Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre desenvolvimento com o Firefox


Posts Recomendados

É isso, me rendi ao Firefox para desenvolver em Ajax. Só tem um probleminha que me faz ter que recorrer ao Safari de vez em quando:

Em um determinado momento, não consigo fazer o Firefox carregar o conteúdo atualizado no meu Apache. Agora, por exemplo, meu programa carrega um formulário de um arquivo e lança na página. Eu atualizo o arquivo e faço o teste: ele lança o arquivo velho! Só fechando e reabrindo! Não consegui descobrir porque em algum ponto ele para de puxar o conteúdo atualizado, mas estou com a versão 6.0.1 e isso já acontecia com a 5.

O Firefox é um espetáculo por conta do Firebug, mas este empecilho está me perturbando. Puxo o Safari que sempre atualiza tudo, mas aí não tem esse recurso (ou tem?).

Tem mais alguma configuração ou atalho que eu não vi ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O Firefox é um espetáculo por conta do Firebug, mas este empecilho está me perturbando. Puxo o Safari que sempre atualiza tudo, mas aí não tem esse recurso (ou tem?).

O Developer Tools do do Chrome(e Web Inspector, no Safari) não é semelhante ao FireBug?

O Chrome tem até um "Live Editor" de javascript... mudanças no script podem ser feitas "ao-vivo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Developer Tools do do Chrome(e Web Inspector, no Safari) não é semelhante ao FireBug?

O Chrome tem até um "Live Editor" de javascript... mudanças no script podem ser feitas "ao-vivo".

São semelhantes sim, mas eu acho o Firebug mais produtivo, é tudo uma questão de gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, parece que era isso mesmo!

Outra vez dei uma olhada no esquema do Chrome, mas o Firebug parece mais desenvolvido. Já o Safari eu não sabia que existia, e aliás não localizei no meu Safari (nem procurando no "Ajuda").

Um que é bem completo é o "Ferramentas para desenvolvedores" do IE9. Comecei a testar o sistema no IE9 e começaram os problemas, ele não está aceitando um setTimeout para uma função cujo nome é uma variável (acho que é isso...), então é preciso mais do que uma simples mensagem de erro e o esquema da MS realmente dá um suporte semelhante ao Firebug. O único porém é que em 15min de tentativas ele travou, hahaha! O Firebug era assim no início, vamos ver se a MS se puxa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, parece que era isso mesmo!

Outra vez dei uma olhada no esquema do Chrome, mas o Firebug parece mais desenvolvido. Já o Safari eu não sabia que existia, e aliás não localizei no meu Safari (nem procurando no "Ajuda").

Um que é bem completo é o "Ferramentas para desenvolvedores" do IE9. Comecei a testar o sistema no IE9 e começaram os problemas, ele não está aceitando um setTimeout para uma função cujo nome é uma variável (acho que é isso...), então é preciso mais do que uma simples mensagem de erro e o esquema da MS realmente dá um suporte semelhante ao Firebug. O único porém é que em 15min de tentativas ele travou, hahaha! O Firebug era assim no início, vamos ver se a MS se puxa...

É uma questão de gosto mesmo.

Para o Safari

Preferencias > Avançado > Mostrar menu de desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma questão de gosto mesmo.

Para o Safari

Preferencias > Avançado > Mostrar menu de desenvolvedor.

Vamos combinar que está beeem escondido.

Mas é bem impressionante, parece ter bons recursos e o ótimo visual da Apple. E vamos combinar que para catar bugzinhos em JavaScript, um bom visual faz diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos combinar que está beeem escondido.

Mas é bem impressionante, parece ter bons recursos e o ótimo visual da Apple. E vamos combinar que para catar bugzinhos em JavaScript, um bom visual faz diferença!

O que não é feito para a maioria dos usuários não deve ficar ao alcance da maioria dos usuários.

Aqui o do Chrome é igual ao do Safari(provavelmente é um recurso do WebKit)... e até melhor devido ao Live Editing de scripts.

Eu gosto de usar o depurador uma janela separada... fica muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...