins.

Claro que o USB 3 vai se popularizar... é barato... e qualquer fabricante de PCs vai adotar isso para suas máquinas baratas.

Por isso eu acho que a Apple vai adotar quando tiver USB 3 integrado aos chipset intel. Só está faltando isso.

---

Outra coisa, Thunderbolt atualmente pode chegar a 80Gbps... a Apple que resolveu fazer uma implementação barata de 20Gbps. (por enquanto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vc está de sacanagem comigo. Vou ter que discordar SOLENEMENTE. USB fede. USB 2 era um lixo perto do Firewire 800. USB 3 continua sendo um lixo perto do Thunderbolt. E não é coisa de fan boy não, falo com propriedade (tenho 3 HDs externos Firewire). A explicação pra superioridade do FW/Thunderbolt sobre o USB é muito simples : os primeiros têm seu controle de fluxo controlado por hardware enquanto o segundo, por software. Fazendo uma analogia porca, mas eficaz (pra quem tem por volta de 30 anos ou mais), é como na época dos modens Dial Up : o que era melhor, os hard modens (US Robotics) ou os soft modens (Motorola SM56)?

Não é porque ainda não tem periféricos Thunderbolt no mercado que o padrão é ruim. Aliás, alguém aí já viu algo USB3? Eu mal vi HD externo e, ainda assim, só no exterior.

No ML tem aos montes, linha My Book da Western Digital. Eu tenho um Lacie com USB 3.0, FW 800 e eSata.

Essa dos hardmodens X softmodens foi cruel hein? me fez lembrar dos dias usando linux Conectiva, dias e dias tentando fazer a joça do meu motorolão funcionar nele, até que joguei a toalha. Tudo porque achava o US-R caro, deveria ter comprado logo de início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ML tem aos montes, linha My Book da Western Digital. Eu tenho um Lacie com USB 3.0, FW 800 e eSata.

Essa dos hardmodens X softmodens foi cruel hein? me fez lembrar dos dias usando linux Conectiva, dias e dias tentando fazer a joça do meu motorolão funcionar nele, até que joguei a toalha. Tudo porque achava o US-R caro, deveria ter comprado logo de início.

Então, foi cruel, mas real. É exatamente assim que eu me sinto com relação a USB x Firewire e Thunderbolt x USB 3. Eu já fiz testes práticos aqui copiando o mesmo arquivo do HD interno no iMac para dois HDs externos, um Firewire 800 e outro USB 2. O Firewire 800 chega a ser quase 3x mais rápido. Sem contar a estabilidade. Eu já mandei copiar 900GB de um HD firewire para outro, e foi tudo ok e em menos de 2 horas. Se tentasse isso pela USB, ou iria dar erro no meio do caminho, ou no mínimo ia demorar umas 7 horas.

A Seagate está lançando um HD externo de 4 TB com interface USB 3.0 e logo em seguida planeja lançar uma com interface Firewire e USB 2.0 para Macs. Agora eu pergunto: porque diabos ela não lança com interface Thunderbolt?

Simples, por 2 motivos : 1. Porque sairia mais caro. 2. Porque o nicho de mercado que ela atingiria seria MUITO menor. Afinal, somente proprietários de máquinas 2011 da Apple possuem Thunderbolt. Nem mesmo quem tem MBP, iMac, Mac Pro de 2010 seria cliente em potencial, pois o Thunderbolt só surgiu em máquinas da linha 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plaquinhas USB 3 começaram a entrar PCs há, aproximadamente, 23 meses... podendo ser adotado por diversas fabricantes.

O Thunderbolt entrou no mercado com 3 máquinas, há apenas 7 meses atrás... pela Apple, que já é uma empresa de nicho.

Não vou nem explicar o que isso significa.

Francamente, discutir a quantidade de periféricos é besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple pode ser uma empresa de nicho, mas quem tem memória há de lembrar que a maldição do USB veio primeiro nos Macs, e... Pegou, não existiam USBs em pcs ainda.

E para quem ainda não entendeu, Thunderbolt não pertence a Apple, e sim a um consórcio, onde a INTEL quem lidera, e a intel já está precionando os fabricantes, como a Sansung a lançar máquinas com portas TB, então, é esperar para ver.

Para quem trabalha com vídeo, o USB fede sim.

Para vcs terem uma idéia, aqui, no render, medido no relógio, o USB 2.0 é mais lento que o FW400, vejam bem, não é o FW 800 não, é mais lento que o 400.

Não estou falando de velocidades máximas, nem sites de fabricantes, estou falando do dia a dia aqui em casa, já fiz testes com o mesmo arquivo e medi no relógio, o USB 2 é 50% mais lento que o FW 400, nem medi com o 800 e o USB 3, pois graças a deus não tenho o USB3.

Torço para o TB vencer a parada da sobrevivência, pois portas assim são fundamentais para o trabalho que eu faço. Editar em USB é simplesmente amador... e torra o saco.

Mas não se preocupem, mesmo se o TB sobreviver, o USB continuará a existir para quem acha ele melhor, e para quem quer pagar mais barato e precisa de menos performance, como para internet e texto, ou até mesmo peças gráficas.

Lembrem-se, o fusquinha nunca foi nenhum carrão, mas foi um dos carros mais vendidos da história, porque era barato, não porque era bom. O mesmo pode-se dizer do USB, defender o preço é uma coisa, a qualidade ruim dele é indiscutível (ruim se comparado ao TB e ao FW, que fique bem claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro usuário comum o USB 3.0 é suficiente, o Thunderbolt é melhor sem dúvida, mas, parece que ele é destinado a profissionais.

Eu li uma matéria aqui no MM que a Asus e a Accer (se não me engano) vao lançar notebooks com portas Thunderbolt no ano que vem, é esperar pra ver.

Quanto mais empresas adotarem melhor, o preço tende a cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a intel anunciou que os proximos notes e ultrabooks dela em 2012 vao sair ja com a " Usain bolt port " já que essa tecnologia é da intel, ela fez uma forçinha de barra e a Asus e a Acer entraram nesse bolo e se comprometeram a em 2012 começar a lançar em seus pcs/notes tambem.

ou seja jaja teremos mais trecos sendo vendidos com essa porta :)

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...