Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Fábio Dias

Mongolizei total...

Posts Recomendados

Galera, agradeço a força. Eu havia tentado dar boot por um pendrive com o Snow Leopard mas não tinha obtido sucesso. Felizmente consegui usar o CarbonCopy para clonar os meus HDs e agora está tudo perfeito e bonito funcionando que é uma maravilha :)

Agradeço a força de todos, especialmente você, Ramon!

SSD é vida!

Fábio, para uma próxima vez, lembre-se de que o Utilitário de Disco faz a duplicação de HDs melhor do que esses softwares de terceiros, copiando bit a bit de forma mais confiável e por isso um pouco mais lenta. Uso esse método faz mais de 10 anos e nunca tive qualquer problema.

Uma solução menos trabalhosa para o seu problema teria sido duplicar o HDD no SSD, passando esse a ser o disco de boot e daí, se desejasse, fazer instalação limpa do Lion através da partição de Recovery recém instalada no SSD.

Boa sorte na próxima!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio, para uma próxima vez, lembre-se de que o Utilitário de Disco faz a duplicação de HDs melhor do que esses softwares de terceiros, copiando bit a bit de forma mais confiável e por isso um pouco mais lenta. Uso esse método faz mais de 10 anos e nunca tive qualquer problema.

Uma solução menos trabalhosa para o seu problema teria sido duplicar o HDD no SSD, passando esse a ser o disco de boot e daí, se desejasse, fazer instalação limpa do Lion através da partição de Recovery recém instalada no SSD.

Boa sorte na próxima!

Basta um dd com ambos HDs desmontados. Algo como:

# dd if=/dev/hd1 of=/dev/hd2

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio, e a bateria, como andas? gasta muito?

Há quem diga que SSD gasta menos, mas no frigir dos ovos o consumo não se altera.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bosta. Não vai muito além de 3h no Lion. Tenho fuçado muito sobre isso e parece que com o Snow Leopard as baterias estavam rendendo bem mais. Como comprei este notebook já com o Lion fica meio difícil saber MAS, a galera que tava com o Snow Leopard diz que conseguia muito mais carga com a bateria... triste isso. To esperando a Apple fazer algo a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bosta. Não vai muito além de 3h no Lion. Tenho fuçado muito sobre isso e parece que com o Snow Leopard as baterias estavam rendendo bem mais. Como comprei este notebook já com o Lion fica meio difícil saber MAS, a galera que tava com o Snow Leopard diz que conseguia muito mais carga com a bateria... triste isso. To esperando a Apple fazer algo a respeito.

Aqui após voltar ao SL chega em 5-5,5h. Com o Lion durava 3,5-4 no maximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio, e a bateria, como andas? gasta muito?

Cara, ela não chega a durar nem 4 horas... em média 3.5 no máximo. E isso só na internet, ouvindo música e no máximo um Youtube. Lion decepcionando total no quesito bateria... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui dura cerca de 6h, no Lion usando normal, minha bateria tem 14 ciclos e deixo na tomada sempre que possível... Não cheguei a rodar o SL nesse note.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui dura cerca de 6h, no Lion usando normal, minha bateria tem 14 ciclos e deixo na tomada sempre que possível... Não cheguei a rodar o SL nesse note.

[]'s

Você é um dos sortudos então. O tópico no fórum oficial da Apple que aborda este assunto tem centenas de posts de pessoas reclamando disso =/

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Mac é desse mesmo e consigo mais de 5 horas com VMware aberto com windows xp e 2 softwares de engenharia rodando dentro... (BricsCAD e Pro Engineer), sem o VMware cumpre as 7 horas prometidas.

Tem um brow da faculdade que tem o modelo de entrada do PRO com i5 e diz tbm que depois do Lion a duração da bateria caiu pela metade. Tenso isso viu...

Espero que a Apple resolva logo essa parada.

[Pow curti demais esse novo design e as formas de interação do forum! - tava viajando, só vi agora...]

falou <o.

xD

Editado por Sichieri

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que não atualizei para o Lion ainda, tenho medo de ser "premiado" com esse problema da alteração da duração da bateria.

A minha bateria tem 24 ciclos, e dura as 7 horas prometidas tranquilamente. Não quero que essa autonomia diminua com o Lion. :(

Compartilhar este post

Link para o post