Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mac mini 2011 com win 7


Posts Recomendados

Ola pessoal, acabei de comprar meu mac mini 2011 (i5, 2,3ghz, 2gb --> migrando pra 4gb)

Ainda estava apanhando pra me adaptar ao MAC qdo descobri que tenho que usar o windows (M... de aplicativo q soh roda no win)....

Então algumas perguntas (desculpem pessoal)

- Ja vi que a maioria prefere o boot camp, então onde eu consigo (app store não achei) ?

- Posso virtualizar (por ser apenas para acessar um aplicativo, acho q da pro gasto)

- Alguem tem um tutorial (juro q tentei encontrar) ??? perdidasso no mac,

vou começar com estas... tenho certeza q virão outras....

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Particularmente prefiro o BootCamp, embora haja opções de virtualização muito boas como o VMWare.

Para instalar o Windows pelo BootCamp, é só ir a pasta Aplicativos>Utilitários>BootCamp. O assistente é bem simples.

Será necessário particionar o HD e ter o DVD do Windows 7. Ele também dará a opção para você baixar os drivers para que todos os dispositivos funcionem corretamente no Windows.

Baixe e grave num PenDrive ou DVD.

Após o particionamento ele pedirá o DVD do Windows e reiniciará o Mac para iniciar o processo de instalação normal do Windows.

Depois de instalado, use o PenDrive ou DVD com os drivers para fazer tudo ficar redondo.

Não é um tutorial completo, mas acho que ajuda bastante...

Qualquer dúvida pode chamar....

Abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente prefiro o BootCamp, embora haja opções de virtualização muito boas como o VMWare.

Para instalar o Windows pelo BootCamp, é só ir a pasta Aplicativos>Utilitários>BootCamp. O assistente é bem simples.

Será necessário particionar o HD e ter o DVD do Windows 7. Ele também dará a opção para você baixar os drivers para que todos os dispositivos funcionem corretamente no Windows.

Baixe e grave num PenDrive ou DVD.

Após o particionamento ele pedirá o DVD do Windows e reiniciará o Mac para iniciar o processo de instalação normal do Windows.

Depois de instalado, use o PenDrive ou DVD com os drivers para fazer tudo ficar redondo.

Não é um tutorial completo, mas acho que ajuda bastante...

Qualquer dúvida pode chamar....

Abrasss

Putz !! o boot camp vem junto, nosssaa pra ver o quanto eu sei do MAC !!! a idéia era que eu fosse aprendendo aos poucos...

Então Alan, o MAC mini não vem mais com o drive de DVD,

posso criar uma imagem "iso" no HD, ou colocando em uma pen-drive ele reconhece depois ? tem outra maneira ?

criando a partição não perco nada ?

vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se tu for instalar por causa de um aplicativo só... e for um aplicativo simples... como de gerenciamento de clientes... ou de contabilidade...

Acho que a virtualização é uma boa opção... e tu não gasta nada com o VirtualBox, da Sun.

Só vale a pena ir para o BootCamp se:

- Tu vai precisar usar múltiplas ferramentas no Windows ao mesmo tempo

- Tu vai precisar de um ótimo desempenho para não atrapalhar seu rendimento(como alguém que é desenvolvedor de software)

- Tu vai precisar de aceleração gráfica ótima(jogos, edição de imagem, ou edição 3D)

Com 4GB de ram, tu trabalha com um ambiente virtual, simples, para rodar um software como esses de contabilidade, e nem vai perceber queda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se tu for instalar por causa de um aplicativo só... e for um aplicativo simples... como de gerenciamento de clientes... ou de contabilidade...

Acho que a virtualização é uma boa opção... e tu não gasta nada com o VirtualBox, da Sun.

Só vale a pena ir para o BootCamp se:

- Tu vai precisar usar múltiplas ferramentas no Windows ao mesmo tempo

- Tu vai precisar de um ótimo desempenho para não atrapalhar seu rendimento(como alguém que é desenvolvedor de software)

- Tu vai precisar de aceleração gráfica ótima(jogos, edição de imagem, ou edição 3D)

Com 4GB de ram, tu trabalha com um ambiente virtual, simples, para rodar um software como esses de contabilidade, e nem vai perceber queda de desempenho.

Também concordo. Aproveitando a resposta, poderia usar o VirtualBox como substituto ao Parallels? B)

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola pessoal. Tambem sou novo em Mac e estou apanhando um pouco. No inicio, instalei o win 7 via bootcamp, tendo em vista que tenho alguns programas que so rodam no windows. Funcionou blz e funciona ate agora. So que para nao ficar ligando e desligando o computador para acessar mac ou win, instalei o parallels que acessa o win 7. Agora qdo tento acessar o disco virtual atraves do parallels, recebo a seguinte mensagem:

O modo de segurança não pode ser usado em discos rígidos com Boot Camp.

Um ou mais discos rígidos com Boot Camp estão ativados na configuração da máquina virtual. Essa máquina virtual não pode ser iniciada no modo de segurança.

Esta mensagem aparece qdo. cliko na opção iniciar do programa e não finaliza. No acesso do windows esta tudo normal, não aparece nenhuma msg. Trabalho normalmente. Uso a versão 7 do parallels, mas na versão 6 ja dava esta msg. Idependente da forma que tento iniciar o parallels aparece este erro, em modo de segurança ou normal. Ai avisa que a maquina virtual esta parando, mas não para nunca.

Se alguem puder me ajudar, agradeço muito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...